Depois de uma fase de "preview" completa e vários ajustes com base no feedback que recebemos durante o preview, vamos implementar o sistema de matança injustificada redesenhado em todos os mundos Open PvP, hoje 26 de agosto.

Gostaríamos de agradecer a todos os jogadores que nos ajudaram com comentários construtivos durante o
preview. A maioria das críticas que recebemos ainda se concentram no básico conjunto de regras de PvP que foi implementado no ano passado e a visão por trás desse sistema. Mesmo assim, ainda consideramos essa, uma decisão que foi vital para fornecer um sistema de PvP transparente como uma base sólida para construirmos.

Com o sistema de matança injustificada redesenhado, tentamos abordar pontos importantes das críticas, desde o ano passado, por exemplo, medindo o grau de participação em um cenário de matança injustificada. Toda ação agressiva, agora produz um certo valor injusto. Uma ação agressiva e qualquer ação PvP que tem uma influência negativa sobre o outro personagem. Isto inclui danos (diretos ou indiretos), os efeitos negativos (paralyse) e limitações à liberdade de movimento (bloqueio, obstáculos). Além disso, curar um agressor é uma ação agressiva.

 
Os valores injustos para as ações individuais, serão visualizados em uma barra especial no cliente, que enche quando você participa de cenários de matanças injustificadas. Desse modo, permite-lhe manter o controle de quando você está perto de obter uma caveira vermelha ou preta e quanto tempo vai demorar para se livrar desses crânios novamente.
Além disso, a soma global das sanções em um cenário de matança injustificada foi limitada ao valor de 5 mortes injustificadas no total, que serão distribuídos por todos os atacantes, dependendo de suas ações.

Além disso, a tela de modos PvP em seu cliente diminuiu um pouco, para ajudá-los com ativações de PvP. O botão de modo "seguro" ainda permite que você alterne rapidamente, entre ser capaz de atacar livremente outros jogadores e ser capaz de atacar somente pessoas que tiverem atacado você. Os jogadores que gostariam de escolher entre quatro modos de PvP, pode fazê-lo através do modo "especialista".

Como sugerido por muitos jogadores, também introduzimos a opção de desativar os quadros de PvP, para as várias situações de PvP através do menu de opções gerais.

A avaliação e as consequências para o bloqueio foi um tema discutido de forma contrária do preview real. Devido ao feedback durante o preview, reduzimos o valor do bloqueio
injusto. Embora ainda contará como participação e será sancionado, não será contado como uma matança injustificada completa.
Além disso, nós adicionamos um recurso que foi sugerido durante a pré-visualização: Se um personagem morrer por danos que vieram apenas a partir de si mesmo ou dos membros do seu grupo, é considerado suicídio. Nesse caso, se alguém recebeu um crânio por bloquear esse personagem, a participação não vai contar como injustificada.

Com a liberação do novo PvP, também estaremos abordando a questão relativa ao PvP de crânio branco escondido em stack: Se você está em stack, agora você é capaz de atacar qualquer personagem que está PK (dependendo da sua configuração de PvP).

Como já anunciado em junho, o final do "preview PvP" também marca o fim da double experiência e fim da double skill em Aurora e Aurera.
Antes de tornar os mundos de preview ao seu estado normal, vamos lançar outra prévia. Esse próximo preview terá um aumento no ganho de experiência por matar monstros com os personagens abaixo do nível 50, para ajudar os novos jogadores a saírem das partes mais difíceis do jogo, rapidamente.


Nos vemos no Tibia!
Seus Community Managers



Fonte: Tibia.com