Menu

_

clean-5

Wisata [Criaturas]

Budaya [Mistérios]

Kuliner

Kerajaan

» » O Futuro... (Artigo TM - Agosto)

Oi! Eu sou o Goku Darkness Fall! Nesse mês, o artigo TM vai ser um pouquinho diferente.
O mistério do mês dará lugar a algo polêmico que aconteceu essa semana, e que me senti no dever de falar sobre isso e explicar algumas coisas pra vocês!


Se você joga Tibia e não esteve dentro de uma caverna nos últimos dias, já deve estar sabendo da novidade que a CipSoft vai implementar no joguinho na semana que vem.
Pra quem ainda não está sabendo, vai ter um "Boost" de experiência na Store pra vender por Tibia Coins, uma bolsa pra colocar sua graninha que não dropa quando você morrer sem bless e um conversor de gold coins, pra não precisar ir ao banco trocar por platinum coins ou por crystal coins.
É isso mesmo que você leu acima, caro leitor do Tibia Mistérios!

VENDA DE BOOST EXP NA STORE!

Foi uma notícia que pegou doído no calo da comunidade tibiana. 
Aos mais conservadores, essa era a pá de cal que faltava em cima do túmulo do Tibia. 
Mas antes que tragam a coroa de flores e chamem o coveiro Vicente, precisamos analisar vários fatores sobre esse assunto delicado que mexeu com o orgulho de muita gente que ama o joguinho.



Foi realizada uma pesquisa há uns meses atrás perguntando se a comunidade compraria tais itens se fossem disponibilizados na loja.
A CipSoft com certeza deve ter recebido um feedback favorável à essa mudança, pois eles não iriam colocar esse boost pra vender na Store se ninguém fosse comprar, não é mesmo?
O Tibia desde o lançamento da atualização com Roshamuul, vem evoluindo, e não é mais um jogo pra level 20.
Como todo mundo sabe, hoje em dia é mais fácil pegar level 100 do que antes, justamente por causa dessa evolução do jogo, e é nesse tema que vamos focar nesse artigo.

- A Evolução do Tibia - 

Antigamente ( lááá em meados de 2005 ~ 2006 ) muitos players não tinham uma conexão de internet decente em casa e tinham que esperar o sábado chegar às 14hs pra conectar na discada com pulso único e ficar jogando até a meia noite de domingo, o que levava muitos jogadores a irem para as lan houses.
Detalhe: Nessa época, o povo já pagava sua premmy com aquele cartão chorado do amigo, por boleto chorado pra mãe pagar e tudo aquilo mais. Se você é dessa época, está se identificando com o que estou falando. 


Pulando pro nosso tempo presente, eu lhe pergunto: Onde estão as lan houses? Deram lugar ao conforto de você ter o seu computador no quarto com uma banda larga e uma velocidade boa pra jogar. 
Cadê aquela criançada que pedia chorando pra mãe pagar um boleto de premmy? Elas cresceram, estão com suas famílias formadas, uns ainda jogam, outros não. 
São coisas que evoluíram!

E porque o Tibia tem que ser como era antes? Não faz sentido! 
O jogo evoluiu, e além de ser um jogo, também é um produto de uma empresa que visa seu lucro pra se manter no mercado de games.
Hoje em dia, tudo gira ao redor do dinheiro, e cá entre nós, seríamos muito inocentes em pensar que um jogo do patamar do Tibia, não iria se aproveitar dessa fatia desse bolo delicioso chamado capitalismo. 

É fato que essa novidade chocou muitos jogadores. 
Vários apoiaram a idéia, entretanto, muitos podem parar de jogar, mas ao mesmo tempo que esses jogadores param, muitos outros começam. 
É o ciclo evolutivo mais uma vez agindo. 
Como falei mais acima, creio que não foi uma decisão fácil a ser tomada, por isso, a CipSoft realizou aquela pesquisa pra saber a opinião da comunidade. 
Você respondeu? 


Eu jogo Tibia desde 2005, não lembro ao certo, mas acho que foi quando lançaram Port Hope, dei uns retireds por conta de assuntos na vida real, mas sempre estive atualizado do jogo.
 E de uns tempos pra cá muita gente vem perguntando se o Tibia estaria na eminência de acabar, e justamente, esse tipo de especulação começou quando a CipSoft lançou os outfits e montarias pra serem vendidos na store. 

Gente, se uma empresa oferece um serviço pago, além do que de costume, não significa necessariamente que a empresa esteja falindo! 
Chega até a ser engraçado... Qualquer atualização sobre produtos da store, é sempre a mesma história, e pra ser sincero, eu fico mais aliviado que sejam vendidos produtos desse jeito, assim, na store.

 Com certeza é bem melhor que se tivéssemos que pagar por uma expansão, em cada update lançado pela CipSoft, visto que todos os anos temos 2 updates: O Summer update e o Winter update, esse último com um conteúdo geralmente maior. 

Bom, acho melhor eu nem dar idéia, não é mesmo? 
Lembrando que essa é minha opinião, não ilustra a opinião da equipe Tibia Mistérios quanto a esse assunto, tanto é que se você me mandar mensagem privada no jogo, eu vou falar a mesma coisa que falei aqui nesse artigo pra você.



Pra finalizar essa nossa conversa, farei uma análise do que está por vir, agora que o menino Kharsek pegou level 1000, talvez com os próximos conteúdos futuros, não seja tão difícil assim alcançar essa marca, já que a tendência é sempre a CipSoft acrescentar monstros mais fortes e locais de caça que proporcionem mais pontos de experiência.
Vale citar que há 7 anos atrás, quando descobriram a porta 999 da Banuta, a comunidade achava impossível que alguém um dia pegasse tal level. Sabíamos sobre os tempos de hoje a mesma coisa que um cão sabe quando olha pra lua. 
Mas o jogo foi evoluindo, outros conteúdos foram acrescentados no jogo, e assim vai ser até quando Zathroth quiser. Isso que eu nem citei o Tibia 11 que já está em testes.



Então, pra você que vê esses passos da Cipsoft com olhos pra um futuro bom pro jogo, creio que seremos felizes com novas atualizações que virão por aí.
Pra você que acredita piamente no fracasso do Tibia, experimente jogar outra coisa. Afinal, nós humanos, só torcemos para o bem das coisas que amamos.

Mês que vem eu volto com algum novo mistério tibiano, isso se não sair mais nenhuma polêmica durante o mês... 


Para quem ainda não sabe sobre a venda do boost de experiência na store, leia a matéria "aqui".


Autor da Matéria: Darkness Fall

O "Tibia Mistérios" é um site que procura resgatar o RPG do Tibia e ajudar a comunidade a conhecer e desvendar os mistérios existentes no game.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentários: