Entrevista com dono do "Cateroide"!
www.cateroide.com.br
www.youtube.com/user/Cateroide
[TibiaMisterios]Getshock: Vou fazer algumas perguntas sobre você, sobre o Cateroide e sobre Tibia, você tem o direito de responder somente se quiser, okay?

Cateroide: Ok!

[TibiaMisterios]Getshock: Qual seu nome e onde mora?

Cateroide: Vamos lá, meu nome é Julio e moro em Sorocaba.

[TibiaMisterios]Getshock: Como e quando você conheceu Tibia?

Cateroide: Conheci por meio de um amigo, que tinha um primo que sempre jogava, e vivia falando "paladin é o melhor irru", achei ele e o jogo totalmente babacas.
Depois de uns 2 anos eu comprei um PC e instalei pra ver, e to vendo até hoje.
Isso foi em 2003 ~2004.

 [TibiaMisterios]Getshock: Então o primo do seu amigo foi o culpado de tudo! xD
 [TibiaMisterios]Getshock: Qual a vocação do seu primeiro char e em que mundo você jogava?

Cateroide: Eu fui na onda dele e criei um paladin e tinha o nick de “ki-topin”, eu era tão noob que usava serpente sword, mas fiquei feliz pois tinha gente mais noob que eu. Consegui matar um nos trolls, eu era lvl 13, esse foi o level máximo que peguei quando jogava em Chimera.
Cateroide: Ps: Matei um cara!

 [TibiaMisterios]Getshock: Hahah, Tibia e suas histórias nostálgicas. Você gosta de batalhas PvP? Já participou de alguma war?

Cateroide: Gostava de ir pra treta no tempo da versão 8.6, lutei varias Wars.

 [TibiaMisterios]Getshock: Interessante, um jogador de PvP, geralmente os players de PvP jogam muito bem. Você pode falar qual mundo você joga atualmente e qual a vocação e level está?

Cateroide: Atualmente estou jogando em Unitera com os inscritos e sou um Royal Paladin, lvl 175.

 [TibiaMisterios]Getshock: Legal! Unitera é um mundo optional-pvp, porque escolheu um mundo optional-pvp para jogar atualmente?

Cateroide: Primeiro escolhi Aurera (pra começar a missão: “level 100”), onde vários inscritos poderiam estar com o Cateroide, porém, no mesmo dia apareceram vários players, muitos pra ajudar e muitos pra atrapalhar, resultado: peguei red skull no level  14 e abandonamos a missão, então escolhemos um mundo optional pra pegar o level 100 e poder jogar "tranquilo" com a galera e fazer com que eles fiquem um pouco "perto" da gente!

 [TibiaMisterios]Getshock: Eu imagino que muitas pessoas querem aparecer e provocam jogadores populares. Já que você jogou em PvP e Optional-PvP, qual a sua visão sobre os 2 tipos de jogos.

Cateroide: Atualmente estou preferindo o Optional onde eu posso logar e ir caçar e me distrair, sem me preocupar com pessoas pra matar ou me matar.
Em optional também cobramos respeito e até conseguimos "punir" os que não têm respeito, com mortes pra monstros (que é muito mais caro).
PvP também tem os mesmos problemas, porem temos a “bless Twist of Fate”, então o famoso HUNTED que dávamos em alguém, não tem o mesmo valor de antes.
Cateroide: Conclusão: Optional = Jogar o Tibia / PvP = Treta!

 [TibiaMisterios]Getshock: Concordo plenamente! Hahaha... Tem alguma coisa que você não concorda no Tibia?

Cateroide: Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuta coisa!

 [TibiaMisterios]Getshock: Pode citar algumas?

Cateroide: Os sistemas tipo, Optional PVP, Open PVP e Hardcore. Eu tenho uma idéia formada de um mecanismo de PvP e PvM pra cada um dos modos.

 [TibiaMisterios]Getshock: Você gostaria de compartilhar suas idéias?

Cateroide: Vou tentar resumir sem perder o foco.
Cateroide: Open PVP, voltar a seguir a regra do RPG, magias em área não deveriam ser tipo um Optional PVP, então , se soltou, pegou é PK.
Cateroide: Optional-PVP deveria ter o que outros jogos do mesmo gênero têm que é a possibilidade de chamar alguém para um duelo, você aceita se quiser, é opcional igual ao nome servidor OPTIONAL PVP...
Cateroide: Hardcore sem “Twist of fate”, só!


[TibiaMisterios]Getshock: Legal, também espero que a Cipsoft faça algo parecido! Qual sua opinião sobre o Tibia antigo (8.6) e o atual?

Cateroide: Versão 8.6 foi o que mais me marcou, então, quando marca véi, é foda... Mesmo sem ter o que falar dela, é foda porque marcou...
Hoje em dia encontramos um Tibia mais arrumado, com muitas coisas novas, por um lado perdemos o velho e bom PvP 8.6 e ganhamos um jogo mais interessante, atualmente.

 [TibiaMisterios]Getshock: Você disse tudo! Realmente foi a época mais marcante para muitos jogadores. Certo, já falamos demais sobre Tibia, vamos falar um pouco mais sobre você agora.
Está preparado?

Cateroide: Mete o pé!

 [TibiaMisterios]Getshock: De onde veio seu apelido de "Insônia"?

Cateroide: Fui locutor e sub-adm da “Radio Tibia” por alguns bons anos e eu tinha um programa em um horário complicado por causa dos palavrões, então era das 2:00 da manhã às 4:00.
O nome era (Programa Insônia) e eu me apresentava como JC (Julio Cesar), mas ninguém se lembrava do meu nome e me chamavam pelo nome do Programa.

 [TibiaMisterios]Getshock: Agora tudo faz sentido! :D Quanto tempo você ficou na Radio Tibia?

Cateroide: Deixa eu pensar... Meu primeiro vídeo/musica foi no dia 25 de Setembro de 2009.
Acredito que de 3 a 4 anos.

 [TibiaMisterios]Getshock: Sabemos que você tem várias músicas sobre Tibia, você toca ou canta em alguma banda atualmente?

Cateroide: Não!

 [TibiaMisterios]Getshock: Você tem outras músicas gravadas que não são sobre Tibia?

Cateroide: Sim, inclusive algumas podem ser encontradas no canal.

 [TibiaMisterios]Getshock: Okay, aproveitando que você comentou sobre o canal, vamos começar algumas perguntas sobre ele.
 [TibiaMisterios]Getshock: Como surgiu o nome "Cateroide"?

Cateroide: Entrei no youtube simplesmente pra postar vídeos de Tibia, na época eu era level 30 e meu canal era muito pequeno, mas eu não queria crescer, eu só queria um canto pra postar minhas coisas. Por fim, upei outro char, mas não queria que soubessem que era eu, então tive que criar outro canal, então veio a idéia de colocar Cateroide, que nada mais é um nome sem sentido pra ninguém me reconhecer e sem interesse de crescer, mas o destino é doido.

[TibiaMisterios]Getshock: Parece que deu muito certo isso! Hehehe. Quando e de onde veio a idéia de criar o Cateroide?

Cateroide: Criei o Cateroide em 2006, os primeiros vídeos eu apaguei, o primeiro vídeo que ainda tenho no canal, é de: 15/07/2006.

[TibiaMisterios]Getshock: Em relação aos vídeos, quais os desafios e críticas você enfrentou ao decorrer dos anos?

Cateroide: Eu sempre soube que iria ser treta em questão de criticas. Uma por mim, as pessoas teriam que se acostumar com o gordo tonto que sou, e outra por ser Tibia.
Foquei só nas criticas construtivas, e o que mais me preocupou foi quando lancei o primeiro “Programa Tibiano”, eu sabia que se fosse aceito daria um salto grande pro canal.
Meu desafio, sempre foi ser original, quebrar a cabeça pra apresentar algo que ninguém tivesse pensado antes, fazer algo porque eu gosto e não por obrigação e fazer aquela idéia gerar outras.
O maior desafio era manter o canal ativo e em constante crescimento sendo o mesmo "besta" que sou na vida real, criando o que gosto sem copiar ninguém.
O Desafio do Cateroide é sempre inovar e surpreender a galera, amém!

 [TibiaMisterios]Getshock: Isso aí! Quem batalha, sempre vence!
 [TibiaMisterios]Getshock: Você é um ótimo exemplo disso.

Cateroide: São seus olhos!


[TibiaMisterios]Getshock: Em que momento você percebeu que o Cateroide estava crescendo?

Cateroide: eu tinha 2.000 inscritos e sonhava ter 5.000 pra ficar em 5º lugar e poder falar pros amigos, "olha meu canal é o 5º maior do Brasil", então fiz isso acontecer, com parcerias e tudo mais.
Um amigo (Paulo) me disse assim um dia "faça um Programa Tibiano por semana e seu canal será o 1º", eu acreditei nele! E não demorou muito, vi que quando temos um compromisso com a galera, eles também vão ter comigo, passei de 5º para o maior canal do Brasil (Em Tibia).
Hoje eu fico olhando e me surpreendo em ver a quantidade de inscritos que fazem do Cateroide, o maior canal de Tibia do Mundo.

 [TibiaMisterios]Getshock: Que legal, você tem um ótimo amigo, incentivo as vezes é o que falta para muitas pessoas. Atualmente você trabalha sozinho no Cateroide?

Cateroide: Youtube/Cateroide sim, Facebook/Cateroide tenho 3 pessoas que estão firme e forte me ajudando, Site/Cateroide 1 pessoa.

 [TibiaMisterios]Getshock: O que você espera para o futuro do Cateroide?

Cateroide: Espero não ser só diversão, espero ter o lado sério e informativo, fazer do Cateroide um representante dos Tibianos para com a CipSoft, seja, tendo uma parceria com eles ou não!

 [TibiaMisterios]Getshock: Muito bom, eu acredito que muitas pessoas gostam do programa Tibiano e das notícias informativas, você com certeza já é um representante!
 [TibiaMisterios]Getshock: O que vc tem a dizer para os jogadores que usam bot?

Cateroide: Primeiro gostaria de deixar bem claro que bot é ilegal perante à CipSoft, em termos financeiros e outros, o fato de eu fazer vídeos contra os Bots, não significa que eu seja contra. Ao contrario do que pensam, eu sou a favor, usem, mas usem bastante, programem bem e vão viajar, fiquem 15 dias fora e programe pra logar sozinho, deixa que a gente cuida do seu char. ;), ficarei muito feliz em fazer vídeos com a morte de todos. \o

[TibiaMisterios]Getshock: Hahahaha, é isso aí! :P Se você encontrasse o corpo de uma player morto, você levaria o gold, o Royal Helmet ou a BOH?

Cateroide: A BOH Seeeeeeempre!

 [TibiaMisterios]Getshock: Você lembra de alguma história engraçada ou algo marcante para você no Tibia, que gostaria de contar para nós?

 Cateroide: Além da serpente sword pra paladin eu não tive muitas historias assim, além de correr e gritar PK ao ver um Hunter, mas posso compartilhar a de um amigo que eu participei: Um amigo (Helinho) chegou em casa e viu alguns itens no meu DP de carlin, ai ele pediu "Ooow me manda um set ai pra ajudar" então mandei por parcel pra ele, ele foi embora, e ao chegar na casa dele, tentou pegar os itens mas não conseguia, veio todo preocupado falar comigo no TS, "Julio, não chegou nada aqui mano!", eu disse, "você procurou certo?", ele disse, "sim, estou clicando aqui na caixinha do correio mas não vem nada" ¬¬
Cateroide: Ele acreditava que por eu ter usado o correio, ele receberia pelo correio, gênio.

 [TibiaMisterios]Getshock: kkkkkkkkkkkkkkk, isso realmente foi mítico.
Temos uma pergunta aqui, que muitos jogadores que assistem seus vídeos, gostariam de saber...
É verdade que o Programa Tibiano não apresenta jogadas falsas e todo conteúdo é retirado do TibiaCast?

Cateroide: kkkkkkkkkkkkk Sim, sempre!

 [TibiaMisterios]Getshock: Hahahaha, okay! Para finalizar, iremos fazer algumas perguntas rápidas!

Cateroide: Rapidas?
Cateroide: Vou pegar a Boh, vai!

 [TibiaMisterios]Getshock: Hahaha... Vamos lá!
 [TibiaMisterios]Getshock: Uma Cidade do Tibia?

Cateroide: Carlin.

 [TibiaMisterios]Getshock: Uma vocação?

Cateroide: Royal Paladin.

 [TibiaMisterios]Getshock: Um item?

Cateroide: Boh. ¬¬

 [TibiaMisterios]Getshock: Um lugar para caçar por dinheiro?

Cateroide: Lizards e os minos novos.

 [TibiaMisterios]Getshock: Um lugar para caçar por experiência?

Cateroide: Grim Reaper.

 [TibiaMisterios]Getshock: Quais dos mistérios do Tibia você mais gosta e porque?

Cateroide: Spike Sword de Rook, porque ninguém descobriu ainda e porque sou Rooker também.

 [TibiaMisterios]Getshock: Você gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores do Tibia Mistérios e para os fans do Cateroide?

Cateroide: vamos jogar, nos divertir, fazer amigos e sorrir, é só um jogo, acredite que isso te fará bem e fará, assim como eu acredito que posso fazer melhor com o Cateroide pra vocês, assim como o Tibia Mistérios acredita, todos unidos por um objetivo, Tibia!

 [TibiaMisterios]Getshock: Muito obrigado pela realização dessa entrevista! O Tibia Mistérios deseja muito mais sucesso na sua carreira! Até breve! Opa! Tem Boh!!! \o

Cateroide: Gostei de ter participado da entrevista, você foi o primeiro a fazer isso, até então eu era virgem, também desejo sucesso ao site e que a gente possa encontrar muitos mistérios, a correria não para sabe por quê?
Cateroide: Porque tem Boh! irrull!!!!!!!!!!!!