No Tibia, já se passaram alguns jogadores muito importantes, que fizeram história e que, consequentemente, conquistaram muitos fãs.

Em 2003, "Gerardo Nuñez Mena", um engenheiro civil de 22 anos (hoje 34) criava seu segundo personagem no Tibia. Ele decidiu chamá-lo de "Cachero", e escolheu Calmera para jogar.

Aos poucos ele foi ganhando seu espaço, avançando cada vez mais e mais. Até que, em 2005, no seu level 206, Cachero acabava com o reinado da até então top level do Tibia, Bubble.

Com isso, iniciava uma nova era, onde os Sorcerers começavam a mostrar seu poder.


Com o tempo, o master sorcerer foi ganhando a simpatia das pessoas. Isso se refletia nos test servers, onde era muito assediado:


Cachero ficou conhecido também por suas grandes caçadas de demons, e sua sorte com o loot.

Muitas pessoas ficavam impressionadas com o seus hits, principalmente de "ultimate explosion", que eram muito fortes, diga-se de passagem.


Pelo fato de Calmera ser Non-PvP, ele só podia testar suas magias e suas runas em criaturas, todavia, isso não impedia que o mesmo testasse suas forças em um test server.


Cachero jogava numa época em que não existia vários tipos de poções; somente a tradicional "mana fluid". Jogava numa época onde não existia wands, os sorcerers e druids usavam armas normais, como bright sword, por exemplo. Vale ressaltar também, que não existia o sistema de hotkeys. Mesmo assim, ele avançava num ritmo incrível. Isso prova que antigamente, Tibia era sim mais difícil, mas nem por isso menos divertido.

É normal as pessoas fazerem fakes (montagens) de uma celebridade.
Com o master sorcerer não foi diferente: várias foram feitas, por consequência de sua fama.

A que mais ganhou força, foi a imagem a seguir, onde alguns chegaram a acreditar nela:


Avrill era a namorada de Cachero. Ela mora no México e ele no Chile.
Namoraram por muito tempo, faziam grandes caçadas, etc.
O namoro durou, aproximadamente, dois anos.


Muitos não sabem ou não se lembram, mas foi por causa de Avrill que ele foi banido.

O motivo foi simples: ela entrou no char dele por alguns minutos. Isso foi o suficiente para o mesmo ser banido por account sharing.

Antigamente havia um sistema de identificação de IP's, onde constou que havia uma pessoa do México no personagem Cachero. Esse sistema seria inviável hoje, seja pela a quantidade de sharers, seja pela quantidade de jogadores. Confiram um pouco do post feito pela CM Manina (na época que ela era GM) no fórum oficial, sobre o ban de Cachero:


Pelo fato de a screenshot ser muito grande, a mesma foi cortada. Segue a tradução do post logo abaixo:


Nós reavaliamos o caso de Cachero. Na verdade, parece que a namorada dele entrou em sua account algumas vezes. Nós levamos em consideração que ela não ficava online mais do que alguns minutos, então não seria possível ela ajudar ele a avançar de nível. Também é importante dizer que Cachero é um bom jogador, que nunca teve um criminal record antes. Entretanto, ele quebrou as regras no momento em que ele passou sua conta para outra pessoa. Logo, o banimento não será retirado, mas nós o reduzimos para 14 dias (Nota: era para ser 30 dias). Continuaremos procurando os jogadores que dividem sua conta. Como vocês já devem saber, nós já noticiamos recentemente que começamos a procurar e punir essas pessoas. Apesar da redução do banimento dele, os outros casos de pessoas que foram banidas e/ou deletadas, não serão reavaliados. Essas pessoas dividiam a conta com MUITAS outras ou já haviam um criminal record anteriormente.

Após o fim do namoro com Avrill, Cachero começou a namorar com a brasileira "Grela Slytherin", que por sinal é sua esposa na vida real. O relacionamento deles começou aproximadamente em 2006, e parece que dura até hoje.


Uma pessoa não menos importante, que não podemos deixar de citar é Leferty.
Leferty era o blocker de Cachero em quase todas as suas caçadas.


Com o passar do tempo, outra pessoa foi ganhando espaço no mundo tibiano: Eternal Oblivion.

Ele ultrapassou Cachero, e colocou os knights no topo novamente.

Cachero foi perdendo seu ritmo, provavelmente por causa da sua vida real, ou pela falta de motivação. Entretanto, no update em que os knights e paladins se fortaleceram e os sorcerers (principalmente) e druids foram os prejudicados, ele se revoltou.

Chegou a colocar em seus comentários que iria parar de jogar, e que achava ridículo, segundo ele, um sorcerer level 100 conseguir os mesmos hits que ele.

Ele continuou jogando por um bom tempo, mas com um ritmo mais lento.

Com certeza esse master sorcerer de Calmera teve grande importância no jogo.
Muitas pessoas o admiram até os dias de hoje, e algumas jogam como sorcerer por sua influência.
Um grande ícone, que infelizmente, deixou o Tibia para se tornar uma lenda!



Fonte: Portal Tibia