"Ghastly Dragons" (Dragões Terríveis) é a melhor tradução que podemos chegar da palavra impronunciável que os Lizards usam para nomear essa criatura. Parece que o Ghastly Dragons não é uma sub-raça de dragões, mas algum tipo de transformação intencional. Sábios acreditam que os Ghastly Dragons são o resultado de uma auto-transformação de alguma raça antiga de dragões.
Embora provavelmente o objetivo inicial era de atingir um estado de transcendência, o resultado foi a criação de uma criatura presa entre o mundo espiritual e o reino mortal.

A perigosa transformação falhou muitas vezes, enlouquecendo a criatura. Mesmo aqueles que contra todas as probabilidades conseguem manter a sua sanidade mental, têm que lidar com o fato que eles se transformaram (até mesmo aos seus próprios olhos) em uma criatura abominável, ao invés de atingir a transcendência. Isto mostra o fato de que até as poucas espécimes mais calmas, também possuem um lado agressivo e destrutivo.

Embora as lendas populares dos Lizards também citem alguns
"Ghastly Dragons" extremamente sábio e benevolente, a maioria dos Ghastlys que foram encontrados são perigosos e poderosos.
A transformação de seus corpos mudou suas habilidades de forma significativa.
Eles podem recorrer a poderes imensos e usá-los para causar estragos em qualquer um que seja tolo o suficiente, para perturbá-los em sua agonia eterna.


Ghastly Dragons tem 7800 pontos de vida.
Ghastly Dragons dão 4.600 pontos de experiência.
 Eles são imunes à danos de morte e terra e não podem ser paralisados.
Além disso, eles são fortes contra danos de fogo e gelo.
Por outro lado, eles são fracos contra danos de energia, holy e físicos.
Essas criaturas não podem ser convocadas e nem convencidas.
Além disso, eles são capazes de detectar criaturas invisíveis.

Eles carregam Zaoan halberds, dark armors, gold coins, great mana potions, great spirit potions, plate legs, platinum coins, rusty armors, small emeralds, soul orbs, terra boots, twin hooks, ultimate health potions, undead hearts e as vezes, outros itens.