A Guerra de Plains of Havoc (PoH)

Como todos já sabem, a famosa Plains of Havoc, popularmente chamado de PoH, esconde vários mistérios e histórias. Com o update 10.50, a Cipsoft implementou uma cidade chamada "Rathleton", na história dessa nova cidade, a Cip contou que os Nightmares Knights já passaram por essa nova cidade, por isso, confira a seguir a matéria explicando um pouquinho mais sobre os NKs e o que PoH tem de tão especial!!!

Locais de Plains of Havoc
1.    Templo
2.    Necromant House
3.    Island of the Mists
4.    Abandoned Monastery
5.    Knightwatch Tower
6.    Dragon Lair (Plains of Havoc)
7.    Área Infectada

PLAINS OF HAVOC:

Plains of Havoc significa Planície do Caos. Este nome, vem do verdadeiro caus que reina este lugar, além dos mistérios e segredos que ela guarda em suas profundezas, um acontecimento marcou este lugar para o resto da historia de Tibia (Tibia para quem não sabe, além de nome do jogo, é o nome do continente principal), essa historia conta:

Nas terras de PoH, que hoje estão mais destruídas do que nunca ( e não é só efeito de anos e anos ), existe um fato infinitamente importante na historia tibiana e na explicação de alguns fatos do update deste ano, vou citar também um segundo fato, ligado completamente ao primeiro, e o terceiro é a conclusão e o final de tudo:

-A guerra entre a Brotherhood of Bones e os Nightmare Knights.
-Os moradores da Necro House.
-Os dias atuais.

1ª parte: Os Nightmare Knights!

A origem da ordem dos Nightmare Knights:

Há muito tempo, vivia na capital Thais um grupo de cavaleiros que lutava pela justiça, em nome de Thais e de seu rei, mas suas batalhas nem sempre eram comuns, eram as vezes de uma forma diferente. Eles batalhavam com seus inimigos com o auxílio dos sonhos, técnica ensinada pelos Teshial, que era a mais poderosa raça de elfos, e com isso conseguiam vencer suas batalhas prevendo o que seus inimigos fariam e o que aconteceria nestas batalhas.

Esta técnica não é usada normalmente para batalhas, é uma técnica criada para conseguir entrar nos seus sonhos e até mesmo de outras pessoas.

Os elfos, que são seres pacíficos e não gostam de violência, sempre usaram esta técnica para prazer e felicidade, consequentemente têm sonhos bons e maravilhosos.

Mas os cavaleiros precisavam usar essa técnica para batalhar, e assim, tinham sonhos maléficos e terríveis, cheios de maldições, por que usavam os sonhos justamente para ajudar na luta contra seus inimigos tentando prever a batalha. Por esse fato, de terem pesadelos, ficaram conhecidos como Nightmare Knights(Cavaleiros do pesadelo).

Eles ajudavam o rei à proteger Thais contra o mal. E sempre contavam histórias assustaras sobre seus sonhos aos humildes moradores de Thais.

Certo dia, o rei lhes concedeu um pedaço de terra bem ao leste de sua capital, para construir fortalezas e campos de treinamento. Este lugar era Plains of Havoc.

Os Nightmare Knights decidiram ir até lá para treinar suas habilidades de sonhos. Em PoH residiam muitas criaturas terríveis que tentavam a todo custo defender suas terras. Mas os Nightmare Knights, foram crescendo, construindo bases, fortalecendo seu exército criando uma "ordem" para poder combater esses monstros.


As bases dos Nightmare Knights eram:


Nightmare Fortress!
Um lugar onde era um mosteiro, foi transformado em um forte para guardar suas armas, suprimentos e segredos.

Knightwatch Tower!
A torre de vigia foi construída pelos Nightmare Knights pois os Sorcerers(dos Nightmare Knights) insistiam que essa era uma ferramenta poderosa para se utilizar na guerra.

Cathedral!
Foi construída em comemoração à morte de Goshnar(historia mais adiante).

Nightmare Pits!
Um labirinto construído em torno de uma caverna, era muito utilizado para os Nightmare Knights treinarem seus novos membros e ver a força deles.


Cargos:

A ordem dos Nightmare Knights foi crescendo com a denominação do cargo de Dreammasters.

Os Dreammasters eram mestres dos sonhos que tinham como objetivo ensinar os novos Nightmare Knights da ordem a arte dos sonhos ensinada pelos elfos.

Também tinha o mestre das armas que treinava a habilidade de força e defesa dos cavaleiros.

Eles tentavam fazer uma combinação de cavaleiros-magos para se batalhar melhor.

Foi criado o Dream Challenge, que era um teste pelo qual os Nightmare Knights tinham de passar para se tornar membros da ordem.

Com isso, a ordem foi crescendo, mas a cada dia se previa nos sonhos uma maldição terrível que estava para acontecer e iria acabar com a ordem.

Os Brotherhood of Bones:

Pouco tempo depois de seu sucesso imediato, os Nightmare Knights foram atacados por uma irmandade do mal que desejava o fim deles. Esta irmandade era a Brotherhood of Bones. Era uma irmandade de mortos vivos poderosa que queria dominar PoH novamente.
Houve uma grande guerra entre os dois lados...

Após inúmeros ataques, e a eliminação de inúmeros soldados, os Nightmare Knights ainda conseguiam se defender utilizando as bases que construíram.

Goshnar:

Certo dia, um grande Sorcerer dos Nightmare Knights chamado Falnus desapareceu de repente. Eles imaginavam que ele havia sido morto pelos monstros que rondavam PoH ou até mesmo morto pela Brotherhood of Bones.

Mas na verdade, ele havia traído a ordem. Falnus passou para o lado da Brotherhood of Bones se tornando o rei dos Necromancers, agora conhecido como Goshnar.

Ao descobrir isso, os Nightmare Knights começam a tentar todo custo exterminar a Brotherhood of Bones.
Mas aos Brotherhood of Bones estavam aliados a um grupo terrível de Archdemons, estes eram os Ruthless Seven.

Os Ruthless Seven:

Infernatil: o incendiário do inferno.

Pumin: o lord do desespero.

Verminor: o lord das pragas.

Ashfalor: o braço direito de Urgith. O general dos mortos-vivos.

Tafariel: é a senhora dos condenados. Recompensando ou torturando, suas vítimas de alguma forma.

Apocalypse: é dito que até mesmo dizendo o verdadeiro nome dele iria trazer total destruição. Como pode-se perceber pelo seu "Apelido", ele é o lord da destruição e do apocalipse.

Bazir: o lord das mentiras

Outros nomes à parte:

Urgith: não é um dos Ruthless Seven mas é o mestre dos mortos vivos. Ele também cuida das almas condenadas (poderia se dizer que é a Dona Morte).

Com este grupo incrivelmente forte e praticamente invencível ao seu lado, a Brotherhood of Bones quase devastou os Nightmare Knights.

Hugo: mais um monstro terrivel para atrapalhar a vida dos NKs*
*NKs = Nightmare Knights

Um dia, uma guild de druidas chamada Crunor Caress, que idolatrava Crunor, uma árvore sagrada, foi chamada para ajudar nos treinos dos Nightmare Knights na tentativa de criar os cavaleiros-magos. Um poderoso druida chamado "Yenny the Gentle" que fazia parte da guilda invocou acidentalmente uma terrível besta. A besta era tomada pelo mal e cheia de pensamentos terríveis em sua cabeça, começou a destruir tudo que via pela frente. Era uma besta em forma de coelho e seu nome era Hugo.

Um dos Nightmare Knights, Endulos, conseguiu atrair a besta Hugo para uma armadilha de raízes e pedras. Os magos ocuparam a besta com alguns Dragões invocados que o distraíram o bastante para preparar a armadilha. Depois de cair nela, os druidas prenderam-no com barreiras de plantas e moveram a terra em volta dele. E a besta foi trancada até hoje. O local onde ele foi trancado foi abaixo do Nightmare Fortress.

E a guerra começa definitivamente entre os dois lados.

Cenário: Plains of Havoc (PoH).

Brotherhood of Bones tinha o Deus do Mal ao seu lado, Zathroth. E os Nightmare Knights tinham a seu lado o poder de Banor, que idolatravam.

Os Nightmare Knights sequestraram a filha de Goshnar, Fermuba e a levaram para Carlin. Eles a perderam de vista no portão da cidade e ela recebeu proteção das autoridades. Não se sabe ao certo seu paradeiro. Ela não sabia dos segredos de seu pai e parecia que estava grávida.

Pits of Inferno (PoI)

Os Ruthless Seven, invadiram e dominaram os Nightmare Pits e o transformaram em um caminho de escuridão e maldade. O nome foi mudado para Pits of Inferno.

Obs.: Um player entrou neste lugar, foi o famoso Arieswar, dizem que entrou lá através de um GM que o teleportou até lá para ele testar o lugar e ver se tinha bugs.

A morte de Goshnar, a perda da "Excalibug" e o fim dos Nightmare Knights.

Os Nightmare Knights já previam o fim da ordem. E então, chegou o dia em que finalmente eles iriam enfrentar seu antigo irmão Falnus, agora Goshnar.
Depois de uma longa batalha, eles mataram Goshnar e o enterraram em PoH. Seu túmulo guarda uma das entradas para Pits of Inferno. Ele fica abaixo da Necro House(na 2ª parte, a historia é sobre esta house).

A guerra estava praticamente acabada, os membros da irmandade ainda estavam vivos, mas com seu lider, Goshnar, morto, não continuaram seus ataques. Exceto por um detalhe: Os Ruthless Seven continuavam a vagar pelo Pits of Inferno em posse do maior tesouro que eles podiam ter tido em toda a face do Tibia, a lendária Excalibug.

A Excalibug era uma espada mágica e poderosa, usada por Banor, o primeiro mortal, em suas batalhas. Foi forjada por reis anões em tempos antigos, através de materiais encantados e muito fortes encontrados por Cyclops dentro de uma estrela cadente. A espada foi passada para um dos seguidores de Banor, e membro dos Nightmare Knights, foi guardada em Nightmare Pits, que agora estava dominado pelos Ruthless Seven.

 Além da Excalibug, o Nightmare Pits guardava em seus labirintos todo o tesouro dos NKs.

Eles queriam seu tesouro de volta, e armaram ataques aos Ruthless Seven. Mas eles (os ruthless) eliminavam centenas de homens com seu poder incrível. E assim a ordem foi acabando. Restaram-se poucos Nightmare Knights que fugiram em busca de ajuda.

Os ultimos dos NKs foram encarregados de algumas funções, mas todos acabaram morrendo.

O último dos corajosos NKs, foi encarregado de guardar a chave da Knightwatch Tower (guardadora de uma das entradas para o Nightmare Pits(Pits of inferno agora), mas ao correr foi parar acidentalmente em um buraco cheio de Dragons e Dragon Lords, tentou fugir para o fundo da caverna, mas acabou sem saída e morreu ali, guardando a chave para Knightwatch Tower e seu diário(hoje pode ser achado o corpo deste NK em uma cave de dragons, com a chave e o diário).

E este foi o fim da ordem, e da guerra em PoH. Sem nenhum vencedor.

Necro House!

Realidade da Necro House:

Muito tempo depois da guerra, 3 pessoas construíram uma casa sobre o túmulo de Goshnar.

Estes eram: Arcian, Porgol e Laira.
A casa recebeu esse nome pelo fato destas pessoas estudarem os segredos da Necromancia.

-Arcian era o mestre, ele era um grande pesquisador e sabia dos segredos dos Nightmare Pits.

-Porgol era um ajudante de Arcian, tinha pensamentos maléficos e de má fé em sua mente, ainda não era do "lado negro" mas era egoísta e queria tudo para ele.

-Laira era outra ajudante que não teve grande participação na história.

Certo dia, Arcian fez uma visita à Muriel, o segundo Sorcerer a viver em Tibia. Porgol aproveitou a ausência de Arcian, e roubou seus livros sobre Necromancia para analisar mais tarde.

Necromants Nectar:

Porgol, ao ler os livros, descobriu os segredos de Pits of Inferno e viu que o Necromants Nectar era essencial para descobrir a entrada. Ele queria consertar também um portal que levava ao void (vácuo). E não entendia o que seu mestre dizia quando mencionava a frase nos pergaminhos "Feed those in need". Ele queria de qualquer jeito dominar os segredos da morte e se tornar o novo rei dos Necromancers.

Arcian:

Arcian descobre sobre os pensamentos maléficos, e o coração maldoso de Porgol e mandou Laira para Thais novamente para impedir que Porgol fizesse mal a ela. Ele achou que Porgol não sabia dos segredos sobre o Well of Life, Hall of Dreams e Pits of Inferno que ficavam dentro do Nightmare Pits, mas ele estava errado...
Então ele escreveu uma carta à Muriel, contando sobre Porgol e pedindo ajuda.

Não se sabe ao certo como foi o fim dos três, e a carta que era para ser entregue a Muriel nunca chegou a seu destino, pois quem iria enviar foi morto por Cyclops na saída do void.

Atualmente...

Hoje pode-se encontrar túmulos dos Nightmare Knights por PoH e alguns corpos deles. Também encontrar suas antigas construções como Nightmare Fortress, Knightwatch Tower, Cathedral, a Necromants House, e tudo indica que até hoje os Ruthless Seven vagam por Pits of Inferno cujo sua entrada é desconhecida.

Um grupo de Monks do mal dominou a Cathedral, migrando-se pra lá onde praticam um tal de Dark Cult, transformando ela em Dark Cathedral, e em um lar de bandidos e ladrões. Eles aprisionaram uma Priestess viajante chamada Angelina em uma das celas.

O corpo do último dos Nightmare Knights pode ser encontrado no buraco de Dragons em PoH. Um templo foi construído ao lado do Forte em memória da guerra, nele mora o NPC Oldrak.

E é nos dias atuais que devemos continuar a história deles, louvando Banor e seguindo seus passos para derrotar o mal quando este reinar novamente.

Resumão:


Grupos importantes:

Nightmare Knights (Guerreiros do Pesadelo) - Grupo de guerreiros poderosos que viveram há muito tempo em Thais. Construíram seu forte nas terras do caos (PoH) em nome do rei. Seu nome se originou devido à habilidade que eles aprenderam com os Teshial, a raça mais poderosa de elfos. Os membros do grupo só tinham pesadelos carregados de profecias negativas. Batalharam contra os Brotherhood of Bones, mataram Goshnar, traparam Hugo, tiveram a Excalibug roubada pelos Ruthless Seven, foram traídos por Falnus. Seu último membro morreu tentando fugir e seu corpo pode ser encontrado em PoH até hoje.

Brotherhood of Bones (BoB) (Irmandade dos Ossos) - Um grupo de mortos-vivos seguidores de Zathroth. Seu comandante era o rei dos necromantes chamado Goshnar. Enfrentaram os NK em uma terrível batalha em PoH, que deixa rastros de destruição até os dias atuais. Eram aliados aos Ruthless Seven e ainda possui membros presentes no continente de Tibia(quer saber um? vá em frente a Thais, em uma cave de beholders, lá você encontrará um seguidor de Zathroth que conta sobre este deus do mal, sobre os Ruthless Seven, sobre o Necromants Nectas e sobre Goshnar.

Ruthless Seven (Os Sete Impiedosos/Cruéis) - Grupo formado por sete archdemons, seres muito cruéis, cujo poder supera a força dos temidos demons. Se aliaram aos BoB contra os NK e roubaram a legendária Excalibug, levando-a para o Pits of Inferno, local onde permanecem até hoje. Seus membros: Infernatil, Pumin, Verminor, Tafariel, Apocalypse, Bazir e Ashfalor.

Crunor Caress - Guild constituída de poderosos druidas. Um de seus membros foi o famoso Yenny, conhecido como the Gentle, que acidentalmente invocou a besta chamada Hugo.

Nomes importantes:

Falnus - Poderoso mago que traiu a ordem dos NK. Rumores diziam que ele estava morto, mas ele se tornou o rei dos Necromancers, e depois foi morto pelos NK.

Hugo - A besta "demonbunny" invocada acidentalmente por Yenny the Gentle. Foi trapado no período da guerra em PoH, mas continua vivo, em algum lugar nas cavernas da planície, abaixo do Nightmare Fortress.

Yenny the Gentle - Poderoso druida que pertencia à guilda Crunor Caress. Acidentalmente invocou uma besta "demonbunny", que ele chamou de Hugo.

Urgith - O mestre dos mortos-vivos. Cuida das almas amaldiçoadas, e relatos afirmam que é um tipo de "bonemaster" (Mestre dos Ossos).

Goshnar - O rei dos necromantes que comandou o ataque dos BoB(Brotherhood of Bones) aos NK. Teve sua filha raptada e foi morto em PoH. Seu túmulo está enterrado em algum lugar de PoH guardando a entrada de PoI.

Fermuba - Filha de Goshnar, rumores dizem que ela estava grávida. Foi seqüestrada e levada para Carlin, mas relatos afirmam que ela fugiu nos portões.

Almur - Tenho pouca informação sobre ele. Acredito ter algo a ver com o teste dos sonhos.

Endulos - O membro mais inteligente dos NK, levou Hugo a uma armadilha com um íncrivel plano estrategico bolado por ele.

Muriel - O segundo Sorcerer a existir em Tibia, é feiticeiro da guilda dos sorcerers em Thais, deveria receber uma carta de Arcian. Estava jurado de morte por Porgol.

Arcian - Foi um dos moradores da House of Necromant. Mandou uma carta para Muriel, que nunca chegou ao seu destino. Provavelmente foi morto por Porgol (Ninguem sabe seu fim).

Porgol - Aprendiz de Arcian, queria ser o novo rei dos necromantes, e descobriu todos os segredos da Necromancia lendo os livros de Arcian (Ninguem sabe seu fim).

Laira - Outra moradora da House of Necromant, estava em perigo, pois Porgol tinha planos maléficos em mente (Ninguem sabe seu fim).

Demonbunny - Também conhecido como Hugo (informações sobre ele mais acima).

Archdemons - Seguidores de Zathroth, formando os Ruthless Seven.

Locais importantes:

Plains of Havoc - A história toda gira ao redor de PoH praticamente. É onde ocorreu a guerra, onde se encontra o PoI, a Knightwatch Tower e a Necromants House.

Pits of Inferno - Se encontra em PoH, supostamente onde está o túmulo de Goshnar, os Ruthless Seven, a Excalibug e a besta Hugo. Pouco se sabe sobre esse local. Uma das entradas era o túmulo de Goshnar, mas é inacessível nos dias de hoje.

Void - O teleporte na Necro house te leva para o void (vácuo).

House of Necromant - Casa onde moraram Arcian, Porgol e Laira. Foi construída em cima do túmulo de Goshnar e guardava segredos de Necromancia.

Knightwatch Tower - Torre construída pelos NK no meio da guerra, onde escondem seus maiores segredos. Investiram muito nessa torre, e ela aparenta ser um local inacessível, a não ser por um caminho alternativo nas cavernas em PoH.

Nightmare Pits - Outro nome para o PoI, pois esses pits(que quer dizer poços, mas dependendo da interpretação, pode significar corredores/labirintos/caves) foram a "ponte" entre os NK e os BoB na guerra.

Last Hall of Dreams / Chamber of Dreams - Tem a ver com o teste dos sonhos.


Fonte: Fórum Tibiabr