Caros leitores,

Bem-vindo a nossa última edição do Guia das cidades do Tibia. Apesar de, desta vez, não estarmos visitando uma cidade, mas uma área que é tão famosa e velha como uma. Provavelmente, a maioria de vocês ou já ouviu falar dela ou até mesmo já visitou... Plains of Havoc.Localizado entre Thais e Venore, e ao sul do Deserto Jakundaf, Plains of Havoc é, provavelmente, uma das maiores áreas desabitadas e não civilizadas no continente principal.

História:

Os Plains of Havoc é uma área de estimativa de 12.000 metros quadrados (dependendo de onde você desenhar a linha): uma área onde você pode, não só ver, mas também respirar a história do Tibia, uma área estreitamente relacionada com o melhor e o pior que o passado Tibiano tem a oferecer.


Você sabia?

Você sabia que o nome anterior das Planícies de Havos foi o "Fair Plains"?
Dizem que "Goshnar", o líder da "Brotherhood of Bones", foi o pai de Ferumbra, e portanto, o avô de Ferumbras.
Os "Nightmare Knights" aprenderam a arte de "dreamwalking" no "the old and lost elvish caste" de "Teshial". 
Foi uma tática comum no passado do Tibia para atrair (lurar) as Giant Spiders de Plains of Havoc para as principais rotas entre as cidades, para matar os andarilhos inocentes durante suas viagens.

Um monte de testemunhos históricos podem ser encontrados lá: evidências de impressionantes arquiteturas, de batalhas épicas, do poder militar e mágico, mas também da morte e da decadência de tudo.Mesmo que muitos vestígios da presença humana ainda sejam visíveis, a natureza já reconquistou a maioria da área e transformou-a em um lugar mortal, porém bonito. Hoje, os visitantes são encorajados a viajar para esse lugar fortemente armados e em grupo, com guias experientes, já que a morte espera em cada esquina.Antes que do lugar se tornar o que é hoje, a ordem antiga e famosa dos "Nightmare Knights" governou toda a área. A história e destino dos Plains of Havoc está diretamente ligada à ascensão e queda dos "DreamWalkers".


Embora não seja muito conhecida esta área antes dos cavaleiros escolheram as planícies como sede, há razões para acreditar que antes dos cavaleiros governavam a região das planícies, ela já teria sido um lugar de aventura. Uma vez que os membros da ordem, também melhoraram suas habilidades de combate perto de suas bases, apenas parece lógico que eles usaram o ambiente natural e seus habitantes para treinar. Portanto, o mais provável é que antes era mais fácil para os viajantes e visitantes cruzarem a área do hoje.

A história da queda dos "Nightmare Knights" é certamente uma das mais famosas histórias do Tibia.
A perdição começou quando "Falnus", um membro da ordem, ficou mal e se tornou-se o infame necromant "Goshnar", líder da "Brotherhood of Bones". A guerra começou entre ambas as facções e, apesar dos Knights saírem vitoriosos, eles não tiveram chance contra a próxima ameaça que estava esperando por eles: os Ruthless Seven. Usando como base militar, os Knights não podia defender os Pits of Inferno e foram vencidos por aqueles que realmente queriam lutar. A conquista desse lugar pelo Ruthless Seven significou a desgraça para a ordem antiga e venerada dos Nightmare Knights. Após sua derrota, não só a Plains of Havoc, mas também os poços subterrâneos tornaram-se um lugar perigoso e mortal para aqueles que estavam à procura de novos desafios.

A Plains of Havoc hoje:

Atualmente, as planícies ainda são lugares para treinar suas habilidades de luta e provar sua coragem, mas ao contrário do passado, o abandono governar a maior parte da área. Isso torna ainda mais difícil, por exemplo, para os jovens paladinos que querem impressionar seus mestres com o batalhas contra as temíveis Giant Spiders que te atacam do nada. Esteja avisado! Se você quiser tentar a sorte contra essas criaturas, não subestime a sua velocidade.
 Elas são tão rápidas que é quase impossível de fugir e, sobretudo, elas caçam junto com as Tarantulas e com as Poison Spiders.No entanto, os guerreiros menos experientes e magos, tem muitas oportunidades para treinar suas habilidades de luta lá. Além dos Cyclopes, você pode encontrar diferentes tipos de Minotauros e Orcs, Undead creatures, e Dragons, alguns Wolfs, Deers e até Squirrels na superfície.

Resumindo: não há o suficiente para todos.

Bosses famosos que podem aparecer em partes das planícies:

  • Countess Sorrow
  • Demodras
  • Dracola
  • Mamma Longlegs
  • Massacre
  • Mr. Punish
  • The Handmaiden
  • The Imperor
  • The Old Widow
  • The Plasmother
Ainda assim, não é mais do que isso. Os lutadores mais corajosos de todo o Tibia estão se reunindo a cada momento, para dominar um dos maiores e mais difíceis desafios que essas terras têm para oferecer: entrar no pits of inferno e sair vivos novamente. Veteranos, que já lutaram com sucesso nas pits, estão contando histórias assustadoras da legiões de criaturas do mal, que estão apenas esperando para dilacerar e atormentar qualquer invasor possível, a fim de servir e honrar os Ruthless Seven. Estes veteranos também testemunharam recompensas preciosas e inacreditáveis. Esses tesouros e o desejo de desafiar-se uma e outra vez mais, deve ser a razão pela qual os guerreiros experientes se atrevem a entrar lá novamente, mesmo depois deles já terem conseguido escapar daquele lugar letal. De tempos em tempos, alguns desses grandes lutadores formar equipes e oferecem aos mais jovens o seu serviço por uma taxa, para ajudá-los a sobreviver aos perigos que estão esperando lá em baixo. No entanto, algumas vezes, se os jovens não ouvirem o conhecimento e experiência dos seus guias, o mais provável neste caso é a morte.Para os descuidados, toda essa área é nada além de um túmulo. Para os corajosos, é um desafio interminável, para ganhar experiência, cicatrizes, tesouros e fama.

Paisagens:

Ao contrário de uma cidade real, você não vai encontrar grandes edifícios e pontos turísticos, mas se você pretende visitar a área, há alguns pontos de interesse que você definitivamente deve fazer uma visita. Lembre-se dos perigos, para não ir despreparado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFAkhyphenhyphen5mDRrn0a6gNhTuvFcbZaZAA3Mkz29agNwDIsW0Jenp_0zJ0RYlQDy4I1VOA8TmUwncdbQ8QrU-jf38myFQf2ZRD3-47eMxOnV26p8DdXai8Olj1oRmMsJ2TUfHhyeaDvkk4886Gv/s1600/poh_map_big.jpgVamos começar a turnê pela Guildhouse Riverspring. Siga pelo rio ao sul até cruzar com alguns Cyclops. A partir deste ponto afaste-se do rio percorrendo o caminho ao sudoeste. Depois de caminhar um pouco você vai encontrar um acampamento (1) com mais Cyclops e muitos Minotauros. Eles parecem se divertir torturando os seres humanos e orcs, podemos ver que tem uma tábua que leva para um poço de escorpiões, cheio de ossos e restos de ambas as raças. Então é melhor você não ser capturado. O acampamento tem uma caverna com ainda mais Cyclopes e Minotauros, os Orcs capturados são geralmente jogados lá, para esperar pela sua execução. Além disso, há um bom estoque de suprimentos. Barris cheios de alimentos que permitem a você, se abastecer, antes de seguir em frente.

Ao Sul, a partir daqui, você vai encontrar um bosque (2) entre algumas rochas. As wasps e Scorpions são os habitantes desse local escuro, por isso certifique-se de ter alguns antídotos com você. Sob um grande sicômoro, pode-se encontrar a entrada escondida para uma caverna de dragões. Além de Dragons e Dragon Lords, o Demodras (poderoso chefe dragão) pode estar lá esperando por você. Além disso, se Grizzly Adams deu-lhe a tarefa especial para encontrar e matar o Demodras, você vai encontrar o teletransporte para sua cova, em baixo deste calabouço.

Ao leste desta caverna e perto do mar, você pode encontrar o monge Oldrak (3) no seu templo. Este edifício santo não é apenas um lugar onde você pode fazer uma pausa na sua caça, mas também aprender mais sobre a história da ordem dos "Nightmare Knights" se você falar com o monge. Ao lado do templo, um mosteiro abandonado (4) dos cavaleiros, está lentamente se desintegrando. Uma vez que esta impressionante fortaleza, destruída na guerra contra a Ruthless Seven, é agora apenas uma ruína e um abrigo para algumas almas inquietas. Se você não tem medo de lutar contra os ossos que andam e Ghouls, você definitivamente deve visitar este lugar. Além disso, se você está interessado em juntar-se tanto a ordem dos Nightmare Knights ou a ordem dos Brotherhood of Bones, a entrada para a
Dreamer's Challenge está escondido nestes destroços.

Se você continuar a sua turnê para o Sul, você pode se deparar com uma horda de diferentes tipos de orcs que parece apenas vagar, em busca de presas. Se você deixar o mosteiro e caminhar pela orla, em breve você vai encontrar um grupo de Dragons. Entre os Orcs e os Dragons, um círculo de pedra (5) com um campo de força mágica em seu meio, dá um tom de variedade para paisagem. Só se você é um druid, você será capaz de entrar no campo de força e, assim, ser teletransportado para a Ilha das Brumas (6). Esta pequena ilha é o lar do forte monge Fernfang que é muito inóspito e não tolera todos os visitantes. Se ele está em casa, ele vai tentar te tirar de lá com a ajuda de seus animais de estimação, alguns War Wolfs a procura de sangue... O edifício na costa próxima à
Isle of the Mists é a Tower of the Knightwatch (7). O antigo posto avançado dos Nightmare Knights agora pode ser usado por aventureiros que passaram pelos testes da Dreamer’s Challenge, como um teletransporte para viagens rápidas entre diferentes cidades e como uma saída rápida para deixar os Plains of Havoc sem precisar lutar.

Mais uma vez, continuamos nosso passeio para o Ocidente, onde um cemitério amaldiçoado está na frente de outro grande edifício, a Necromant House (8). Concebido como um lugar de pesquisa científica para aprender a arte da necromancia, a casa é agora um lugar assombrado. A Necromancia criou vida aqui, por assim dizer. Além disso, o túmulo de Goshnar e também a entrada para os famosos e mortal Pits of Inferno, que também está localizada aqui. Ao Oeste da Necromant House, você vai encontrar um anel de árvores mortas e vivas, pedras e ossos que circunda a enorme, terrível e diabólica Demon Oak (9). Dizem que uma recompensa inacreditávelmente valiosa  está esperando por aqueles que conseguem derrotar demoníaca peça viva de madeira. Tenha cuidado se você decidir tentar a sua sorte! Esta árvore é tão má, quanto mortal.

Se você ainda está procurando mais desafios, uma raça veloz está esperando por você na direção nordeste. Certifique-se de ser rápido o suficiente quando cruzar esta área aberta (10). Monstros de oito patas estão procurando comida e eles não desistem facilmente, uma vez que eles notam uma possível presa. É claro que há muito mais para descobrir no interior e ao redor das planícies.

Por exemplo, a Dark Cathedral ou o Outlaw Camp, só para citar dois outros pontos de interesse.
Infelizmente, um guia mais detalhado deve ir além das limitações deste artigo. 
Vale a pena lembrar: se você decidir viajar através da Plains of Havoc, NÃO inicie sua viagem sem equipamentos adequados e aconselhamentos profissionais.
Aproveite a viagem!  

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Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a Plains of Havoc (PoH),
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