Fugindo um pouco do tema de mistérios, resolvemos contar a história de um dos grandes ícones do Tibia. Apesar dele ter parado de jogar a muito tempo, ele continua sendo um grande exemplo para muitos jogadores de hoje em dia. Vamos lá!



Tudo começou no dia 23 de Abril de 2003, quando um sujeito chamado Steve, que morava em Hong Kong, criou um personagem com o nome de Eternal Oblivion.
Eternal Oblivion era até então um "ninguém" no Tibia, apenas um jogador normal, assim como eu e você que está lendo.

Aos poucos ele foi evoluindo, fazendo novos amigos e... TREINANDO!! É, tem gente que gosta de treinar... E com muito treino você sempre fica forte, e no caso dele não foi diferente.

Em pouco tempo, foi conquistando seu espaço entre os jogadores com maiores skills no Tibia. No auge do seu Level 168, conseguiu inacreditáveis 108 de Sword Fighting e 106 de Shielding, algo que era coisa de louco mesmo naquela época (8 anos atrás mais ou menos).

E não é só isso, como se fosse pouco, ele foi o primeiro jogador a conseguir o até então "impossível" Magic Level 9.

O tempo foi se passando, e ele foi crescendo mais, cada vez mais, escondidinho...

Até que aproximadamente em Agosto de 2005, Eternal Oblivion se torna o novo Top Level do Tibia, ultrapassando o até então top Cachero.

Eternal Oblivion sendo "trapado".
Oblivion durante sua trajetória até o top level conheceu várias pessoas, que ao longo do tempo foram se tornando fortes aliados, e por que não "quase irmãos"?

O caso mais famoso de uma super amizade é com o jogador brasileiro chamado Will Hunting. Para alguns, arrogante, para outros nem tanto. Will Hunting nasceu em Goiânia e até onde sabemos, mora em Minas Gerais, especificamente em Juiz de Fora.

Essa amizade foi crescendo com o tempo, e se tornando cada vez mais forte, tão forte que Eternal Oblivion e Will Hunting chegaram à dividir uma casa! Muito bonita por sinal.


E a grande amizade não para por aí não! Eternal Oblivion possuia um Horned Helmet, mas não é só isso... Ele possuia uma Demon Legs também.

Para comprá-la, Will Hunting o ajudou com dinheiro e com mais alguns itens. A Demon Legs foi comprada do jogador Vegeta Sam (ele parou de jogar, o char "original" não existe mais).

Querem saber como ele conseguiu seu Horned Helmet?

Quando Plains of Havoc foi introduzida, junto veio Outlaw Camp e as ruínas de uma antiga cidade no subterrâneo. Hoje em dia esse local é a quest da Bright Sword mas antigamente era o local do Horned Helmet.

Para se chegar à vitória, temos que passar por muitas batalhas. E com Oblivion não foi diferente. Uma das primeiras grandes batalhas que ele teve foi entre as guilds Rise Against vs Hive.

Eternal mais uma vez "trapado" no Test Server.
Essa amizade entre Will Hunting e Eternal Oblivion era inexplicável, e a tendência era à crescer cada vez mais. Juntos, fizeram muitas hunts, quests e incríveis loots também.

Outras pessoas "entraram" na vida de Oblivion, e foram fundamentais em quests como a Helmet of the Ancients e na Demon Helmet Quest. (Antigamente não havia o "serviço" de solar a quest, o trabalho todo mundo ajudava).

Com muita determinação, cooperação e todos se ajudando, os resultados se tornaram positivos:

Helmet of the Ancients Quest Terminada!


Quanto mais forte ficava, mais prestígio ganhava, ficando famoso por ser o top level do Tibia(por mais ou menos 2 anos). Os efeitos vinham em todo o lugar: desde uma "chuva" de mensagens privadas quando ele entrava no jogo.

Mas, nem tudo é para sempre... No dia 20 de Fevereiro de 2007 Eternal Oblivion é atropelado pelo até então desconhecido Mateusz Dragon Wielki, que fazia médias de experiências incríveis.

Como se não bastasse, Oblivion ficou retired do jogo por um tempo, no Level 292. Quando voltou, morreu duas vezes, uma para Demon e uma para Dark Torturer, assim regredindo para o Level 289. Ficou mais um tempo parado.

Voltou novamente, recuperou o que havia perdido, e uma bomba aparece:

Todos os membros da guilda Ruthless Reign (já desfeita, antiga guild de Eternal Oblivion) foram banidos com deletion warning por destructive behaviour (comportamento destrutivo).

Já se sabia que os membros da RR foram alertados para pararem com os casos de PA (Power Abuser), coisa que parecem que eles não davam atenção pelo fato de ser um mundo PvP.

Veja uma lista dos jogadores banidos e deletados:

1. Eternal Oblivion 
2. Fredrik Silverbolt
3. Guliver Atom
4. Shawe
5. Dark-Danz

6. Gaven Blackheart (Deletado!)

7. Winged Master
8. Asb'el
9. Neo Blue Bear

10. Sorcerer Dixon (Deletado Instantaneamente!)

11. Tcheco II
12. Osyrus
13. Silvershift
14. Druid of the Masters
15. Shadown Exile
16. Kawaa
17. Indico
18. Triiui
19. Poochie Luu
20. Snakeskin
21. Timothy Fightbringer


Motivo do Ban:

Razão: Comportamento destrutivo.

Comentário: Durante meses de permanente desrespeito a todos os alertas dados para parar o PA aleatório e associação com a guilda alertada.


Xadam diz:

Todos os casos de power abuse reportados de Amera foram checados a fundo e após uma longa investigação,
provas suficiente foi coletada para distribuir os banimentos. Como as punições foram impostas por Community Manager com provas sólidas, os jogadores punidos não terão direito a recorrer aos banimentos.

Sinceros cumprimentos,

Xadam


Depois de um mês banido, Eternal Oblivion volta aos poucos e morre mais algumas vezes, e é vítima de acusações de venda de character, ou seja, o "antigo dono" vendeu a sua conta para alguém.
Lembrando que se Oblivion for banido novamente, ele é deletado!

Curiosidade: Eternal Oblivion possuiu um dos maiores skills de sword (na época) e possuiu 110 de skill de shielding.

Eternal em uma de suas mais recentes mortes.

 Character Deaths:

Jul 25 2008, 07:45:02 CEST Killed at Level 299 by Poochie Luu
and by a frost dragon.


E aí, gostou da matéria? Nos diga nos comentários abaixo!
Sua opinião é muito importante para nós!!!


  
Fonte: Portal Tibia
Usuário: Thodo Fron