Queridos Tibianos,

Alguns de vocês podem me conhecer como Amaro, bravo aventureiro, outros como Amaro, amigo dos Rotworms, e ainda outros como Amaro, carteiro diligente e pau para toda obra. Alguns podem não me conhece.


Seja qual for o caso, estou chegando até você para apelar ao seu espírito Tibiano, a sua adoração e carinho pelo belo mundo do Tibia, o mundo em que vivemos e chamamos de lar.


Nós sabemos que os habitantes do Tibia sempre apreciaram o que foi construído por seus antepassados. Graças a um sujeito desconhecido, este conhecimento tem sido preservado em um livro por muitas gerações.
Oito criações notáveis ​​que resistiram ao teste do tempo são atualmente conhecidos e reconhecidos como as maravilhas do mundo Tibiano: O Colosso de Kazordoon, a Pirâmide Negra de Draconia, a Grande Árvore Farol de Ab'Dendriel, a Thorntower de Shadowthorn, a cidade subterrânea de Mintwallin, a Cidade Negra de Skulls em Hellgate, a Grande Lava Falls, em Hellgate, e a cidade das pirâmides em Ankrahmun.

No entanto, o mundo do Tibia tem muito mais para oferecer! Tenho visto tantas obras-primas de habilidade e artesanato ao longo de minhas viagens que uma ideia começou a se formar na minha cabeça: Nós já apreciamos as maravilhas clássicas, por que não reconhecer oficialmente mais monumentos incríveis, como maravilhas do mundo Tibiano? Oito novas maravilhas do Tibia que também representam a rica herança cultural ao longo da história do Tibia, escolhido pelos Tibianos.


Em colaboração com a Guild dos Aventureiros e a Sociedade Explorer, uma lista de candidatos foi composta: 16 monumentos surpreendentes, cada um deles um testemunho Tibiano de talento, criatividade e ambição.
Agora cabe a você, o povo do Tibia, escolher os oito novas maravilhas do mundo Tibiano que serão oficialmente reconhecidos como tal. Em uma pesquisa especial que acontecerá até 31 de Março de 2015, 07:00 BRT, você poderá votar nos oito candidatos que você considera merecedor do título. Assim que os resultados finais saírem, as novas maravilhas serão oficialmente reconhecidas e um livro que será contratado para ser adicionada à seleção ilustre na biblioteca da ilha dos Reis neste verão.


Tendo a honrosa tarefa de anunciar os
espetaculares candidatos publicamente, eu gostaria de apresentá-los para você neste documento. Por favor, note que eles não estão listados em nenhuma ordem particular.

Academia Noodles da Magia Moderna
Por: Noodles


Mesmo de longe, as sete torres da Academia Noodles da Magia Moderna de Edron estão impondo, brilhando e brilhando como o melhor marfim. Elas foram construídos por ordem do rei Tibianus III para atrair os melhores cientistas no campo da magia de tudo através das terras. Claro, ele nomeou esta instituição real com o nome do seu
poodle extremamente inteligentes "Noodles". As enormes edificações abrigam uma riqueza de conhecimento e são amplamente conhecidos por seu status e como o centro da ciência e pesquisa no reino de Thais e até mesmo além disso.

A estátua do Deus Rei Qjell

Por: Lagatos

Nas profundezas do mar você pode testemunhar a herança impressionante da cultura Njey. Enquanto todo o reino dos deeplings é um magnífico espetáculo para ser visto, o maior tesouro fica de guarda silenciosa contra o sempre faminto mar, bem no centro: A estátua de Deus Rei Qjell no Apex of Worship. Sua beleza hipnotizante e grandeza geralmente me deixam sem palavras por alguns minutos, uma vez que só é condizente para este lugar sagrado da devoção a Qjell.
Os Njey não acolhem os forasteiros, mas vendo este monumento com seus próprios olhos, iluminados por raios dourados da superfície, certamente vale a pena o risco.


A Grande Porta de Zao
Por: Zalamon

A grande porta de Zao é outro lugar de tirar o fôlego do poderoso império Lizard. Ela remonta a uma época em que Zao ainda não estava contaminada pela corrupção, quando a terra ainda era conhecida por sua beleza e glória em vez de morte e decadência. O portão estava adornada com esculturas de tamanho enorme e notável habilidade para acolher os viajantes a caminho da cidade imperial de Razachai. No entanto, hoje em dia, é mais um impedimento. Um bastião que foi fortificada com troncos de madeira para retardar a propagação da praga devastadora que se apoderou de Northern Zao.

Banuta
 
Por: Hairycles


Em meio à exuberante vegetação densa de Tiquanda, encontra-se uma obra-prima da cultura lizard. Embora o tempo ter deixado suas marcas nos templos da Banuta e os frequentes encontros com todos os tipos de macacos perturbarem um pouco a atmosfera tranquila do ambiente, uma visita a esta antiga cidade templo é uma experiência fantástica. Você ainda pode ter uma ideia de quão grandioso esse lugar deve ter sido no passado, quando ele ainda era governado por lagartos, antes que eles foram expulsos por seus próprios escravos, os macacos. Banuta também demonstra o poder da natureza para lentamente pegar de volta o que fora uma selva espessa desprovida de qualquer civilização.

O interior da cidade de Yalahar

Por: Palimuth

Yalahar já foi uma enorme e próspera cidade, o ponto culminante e epítome da civilização Yalahariana. Porém, com o misterioso desaparecimento do Yalahari, veio a triste ruína de sua cultura. A maioria dos bairros da cidade caíram em decadência, alguns foram mesmo destruídos. Com exceção de interior da cidade de Yalahar. Construções brancas radiantes com torres altas e finas e esculturas douradas ainda transmitem o antigo esplendor da cidade. O lugar parece quase como um museu. Cada edifício no círculo interno da cidade pode ser tratado como uma exposição, mostrando a riqueza e luxo do ex-Yalahari, tal como seu brilho e suas noções de beleza e o que existe de sublime.

A Dark Cathedral
Por: Lorbas

Foi planejado como o maior catedral de todos os tempos, um monumento único da vitória do bem sobre o mal, um lugar sagrado sem igual, mas um forte terremoto destruiu o edifício pouco antes de sua conclusão. Alguns afirmam que o terremoto foi um castigo divino para a vaidade dos homens, outros acreditam que os poderes demoníacos estavam no trabalho e outros ainda vê-lo como um resultado natural de atividades vulcânicas abaixo do solo. Em qualquer caso, o incidente certamente engrandeceu a lenda deste lugar que agora é chamado de Dark Cathedral. Até mesmo suas ruínas são tão impressionantes que você não pode evitar de se maravilhar com as capacidades extraordinárias de seus construtores.

Beregar

Por: Imperador Rehal

No fundo das entranhas da terra, uma cidade misteriosa está no coração de um sistema de mineração complexo. Não é fácil de encontrar, mas a viagem valerá a pena. A cidade escondida de Beregar é um dos melhores exemplos da soberba habilidade dos anões, especialmente por sua grande cidadela ser um espetáculo humilde e inspirador. Há muito tempo, duas tribos anões habitaram a cidade, mas, um dia, um deles deixou o lugar devido a um conflito não resolvido entre as duas tribos. O outro ficou e foi guardando este lugar deslumbrante desde então.

Ashta'daramai e Mal'ouquah
Por: Gabel e Malor

 A guerra civil entre os gênios azuis e verdes é uma história triste e trágica, com ódio mútuo que queima no coração dos djinns desde então. No entanto, ambos são capazes de coisas extraordinárias, como podemos ver quando visitam suas fortalezas. Ashta'daramai, a fortaleza do djinn azul, é um elegante edifício irradiando harmonia e serenidade. Foi erguido por Gabel para honrar o profeta Daraman e seus ensinamentos. Em contraste, a fortaleza do djinn verde, Mal'ouquah, é bastante volumosa e espaçosa. No entanto, a criação de Malor ainda é um monumento imponente embora um pouco sombrio.

Razachai

Por: A Emperor's Awareness


É uma longa e perigosa jornada até Razachai, corrupção e morte sempre nos seu encalço. No entanto, se você chegar lá vivo, será capaz de fixar os seus olhos sobre a cidade imperial gloriosa do império draken. Paredes fortes de Razachai não foram violadas ainda, mas o mal se infiltra lentamente através de cada rachadura e buraco. Guerra contra um poderoso adversário e suas hordas sujas deixou suas marcas e transformou o centro próspero da aprendizagem e da cultura de outrora numa gigante fortaleza aterrorizante. No entanto, o palácio luxuoso do Imperador, que é feito da melhor jade verde, ainda lembra vividamente o esplendor e a magnificência que este lugar uma vez exibiu perante a corrupção que tomou conta do país.

The White Raven Monastery
Por: Costello


Abrigando a maior e, portanto, uma das bibliotecas mais importantes em todo o Tibia, o White Raven Monastery é o refúgio perfeito para os estudiosos e pesquisadores. Ele está localizado na isolada Ilha dos Reis e foi fundado por monges para guardar os túmulos reais da nobreza de Thais. O monastério em si carece de um pouco de a decoração e adornos, mas ainda é um edifício impressionante. As abóbadas abaixo do monastério respiram o ar da história e não há praticamente um lugar melhor para contemplação silenciosa e mediação de entre inúmeras estantes da biblioteca, cheias de sabedoria e do conhecimento de gerações.

O Salão do Colossi

Por: Ushuriel

É um caminho perigoso, um caminho escuro, o que leva você diretamente para os braços do carrasco cruel e impiedoso Ushuriel. Talvez seja uma cruel reviravolta do destino que uma visão espetacular espera por você logo antes de sua condenação. Estátuas enormes forram o salão do Colossi. Cada um deles silenciosamente o tenta a parar para um momento de adoração. Infelizmente, inúmeros inimigos estão apenas esperando que você vire as costas para eles. Ainda temos de descobrir se esse lugar é o salão pessoal da fama do Ushuriel onde ele expõe restos de inimigos mortos como troféus ou se é mais um local de memorial, um túmulo onde as lendas são enterradas e o destino de raças antigas foi esculpida em pedra.

O Portão de Rathleton

Por: Marvin


Veja a notável engenharia glooth antes de entrar na cidade industrial de Rathleton! Um intrincado e finamente trabalhado mecanismo de engrenagens, rodas dentadas e glooth move suavemente os braços acorrentados da criatura de metal que adorna a porta da cidade. É um monumento resistente desafiando o vento e o clima - um símbolo de ambição e engenhosidade de Rathleton. A cidade inteira é uma vitrine das maravilhas da tecnologia moderna; seus cidadãos são defensores de novas normas e direitos sociais. Quem teria pensado que minúsculos vermes-glooth se tornaria a fonte de tal riqueza e progresso?

O Spike

Por: Gnommander

Pode parecer uma maravilha natural à primeira vista, mas o Spike é um produto da experiência e perseverança dos gnomos. Uma vez do tamanho de um punho, ele cresceu em uma estrutura cristalina enorme sob o cuidado amoroso dos melhores especialistas de cristal dos gnomos. O cintilante iridescente de cores luminosas é uma vista linda e misteriosa que eleva o seu espírito. Infelizmente, o reluzente e brilhante não pode ofuscar o fato de que esta magnífica obra de arte tornou-se uma base militar e uma arma. Podemos apenas esperar que a Spike não vai desmoronar sob esta pressão.

Zzaion
 
Por: Cael

Não se sabe muito sobre o passado de Zzaion. Pode ter sido apenas uma cidade lizard comum em seu tempo mas, hoje, é um dos poucos testemunhos remanescentes das habilidades incríveis e técnicas de ex-governantes de Zao. Apesar dos ataques implacáveis orcs, os lagartos têm conseguido manter a cidade até agora. Infelizmente, com a necessidade de defender a cidade, os edifícios dentro foram algo negligenciado e ter caído em um estado de abandono. No entanto, ele ainda dá um vislumbre do esplendor arquitetônico que é tão característico do sofisticado passado cultural dos lizards.

Demona

Por: Danae

Abaixo dos campos da Fields of Glory, uma cidade foi uma vez construído por alguns dos magos mais poderosos do Tibia: Demona, cidade de warlocks e magia. Grande parte da história deste lugar ainda está envolta em mistério. Warlocks extremamente habilidosos de alguma forma conseguiram controlar a lava até lá e construiram Demona para pesquisar magia e descobrir o segredo da imortalidade. A "Maze of Lost Souls" protege a cidade de invasores indesejados. Aqueles que conseguem encontrar o caminho para Demona serão confrontados com forte resistência. Os warlocks protegem vigorosamente qualquer conhecimento e tesouros que podem estar escondidos em Demona.

Drefia
 
Por: Omrabas



Drefia deve ter sido esplêndida na aparência em seu tempo. Era uma vez uma colônia de Thais, com vida florescente e agitada. No entanto, ela não foi feita para durar. Necromantes tomaram conta da cidade e envenenaram os corações dos habitantes de Drefia. O alinhamento da cidade com os "Blue Djinns" nas "Guerras Djinn" selou seu destino. Como vingança, os "Green Djinns" comandaram o deserto para engolir outrora o magnífico lugar e enterrá-lo abaixo de areia e entulho. Infelizmente, isso só reforçou controle implacável dos mortos-vivos na cidade. Assim, as ruínas de Drefia ainda são um lugar perigoso, assombrado e coberto de sangue. No entanto, a grandeza da cidade perdida ainda ecoa através dos restos mortais.

É hora de pensar, Tibianos!

Ajude a preservar a herança dos nossos antepassados!

Com os melhores cumprimentos,
Amaro de Quester

P.S. Se você - por qualquer razão - não está satisfeito com a escolha dos candidatos, você pode enviar uma reclamação formal à Sociedade Explorer para a atenção de Amaro De Quester.



Fonte: Tibia.com