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A ideia de escrever um role-playing-game on-line surgiu durante o Outono de 1995, quando percebemos o grande potencial da Internet. Ao contrário das multi-usuário dungeons baseados em texto naquele momento, nosso jogo deve ter uma interface gráfica de usuário, dando ao jogador uma impressão melhor do mundo em que vive.

Nas férias da Páscoa de 1996, o projeto começou com planejamentos concretos. Nós desenvolvemos rotinas básicas para a manipulação de objetos e implementamos um editor (MudEdit) para criar o mapa e os objetos. Além disso, fizemos uma experiência com soquetes e
TCP/IP-protocol a fim de criar uma comunicação entre dois hosts. Em agosto, com um programa de servidor rodando em Linux e um programa de cliente em execução no Windows prontos e poderiamos fazer os nossos primeiros passos com um avatar em um mapa criado no MudEdit.

Primeiros Passos: Alpha 1.0
Durante o outono, a funcionalidade do Tibia cresceu rapidamente. Os avatares tem nomes e equipamentos individuais. Eles poderiam ter, dropar e mover objetos, bem como conversar com os outros jogadores. Nas férias de Natal, que permitiu os objetos a serem usandos, implementamos o gerenciamento de usuários, incluindo salvar os dados da conta, e criamos a primeira versão de nossa homepage. Nós estávamos prontos para por online! O nascimento do Tibia foi no dia "7 de janeiro de 1997", quando lançamos um servidor permanente em "rrws27.uni-regensburg.de" na Universidade de Regensburg.

Alpha 2.0

Apenas alguns jogadores chegaram ao Tibia, porque as únicas publicidades, foram algumas pesquisas nos sites de busca. Nosso primeiro convidado foi Albe em 10 de janeiro, foi parabenizado com entusiasmo, pelos três Gods. Além disso, o desenvolvimento prosseguiu. O primeiro NPC (SAM) e monstros (trolls, spiders, cyclopses) entraram no Tibia. É claro que era possível lutar contra os monstros. Além disso, a terceira dimensão foi introduzido, pelo menos, graficamente, e haviam papéis para escrever mensagens permanentes. Material suficiente para a atualização para a versão Alpha 2.0 em 3 de junho de 1997.

Alpha 3.0

Nas férias de verão, o Tibia tinha feito grandes progressos: efeitos temporais, objetos acumuláveis, líquidos, um novo sistema de combate, o automap, movimento em todas as três dimensões, diferentes momentos do dia e fontes de luz, e um sistema de move/use completo. Além disso, o mapa pequeno (160 x 160  fields) foi substituído por um maior (512 x 512  fields) que continha os primeiros edifícios de Thais (o Templo, taverna do Frodo, a loja de Gorn equipamentos, arsenais do Sam, o Castelo) e várias cavernas habitada por novas raças de monstros. Isso foi suficiente para outra atualização: a versão Alpha 3.0 em 28 de outubro de 1997.

Beta 4.0

Mais e mais jogadores descobriram o Tibia, principalmente na Alemanha, mas também outros jogadores de todo o mundo. Alguns eram mesmo tão fascinado que eles criaram seus próprios fansites. O primeiro foi o Yorin Tibia Homepage, publicado no dia 28 de janeiro de 1998. Enquanto isso, desenvolvemos um sistema de magia, introduzimos habilidades e vocações, e implementamos o Real Tibian Mail (sistema de parcel) e o sistema de depósito. Além disso, mudamos nossa homepage dando-lhe uma cara mais moderna. O Tibia parecia ter crescido. Por isso decidimos começar a fase Beta em 20 de maio de 1998.

Essa atualização foi um grande sucesso. As pessoas ficaram mais tempo online no Tibia, e por isso sempre havia alguém online todo o tempo. Como o servidor ficou pequeno demais para tanta atividade, nós compramos o nosso próprio servidor (
tibia.uni-passau.de) e configuramos na Universidade de Passau em 2 de julho de 1998.

Beta 5.0

Infelizmente, devido ao rápido crescimento do código-fonte, tinha se tornado muito opaco e insustentável. Era quase impossível adicionar novos recursos, sem a adição de novos bugs. Por isso, tivemos que engolir a pílula amarga de reescrever completamente o servidor! Demorou quase um ano para cumprir esta tarefa. No dia 18 de junho de 1999, finalmente conseguimos iniciar fase Beta 5.0 com o novo servidor, mais estável e mais abertos a novas ideias.
Depois disso, uma série de melhorias ocorreram, muitos para mencioná-los aqui. Muitos jogadores nos ajudaram através da concepção de que o mapa teria que ser ainda maior (1024 x 1024  fields), criando novos objetos, escrever histórias, ou cuidando do jogo como um Game Master. O número médio de jogadores online cresceu de cerca de 50 no verão de 1999 e cerca de 150 no Verão de 2000, tornando assim Tibia o maior role-playing-game online na Alemanha.

Melhorado: Version 6.0
3 de novembro de 2000 Tibia versão 6 estava Online!

 Dê uma olhada nos nossos planos para o futuro!


Por: CipSoft