Mesmo que os mais poderosos dragões cheguem aos 100 anos e fiquem mais velhos, suas vidas também chegam ao fim em algum momento. Assim como alguns seres humanos, alguns dragões simplesmente precisam ir embora. Alguns deles adquirir segredos obscuros durante suas longas vidas.
Outros fazem pactos sombrios com necromantes e com outros demônios para acordar novamente, após a morte.Dizem que os primeiros Undead Dragons foram criados pelos maliciosos bonelords, que são conhecidos por lidar com mortos-vivos e necromancia. Criado como arma em alguma guerra antiga, os primeiros Undead Dragons provaram ser tão poderosos que eles não poderiam ser controlados por seus donos. Eles conseguiram se libertar dos ossos enterrados dos bonelords e causaram estragos por conta própria. Os Undead Dragons que escaparam, serviram como modelo para outros dragões que desejavam esta aparente imortalidade. Mesmo que apenas alguns dragões tenham seguido o caminho das sombra, que levou ao abraço da morte, aqueles que começaram a se transformar em seres ainda mais poderosos e ameaçadores, finalmente se tornaram os Undead Dragons.
Mais parecido com o lich do que os mortos-vivos de costume, eles mantiveram mais da sua antiga personalidade e conhecimento do que os mortos-vivos de outras raças.
Seus novos poderes fizeram com que eles perdessem algumas de suas habilidades de dragão.

Undead Dragons tem 8.350 pontos de vida.
Undead Dragons dão 7.200 pontos de experiência.
Eles são imunes à danos de morte, terra e fogo e não podem ser paralisados.
Eles são fortes contra danos de gelo e danos físicos.
Por outro lado, eles são fracos contra danos de holy.
Essas criaturas não podem ser convocadas e nem convencidas.
Além disso, elas são capazes de detectar criaturas invisíveis.

Eles carregam
assassin stars, black pearls, demonic essence, gold coins, great health potions, great mana potions, hardened bones, platinum coins, power bolts, small sapphires, unholy bones e às vezes outros itens.