O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site Tibia.com, mês de março de 2011.
O texto original em inglês pode ser encontrado aqui.

Serpentine Tower - Mitos e teorias

Serpentine Tower - Myths and Theories

Artigo originalmente escrito por Tibia.com


Então eu respirei fundo e fui ao andar de baixo. Eu estava em uma sala sombria cercada por um brilho dourado muito sutil. Aqui eu estava, na misteriosa câmara dentro da Serpentine Tower. Três criaturas confinadas em três pequenas celas, assim como os aventureiros haviam narrado antes de mim: um vampiro, um fire elemental, um behemoth - Suas costas viradas para mim, como se tentassem esconder algo...

A Serpentine Tower localizada na costa sul de Ankrahmun certamente é um dos lugares mais misteriosos em Tibia. Gerações de bravos aventureiros tentaram desvendar seus segredos. Alguns deles usaram força bruta, outros ficaram semanas e meses tentando ter uma ideia brilhante que libertaria o vampiro e o behemoth de suas celas, ou que desse acesso a um dos estranhos itens na câmara do green djinn um andar abaixo: um buraco portátil, uma cenoura da perdição, botas para andar sobre as águas... o que são esses itens, e como consegui-los?


Muitas teorias evoluíram nos últimos anos, todas delas contendo uma faísca de esperança para finalmente resolver a famosa quest da Serpentine Tower. Algumas teorias giram em torno das quatro piras de carvão próximas ao green djinn, outras dizem que vários jogadores devem ficar em cima de certos quadrantes no chão espalhados por todo Tibia ao mesmo tempo, outros ainda se baseiam em traduções dos livros guardados na biblioteca da torre. Muitas dessas teorias mantiveram os jogadores ocupados por anos.


As seguintes teorias, ideias e abordagens para vencer a Serpentine Tower foram totalmente concebidas pelos membros da comunidade tibiana. Note que a CipSoft não dá garantias para nenhum dano causado ao seu personagem, ao seguir as sugestões mencionadas...


Os mortos e os vivos


Bem-vindos a Ankrahmun, cidade dos mortos-vivos, lar da misteriosa Serpentine Tower que hospeda a Academia de Artes Mágicas, e talvez uma fabulosa quest que ainda não foi solucionada. Tothdral, também conhecido como "O Seguidor Além da Tumba", é o morto-vivo guardião da biblioteca da torre. Ele é um astrólogo e habilidoso treinador de sorcerers que ensina algumas magias, caso você queira. Tothdral acredita no poder da ascensão à pura divindade, que é dado apenas àqueles que merecem. Como todos nós sabemos, o dualismo de vida e morte é um papel muito importante na vida de Ankrahmun. Poderia ser a chave para resolver o mistério da Serpentine Tower?


A morte é perfeitamente simbolizada por ossos e caveiras, escuridão e vazio, enquanto o sol, a cor verde, água e, não esqueçamos, os personagens do jogo representam a vida. Na quest Ancient Tombs, você adquire acesso às tumbas dos faraós - lugares de morte nas profundezas de Ankrahmun - usando scarab coins em piras de carvão. Como destacado por Mend Sorcerer de Guardia, a Serpentine Tower pode ser relacionada a Arkhothep, que é o governante de Ankrahmun e mestre dos mortos, então "talvez caveiras possam ser úteis na Serpentine Tower, pois são símbolos da morte", diz Mend Sorcerer.


Ankhramun vê a morte como uma evolução, e não exatamente como o fim da vida", menciona um jogador anônimo. "Então talvez mortos-vivos mais evoluídos possam ser a chave para solucionar a quest, como a banshee queen, vampiros e, mais provavelmente, elder bonelords."


Mas o que "morto" realmente significa? Além de ser o oposto da vida, poderia também se referir à embriaguez de certa forma? Por exemplo, ficar tão bêbado que mesmo um rato poderia se tornar uma ameaça mortal para você? O Elite Knight Critter Smit de Calmera parece pensar dessa forma para resolver a Serpentine Tower: "Aqui está a solução que eu mantive em segredo por anos. Ninguém pode fazer a quest enquanto estiver sóbrio. Libertar as duas primeiras criaturas é fácil. Para a terceira, você deve estar bêbado no jogo, e para a parte final você precisa estar bêbado na vida real". Boa sorte, amigo. Tibianos, a decisão é sua, se você quer usar essa dica ou não. A CipSoft não recomenda que você siga esse conselho!


Alguém que não revelou seu nome diz que tentou vencer a Serpentine Tower indo lá com um personagem black skull. É uma abordagem interessante que diz respeito ao ponto de vida/morte que está ao redor de toda a área. Estando com uma black skull significa que ele ou ela deixou uma bela trilha de sangue atrás de si. Ao mesmo tempo, personagens com black skull estão condenados à morte, já que eles são um alvo interessante para jogadores PvP. Então no contexto, black skulls cabem perfeitamente no dualismo, e também toda a questão do sacrifício que é um componente popular dentre os tantos mitos da Serpentine Tower.




O papel dos sacrifícios

O que é mais natural em um local misterioso como a Serpentine Tower do que fazer sacrifícios a alguns deuses? Assim sendo, o fato de que muitas teorias giram em torno de rituais de sacrifícios é perfeitamente consistente.


Já que Tothdral é um astrólogo e a Serpentine Tower por si mesma representa tudo sobre astrologia como um jogador anônimo assume, a chave pode estar em sacrificar itens que se relacionam com a descrição. "Tothdral estudou as estrelas, e o que mais se assemelha com uma estrela em Tibia? Um talon. Então, se os colocarmos sobre as bacias de carvão no telhado da torre, podemos fazer uma alusão às estrelas e, finalmente, avançarmos."


Diferentes tipos de sacrifícios são considerados pelos tibianos, mas a quem eles são feitos? Para as estrelas, os faraós imortais, o Akh'rah Uthun ou algo mais? "Sacrifícios são para os deuses djinn e certamente devem ser feitos por mais de uma pessoa", Mistic Rook, é em que o Elite Knight do mundo de Mythera acredita. A primeira parte de sua afirmação é interessante pois, quando tudo é sobre djinns, existe uma coisa que poderia valer a pena considerar, do feedback de um anônimo: "Todos matam apenas os djinns, mas, possivelmente, os djinns devem estar vivos e estar em um certo local para que a quest possa proceder." Isso, por sinal, é também morte/vida - dualismo na forma pura.


Sir Linky, paladino lunariano que se autodenomina solucionador de quests, prefere achar alguém que possa o teletransportar para todos aqueles pontos que são atualmente inacessívels dentro da Serpentine Tower. Boa "solução da quest". De qualquer maneira, como isso é praticamente impossível, ele veio com a ideia de usar os corpos mortos dos faraós como uma forma de sacrifício e colocá-los sobre as piras de carvão. Entretanto, ele mesmo não tentou isso ainda.


Pode ser que a Serpentine Tower não deva ser tratada como um local diferente de onde aconteceriam os rituais de sacrifício, mas sim conectada com estes outros lugares. "Eu acho que nós temos que levar em consideração outras piras de carvão, também aquelas que podemos encontrar dentro e ao redor de Ankrahmun e talvez até mesmo em algumas outras áreas", Erwe Boleta, de Silvera. Quais lugares diferentes são conhecidos por possuir uma história de sacrifícios? E eles têm alguma conexão com Ankrahmun, a cidade dos mortos, e a Serpentine Tower?


Itens úteis, alavancas estranhas


Houve muitas especulações sobre aquelas quatro piras de carvão vazias próximas ao green djinn. Elas parecem ser bastante úteis, mas de que maneira? Gerações de aventureiros as consideram como um tipo de altar de sacríficio. Diversos itens diferentes em classe, aparência, tamanho e peso foram colocados no topo dos altares na esperança de que algo acontecesse. Nada aconteceu até agora - ou apenas não foi percebido, ainda?


Brutala Jocke de Titania tentou a sorte colocando diferentes soils nas piras que ele havia obtido durante a Elemental Spheres quest. Maximus Nox de Fidera acredita fortemente que um holy scarab, um scarab amulet, uma blue gem e uma djinn's lamp têm de ser colocados nas piras "em uma ordem serpentina correta", como ele diz. Outro tibiano que decidiu permanecer anônimo acha que as piras de carvão estão de alguma forma conectadas àqueles itens apodrecidos dropados por faraós. Entretanto, só existem quatro piras na Serpentine Tower, então quais desses itens poderia servir?


Bem, em um andar abaixo da biblioteca da torre existem duas piras de fumaça próximas a um altar.Phoenix of Shadows, paladin do mundo Eternia, supõe que essas duas piras desepenhem um papel nesse quebra-cabeça. Talvez os quatro pedaços de ferro que são encontrados em um barril na sala de atrás sejam úteis aqui? Phoenix of Shadows tem outra ideia: "A Serpent Tower é um lugar de experimentos mágicos, então provavelmente você tem que usar itens mágicos no local correto."


Daelwyn from Pacera também acredita que uma combinação de algum piso secreto ou mais itens especiais poderia ser a solução, mas até agora nem scarab coins, platinum coins, um demon helmet, uma wand of cosmic energy nem uma cenoura funcionaram nas piras. Talvez Daelwyn apenas não encontrou o piso correto ainda, ou os itens têm que ser um pouco mais mágicos.


Falando de pisos, havia rumores de que pelo menos quatro personagens são necessários para avançar nessa quest, similar à Annihilator. É isso que Przemuschek de Refugia ouviu. Wolfie Blackheart do mundo Valoria considera até que os quatro personagens têm que ser de vocações diferentes.


Certo, vamos deixar as piras de lado por um minuto. Que tal falarmos sobre essa alavanca na jaula do green djinn, cuja função ainda é desconhecida? Piotr'Ornowski Diabel de Harmonia empurrou e puxou-a várias vezes, mas não houve proveito. Entretanto, ele considera até em dispor jogadores por todo o Tibia para que o mapa inteiro seja monitorado enquanto ele puxa a alavanca outra vez. Ao fazer isso, qualquer alteração no mapa poderia ser reportada instantaneamente através do game chat. Sim, ele admite que a ideia é praticamente impossível de ser colocada em prática, mas enfim.


Existe alguma explicação lógica para que o fire elemental e o djinn possam ser libertados, mas o vampiro e o behemoth não até hoje? Essa é a pergunta que Fertyn, royal paladin de Libera, faz a si mesmo. "Nós temos que acender uma tocha em ordem para libertar o fire elemental. Fogo é a ligação aqui. Green djinn e o efreet são os mestres do elemento fogo, então não é surpresa que temos que puxar a alavanca na cela do fire elemental para libertar o djinn." Bem, mas e o vampiro? "Esse é complicado. Nós precisamos provavelmente de alguma coisa ligada aos mortos-vivos. Um sacrifício de sangue talvez, ou um sacrifício corporal."




"Deve ser alguma coisa que faz mal ao vampiro", diz Sir Astroz de Harmonia. "Nós libertamos o fire elemental usando um pote cheio de água. Água extingue fogo. Talvez tenhamos que usar um espelho para libertar o vampiro?" Ponto de vista interessante.

Portanto qual item é preciso para libertar as duas criaturas restantes de suas celas? Com uma boa dose de paixão, o knight de Pacera Markus de Vlad reporta: "Eu viajei para as mais distantes masmorras e levei as mais antigas poções. Tentei perfumes obscuros e um frasco de todos os líquidos potáveis que existem no mundo. Fui para a Serpentine Tower com os restos de um corpo morto. Eu literalmente usei tudo situado entre as linhas da morte, mas sem sucesso."


"Eu tentei libertar os prisoneiros com scarab coins, fire field, vials of blood, vários gems, wands e rods, frozen starlights - não parece haver resposta real para essa questão", Blank bunny de Luminera comenta ligeiramente disapontado. E o druid de Secura Lanuza adds com o mesmo ânimo: "Eu percorri os desertos de Ankrahmun por horas buscando pistas. Eu explorei as montanhas profundas que são protegidas por dragon lords. Eu viajei o mundo para ouvir as opiniões de desconhecidos distantes. Eu até mesmo passei a noite com o djinn" - e ainda nenhuma pista. "E eu também me peguei lendo livros por horas em bibliotecas silenciosas." - Hm, ok, vamos dar uma olhada mais de perto nisso.


Livros e outros documentos históricos


"Ler deveria ser a prioridade", diz o paladin mageriano Mouse Looney. Na visão dele, devem ter pistas em algum lugar, em um livro. Caso contrário, uma missão como a da Serpentine Tower, que parece ser realmente difícil resolver, poderia ficar sem solução até o fim dos tempos. "Acredito que essa missão é tudo sobre um certo mistério do faraó", observa Dreamlike, habitante de Mythera. "O trabalho de pesquisa 88-04 F diz que o faraó ordenou que parassem a pesquisa em curso no campo mágico. Acredito que a missão da Serpentine Tower é baseada nesse acontecimento."


Scorponok, elite knight de Berylia, que tem uma queda por sapos empalhados e calçados confortáveis, concorda que a resposta para a Serpentine Tower se esconde nos livros que podem ser encontrados nas bibliotecas de Ankrahmun: "Preciso de alguma orientação de um sapo hipnótico divino e uns chinelos confortáveis para ler os livros sobre a cidade de Ankrahmun, quando estou relaxado na minha cama em Stonehome", Scorponok diz, com um brilho nos olhos.


"Um dos livros diz que tudo foi feito de areia", diz o paladin securiano Priorytet. "Talvez podemos destruir algo usando um machado e depois aparece uma alavanca."


Zyrie, paladin liberiano, por outro lado, tem focado no livro "Mehrah asram cha mehe than", que foi escrito numa língua estrangeira. "Usei um tradutor e são citadas certas frases tiradas dele para NPCs em Ankrahmun, mas nada funcionou até agora." Alguns acreditam que a linguagem 469 possa ser a chave, como Flying Palade Iridia confirma: "Alguém me disse que se eu era capaz de entender essa linguagem, eu seria capaz de resolver a Serpentine Tower." No entanto, ele não obteve informação válida sobre isso ainda, mesmo depois de horas passadas em códigos aparentemente sem sentido e algoritmos de descriptografia, como ele mesmo admite.


Há um livro de cor azul na biblioteca do templo de Ankrahmun que inclue um poema louvando o faraó. Esse poema dá uma sugestão para resolver o enigma da Serpentine Tower? Um tradutor anônimo interpreta esse poema como segue nos parênteses abaixo:


Pelos poderes que permanecem e pelos antigos poderes,(os faraós)

Pela sabedoria dos escaravelhos e o beijo do escorpião,(força para lutar, intelecto para quebra-cabeças)
Pela infinidade de areia e a eternidade das montanhas,(tumbas embaixo do deserto)
Pelos poderes revigorantes da água e do ar,(pote colocado no fogo para ativar o portal, acendendo a tocha para liberar o elemento fogo)
Pelos poderes da morte, do fogo e da luz,(lutando com fire elemental, lutando com djinn)
Pela benção da morte e as revelações dos mortos-vivos,(morrer e tornar-se morto-vivo, refere-se ao vampiro)
Esse cadáver deve sair da sepultura,(sacrifica-se: caveira/item de morto-vivo)
Esse cadáver deve quebrar os grilhões da vida,(sacrifica-se: life ring/crystal)
Esse cadáver deve procurar sabedoria,(sacrifica-se: mind stone)
Esse cadáver deve servir o único.(sacrifica-se: ankh)
Louvado seja nosso faraó!(Arkhothep, com quem você lutará)

Qual o significado desse poema? É verdade que ele contém uma instrução para resolver a missão da Serpentine Tower? Talvez a resposta seja muito mais simples que o esperado. Olleeallee, do mundo de Isara, simplesmente mostra como livros são arrumados na biblioteca da torre. "Por que não tentar arrumá-los novamente?", diz ele.


Tempo é importante?


Lady Jouanna e seus amigos do servidor de Galana acreditam que as invasões de scarabs ao redor de Ankrahmun podem estar, de alguma forma, conectadas com a Serpentine Tower. Será que são ativadas pela torre? Difícil dizer. Como nenhum dos três testemunhou essas invasões em seu servidor - ainda - eles não puderam verificar se tal suposição está correta.


Outra visão do assunto foi apresentado por Psyko Delix, habitante de Vinera. De seu ponto de vista, o tempo tem papel importantíssimo na quest da Serpentine Tower. Ele acha que outros jogadores precisam realizar um ritual de sacrífico corretamente e no tempo certo para seguir adiante: "Há três locais para sacríficios: um na Serpentine Tower, outro no farol de Darashia e um na quest do medusa shield, também conhecida como Necromancer quest. Você precisa começar os sacríficios ao pôr do sol. Sacrifique sangue nos altares da sala dos necros, coloque scarab coins nas bacias da Serpentine Tower e deixei cinco pessoas sobre os interruptores, cada um com sangue por sob os pés. Depois, coloque rubis nas bacias do farol de Darashia."


O que irá acontecer então? Ninguém sabe. Psyko Delix não fez comentários sobre sua opinião pessoal a respeito do que isso resulta.


Contudo, essa é uma questão interessante: o que acontecerá quando a quest for resolvida? Quais as recompensas e será que elas valem todos esses esforços durante os anos? Alguns jogadores dividiram suas ideias a respeito do que pode acontecer quando eles puxarem a alavanca das grades do djinn e "aquilo" acontecer. Vamos ver o que as pessoas tem a dizer sobre isso.


Além do djinn


Alguns acham que aquelas estranhas paredes de areia ao norte de Ankrahmun poderiam cair e liberar o caminho para a tumba pessoa do Arkhothep, onde o famoso Soul Ruby está esperando pelo primeiro que conseguir acesso. Finalmente, o Helmet of the Ancients estaria completo! Ou talvez sejam as barreira mágicas do Dragon Lair de Ankrahmun, guardadas por Fire Elementals, que poderia desaparecer, como acredita Feyn Daron de Xantera, entre outros. Existe um teleporte atrás. Para onde será que ele leva? Para alguns, a Serpentine Tower garante uma passagem para o pós-vida. Será que todos nós seriamos deuses?


Scrholl, master sorcerer de Refugia, também apoia a idéia de que Arkhothep terá um papel na recompensa da quest. No seu ponto de vista, é muito provável que você tenha de adivinhar como aprender o feitiço "cat-eye" com o Tothdral, antes de qualquer coisa. Então, talvez do outro lado das paredes de areia ao norte de Ankrahmun, "você terá de usar o feitiço para enfrentar criaturas da escuridão e então tornar-se amigo de Tothdral que irá revelar como chegar à câmara de Arkhothep."


Deaths Bite, habitante de Saphira, acredita que há uma possível conexão entre a Desert Dungeon quest e a Serpentine Tower. Se nós entendemos corretamente, Deaths Bite acredita que a alavanca misteriosa próxima da banshee que não pode ser alcançada pode liberar o vampiro na Serpentine Tower. A questão é, como alcançar a banshee e a alavanca que ela guarda?


Wos Loko, de Luminera, teve a idéia de que ele poderia obter os itens na sala do green djinn ao usar o tapete mágico de Darashia: "Eu achei que poderia pegar o tapete e levá-lo até Tothdral. Ele pode então começar a negociar com o djinn e trocar o tapete pelos itens que o djinn guarda." É uma visão bem oriental, não é mesmo?


Finalmente, Sir Poladier, sorcerer de Astera, está convencido de que a alavanca do green djinn não é o final da quest. "Talvez quatro ou cinco pessoas ganhem acesso à sala final, ou talvez alguma outra sala para resolver a próxima parte do quebra-cabeça."


Então, cá estamos agora, cercados por toneladas de idéias sobre como proceder na Serpetine Tower quest. Para esse artigo oficial, quase 300 jogadores aproveitaram a oportunidade de dividir seus pensamentos e opiniões que os deixaram ocupados por anos. Muitas idéias mencionadas são bem conhecidas pela comunidade, outras provavelmente são novas e não foram colocadas em prática ainda e outras parecem loucas demais para serem colocadas em prática. Bem, todas essas idéias são apenas a ponta do iceberg. Existem muitas outras flutuando por aí e que não puderam ser expostas pelo artigo


O que você pensa sobre essas teorias? Você as considera válidas? Talvez tenha se inspirado e pensou em algo totalmente novo. Nós adorariamos ler a respeito no tópico de discussão desse artigo.


Serpentine Tower deve cair!


Community Managers



(Deixe sua Opinião ou teoria é muito importante para nós!)

 

Fonte Tradução: Tibiabr
Fonte Matéria: Tibia.com