Introdução: Sabemos que há muitos mistérios ainda não solucionados no Tibia, o Helmet of The Ancients é um deles. Conquistado através de uma quest de level 75, este helmet guarda muitos mais segredos do que se imagina. Alguns deles serão revelados nas próximas linhas, os outros... dependerá de você.

A quest foi criada no dia 11 de Agosto de 2004, dia que houve o update que lançou Ankrahmun (para muitos, o melhor update de todos).

Para fazer a quest você deverá enfrentar 8 faraós, sendo eles: Rahemos, Vashresamun, Omruc, Thalas, Ashmunrah, Dipthrah, Morguthis e Mahrdis. Em cada faraó dropa uma peça que você deverá pegar para entrar na sala da recompensa (exceto Ashmunrah).

Há um livro na biblioteca de Ankrahmun que diz o seguinte (o livro abaixo está traduzido):
Citar:
...Então Morgathla revelou para ele um dos segredos que estava guardado, um segredo que havia sido esquecido por um bom tempo. E Arkhothep forjou as partes de uma poderosa máscara e a montou num demoníaco altar. Ele secretamente a guardou num santuário debaixo da pirâmide que ele havia planejado montar para seu pai descansar. A bruxaria desse altar foi tão forte que ao juntar as peças dessa máscara elas se uniram rapidamente e formaram o Helmet of the Ancients. Oito elmos Arkhothep criou, uma parte para ele e as outras para os seus aliados. Mas ele não confiava completamente em seus capangas conspiradores, então ele infiltrou uma pedra para diminuir o poder dos elmos deles, enquanto o seu elmo estava infiltrado com o eterno poder de uma soul ruby. Desse jeito, aqueles elmos tinham somente uma parte do poder que o elmo dele tinha. Mas as precauções de Arkhothep contra seus aliados era mais do que isso. Ele só revelou o segredo para forjar uma parte do elmo para cada um deles, e para cada um deles foi ensinado a forjar uma parte (diferentes é claro). Arkhothep viu nitidamente o pensamento de seus aliados. Ele sabia que eles nunca iriam dividir o seu conhecimento com outros, e ele preveu que isso iria gerar uma confusão entre eles, cada um ficaria inimigo de cada um, e depois todos ficariam contra ele.
Resumindo: O livro diz que Morgathla (uma pessoa, é claro) revelou um grande segredo que até então havia sido esquecido: o segredo do Helmet of the Ancients. Arkhothep fez um elmo muito poderoso (full helmet of the ancients) porém só ensinou os seus conselheiros a fazer 1 parte (cada um só sabe fazer 1 parte). Em seguida, eles traíram Arkhothep. Diferentemente de seus elmos, o elmo de Arkhothep dura para sempre devido a uma Soul Ruby. Sendo assim, segundo esse livro, uma Soul Ruby deixa o Helmet of the Ancients (Arm:8) em Full Helmet of the Ancients (Arm:11) para sempre. Para a infelicidade de muitos, ainda não existe o Soul Ruby no Tibia. As pessoas usam Small Ruby para "recarregarem" o Helmet of the Ancients. Cada Small Ruby dura 30 minutos.

Outro livro interessante (traduzido também):
Citar:
O segredo da poderosa máscara dos anciões estava condenado a ser esquecido para sempre. Porém o segredo do imortal faraó foi além dos scarabs e das areias. Os elmos foram forjados pelas forças secretas da antigüidade. Seus verdadeiros poderes se tornaram um mistério, mas pelo pouco que foi mostrado na primeira vista estava claro que eles realmente eram muito fortes. Infelizmente, o faraó decretou que outros mortais não poderiam ficar sabendo de seus poderes e mandou que eles fossem destruídos. Rumores dizem que é necessário combinar o poder de diferentes peças antigas juntas para criar aqueles lendários artefatos.
Resumindo : Reforça a idéia de que era um mistério que havia sido esquecido, mas que agora voltou à tona. Levanta a hipótese de que se juntar algumas peças antigas (no caso, cada parte do helmet) o lendário elmo poderá ser criado. Ambos os livros provavelmente foram escritos por aventureiros. Alguns de vocês podem estar se perguntando:
Citar:
"Ué, mas aonde que o Ashmunrah entra nesse história?"
RESPOSTA:
Citar:
O Ashmunrah foi designado a vigiar o altar sagrado aonde se funde as partes do capacete.
Na matéria conheceremos mais dos faraós, não apenas os dados básicos, e sim um pouco de suas histórias:

 Rahemos  


Citar:
"Rahemos, o grande conjurador da época dele. Sumonava criaturas horríveis e fazia delas seu sacrifício."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 3700
Exp: 3100

Sons:
"It's not a trick, it's Rahemos."
"Abrah Kadabrah!",
"It's a kind of magic.",
"Meet my friend from hell!",
"I will make you believe in magic."
"Nothing hidden in my wrappings."


Pelos sons e pelo trecho retirado (e traduzido) de um livro de Ankrahmun, chegamos a conclusão que Rahemos é um grande feitiçeiro: não é atoa que sumona um Demon. Para muitos, é o faraó mais forte de todos os condenados.

Vale ressaltar que uma das principais magias deste grande feitiçeiro é transformar você em porco. Seu loot mais raro é o Twin Axe(), e o loot que SEMPRE dropa é a Ancient Rune.

Curiosidade: Você sabe que antigamente havia um respawn diário de Magician's Hat e Violet Gem na Paradox Quest? Isso mesmo, ambos loot do faraó. Mas o respawn foi retirado no finalzinho de 2003.

Vale lembrar que, na sala do Rahemos, há um respawn de um Warlock também.

 Thalas 

Citar:
"Thalas, o alquimista real, mestre do veneno, da morte e do sacrifício. O chefe da torturação. Sua apavorante experiência custou a vida de inúmeras vítimas."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 4100
Exp: 2950

Sons: Nenhum

Como diz o livro, Thalas é o mestre do veneno. Não é atoa que ele sumona Slimes e possui poderosos ataques de poison, como o Poison Hilt, que pode tirar até 650 hitpoints. Ele pode deixar você envenenado, e seu veneno começa tirando 34.

Na sala de Thalas, há 4 Necromancers e 12 Plaguethrowers, torres que lançam ataques super poderosos, e de veneno. Mais um fato que concretiza o que o livro diz.

 Vashresamun 

Citar:
"A vaidosa Vashresamun, a famosa amante do faraó, queimando para pagar por seu orgulho ferido."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 4000
Exp: 2950

Sons:
"If music is the food of death, drop dead."
"Are you enjoying my music?"


Para quem não sabe, Vashresamun é mulher sim. Era amante de Arkhotep até ser condenada a ficar presa para sempre. Ela também é o faraó mais fraco, talvez pelo fato de ser mulher.

Vashresamun é o faraó que os jogadores mais caçam, provavelmente pelo fato de ser o mais fraco e também porque seus loots são bons: Crystal Mace() e Ancient Tiara.

Curiosidade: No update de Svargrond, surgiu um forte boato de que Crystal Mace era loot de Crystal Spider. A Ancient Tiara, outro loot raro da faraó Vashresamun, pode ser perfeitamente entendido o motivo de ser loot dela: Ancient Tiara é uma espécie de coroa para a faraó, já que era amante do Arkhotep.

 Mahrdis 

Citar:
"O mago Mahrdis, um louco por pirotecnia (manuseamento de fogo) que enganou os príncipes do fogo para roubar os segredos da chama."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 3900
Exp: 3050

Sons:

"Ashes to ashes!"
"Fire, Fire!"
"The eternal flame demands its due!"
"Burnnnnnnnnn!"
"May my flames engulf you!"
"I am hotter than hot."



Junto com o faráo Mahrdis, vem 3 Dragons e 1 Dragon Lord. Ele sabe muito sobre artes que envolvam fogo e é muito forte em suas magias. Seus loots mais raros são Phoenix Shield e Holy Falcon. É importante ressaltar também que sempre cai um Burning Heart dele, o que reafirma a teoria de que ele tem muita influência no fogo. Podemos observar também suas falas, que confirmam isso.

 Dipthrah 

 
Citar:
"Dipthrah, o grande feiticeiro, controlador da mente, aquele que detém os poderes secretos, guardião dos mais antigos rituais."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 4200
Exp: 2900

Sons:
"You can't escape death forever"
"Come closer to learn the final lesson" .


Assim como Rahemos, Dipthrah é um grande feiticeiro, não é a toa que os dois possuem o mesmo outfit. Dipthrah sumona Priestess, feiticeiras razoavelmente fortes, a força pode ser comparada à de um Necromancer.

Dipthrah só não é imune a Energy e a Fire, ou seja, não adianta você jogar SD nele, SD e ataques corpo-a-corpo não vão fazer nem cócegas nele. Seu loot mais raro é a Pharaoh Sword
().

 Morguthis  

Citar:
"Morguthis, o general que nunca foi derrotado. Um guerreiro fatal e sem misericórdia consumido por uma fúria irrepreensível."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 4800
Exp: 3000

Sons:
"I am the supreme warrior!"

Morguthis, um dos faraós mais interessantes e um dos mais fortes. Ele era o general de Arkhothep, uma espécie de "braço direito", talvez seja por este motivo que ele seja tão forte: pode tirar até 1000 hitpoints só no seu ataque meele. Além disso, Morguthis pode sumonar até 3 Heros, sem falar que é guardado por 8 fortes torres.

O que mais chama atenção neste faraó, não é apenas sua força, e sim a riqueza que tem na sala dele (confira abaixo a screenshot). Os faraós são conhecidos por guardar riquezas, e tratando de um general como Morguthis, não é de se espantar a quantidade de itens raros e poderosos que se encontram na sua sala. Riquezas como Magic Longsword, Blessed Shield, Golden Helmet, Great Shield, entre outros estão nesta sala. O mais intrigante é que há itens que ainda não foram implementados no jogo, como aquele escudo embaixo de um Dwarven Ring e de um Dwarven Helmet.

Vale lembrar que o loot mais raro do general Morguthis é o Ravager's Axe:

 Omruc 

Citar:
"Omruc, o temível caçador e assassino. Nenhuma de suas vítimas chegaram a ve-lo, mas nenhuma delas escapou."
(Livro de Ankrahmun)

Vida: 4300
Exp: 2950

Sons:
"Now chhhou shhhee me ... Now chhhou don't."
"Chhhhou are marked ashhh my prey."
"Psssst, I am over chhhere."


O livro diz que ninguém nunca chegou a ver o faraó Omruc, mas ninguém nunca saiu vivo ao enfrentá-lo. Omruc usa muito a invisibilidade, o aconselhável é você usar GFB ou Avalanche para achá-lo. Ele sumona Stalkers, que também ficam invisíveis.

O mais interessante deste faraó, é que ao mesmo tempo que ele usa a invisibilidade para atacar, é uma forma de defesa. Simplesmente uma tática genial. Na sua sala também podemos observar um tesouro, mas nada que se compare ao tesouro de Morguthis:

Seu loot mais raro é Hammer of Wrath(), que por sinal também é loot de Plaguesmith.

 Ashmunrah  

Ashmunrah é um homem de confiança para Arkhothep, tanto é que é ele que guarda a sala para a fusão das peças. Ele não foi castigado por Arkhothep, diferentemente dos outros. Se localiza embaixo da livravaria de Ankrahmun.

Vida: 5000
Exp: 3100

Sons:
"No mortal or undead will steal my secrets!"

Essa túnica azul que Ashmunrah usa, não é por acaso: provavelmente ela indica os faraós mais fortes. Quem usa ela é Rahemos, Dipthrah, Ashmunrah e Arkhothep. Os dois primeiros são grandes feitiçeiros, e os dois últimos podemos dizer que são especiais, pelo simples motivo de Arkhotep ser o principal faraó e Ashmunrah ser o seu general.

Curiosidade: Ashmunrah era alvo de grandes críticas, pelo fato de ser um faraó de confiança de Arkhothep e não dropar um item bom. Mas agora Holy Scarab é loot de Ashmunrah. Ele também pode matar um Elite Knight Level 120 com um super combo. Na sala dele há 1 Behemoth e 4 Ghosts, sem contar com as torres mágicas. Ele sumona Green Djinns e Ancient Scarabs.

Citar:
Então os sete foram banidos para as profudenzas de suas tumbas amaldiçoadas. Lá eles são servos, aprisionados para a eternidade.

Um foi enterrado fora da cidade, na escuridão ao sudeste da torre, perto do faraó que foi banido para sempre por causa de sua honra.

Um foi enterrado nas antigas ruínas ao norte, um tributo para o amor dela por tudo que passou.

Um foi enterrado em tar pits. A escuridão está presente em seu coração, e a escuridão foi essencial para a sua morte.

Um foi enterrado nos campos de pedra. Ele é forte como uma pedra, porém as pedras mortas vão causar sua queda.

Um foi enterrado perto da Montanha, entre seu corpo eterno e uma colina pedregosa pequena, de forma que o resto dele pode ser eterno e inflexível como a montanha que ele amou tanto.

Um foi enterrado em algum lugar na península ao sul, de forma que seu sono inquieto poderia ser acalmado pelos sussurros das ondas. Ele foi enterrado não muito longe ao norte do oásis. Foi o que achou isto mais difícil de uma parte do mundo.

As areias do deserto os engoliram e marcaram o destino deles. Eles estão perdidos e ainda lhes negam a paz da verdadeira morte. Este é o destino desses que desafiam a ira do faraó.
A história dos faraós foi uma grande tacada da CipSoft. Quem criou Ankrahmun e os faraós foi muito inteligente. Por trás de uma quest "simples" existe muita história. A quest envolve raciocínio, força e colaboração de todos do grupo.

Aos items raros dropados pelos faraós, há varias teorias sobre eles. Talvez eles possam ser uma chave para uma futura continuação, ou apenas decoração mesmo.


Não é todos os servidores que possuem todos os rares dos faraós. Somente alguns são privilegiados.
A aquisição dos items mais cobiçados pode custar caro:

HOTA, faraós... Um mistério muito longe de acabar. Quando será que um Helmet of the Ancients vai se transformar para sempre, ou seja, se transformar em Full Helmet of the Ancients? Essas perguntas só o tempo vai responder. Vale ressaltar que, de tão forte é este elmo misterioso, que ele é o segundo melhor do Tibia (quando está enfeitiçado com uma Small Ruby), perdendo apenas para o Golden Helmet, e empatado com o Horned Helmet.


Fonte: Tibiabr Usuário: Dragonxix