Resumo: Um dos items mais procurados em todo Tibia, o poder dessa sword é incomparável a qualquer outra arma no jogo (lembrando da fragilidade de uma Ice Rapier). Essa sword chegou até Antica no começo do Tibia e foi descoberta por Arieswar e por Taghor. Como o item foi introduzido ilegalmente, foi retirado do jogo alguns dias depois. Depois de um tempo essa sword lendária reapareceu, dessa vez dentro de um cyclops (ilegalmente), e foi achada por Ghaleon. Ele vendeu a sword para Arieswar, que caçou com ela por uma semana, até que Guido descobriu. Todo o depot do Arieswar foi deletado como punição por não ter reportado que essa arma havia voltado ao jogo.

A Magic Longsword só voltou ao Tibia em 2003, quando foi dada como prêmio aos organizadores de um encontro entre os jogadores. Hagbard fez um leilão privado para vendê-la onde apenas alguns jogadores poderiam dar lances. Sioberky comprou a sword ele colocou-a para venda novamente. Recca tentou comprá-la por 6.5 milhões (em itens e gps) usando Alex como mediador. Alex, entretanto, tinha outros planos e resolveu ficar com todo o dinheiro e itens que Recca havia oferecido e mais a Magic Longsword.
Depois disso a espada só foi vista na casa do famoso Lightbringer e depois nunca mais apareceu.
 

(Atk: 55, Def: 40).
It can only be wielded properly by Knights of level 140 or higher.
It weighs 43.00 oz. 

It's the magic Cyclopmania Sword.


 A história REAL - Por Arieswar  
 
Taghor e Arieswar estavam explorando o dragon lair de PoH depois que descobriram que a pick poderia abrir alguns buracos secretos. Nenhum jogador ainda sabia dessa novidade porque era uma coisa nova do último update. Arieswar blocou e matou todos os dragon e dragon lords que estavam por lá e usou a pick por toda a lair sem muita sorte. Finalmente restaram alguns fire fields por lá. Eles usaram destroy field para retirá-los e tentaram usar a pick nesses espaços que haviam restado.
Para surpresa eles acharam um buraco e entraram. Havia ainda mais fogo por lá mas um field em especial chamos a atenção dos dois pois havia um corpo embaixo do field. Eles tiraram o field, abriram o corpo e acharam uma chave (para Knightwatch Tower), um livro e alguns itens sem muita importância.
A chave era um item maravilhoso pois era um achado do novo update e eles estavam quase saindo de lá quando Arieswar resolveu olhar os itens que ficaram no corpo. Dentro de uma bag havia uma sword aparentemente comum mais quando "deram look" nela perceberam que as skills dela era de 80(atk)/60(def) e one handed (uma mão).
Foto do antigo GM Guido

Taghor recebeu uma SoV de Arieswar para que ele pudesse ficar com a nova arma. Ele usou a nova sword por 3 ou 4 dias até que Guido veio até ele furioso e pegou a arma de volta. O motivo da entrada dela no jogo dessa forma foi que um mapper colocou a sword ilegalmente ali para usar ele mesmo.


A segunda Magic Longsword foi achada por Ghaleon dentro de um cyclops. Esta também parecia uma sword comum graficamente mas com skills bem diferentes. Ghaleon mandou uma mensagem para Arieswar e a ofereceu para venda.

Depois que Arieswar comprou a sword de Ghaleon ele a usou por uma semana, matando dragons com apenas 2 ou 3 hits no máximo (imagine que as skills dele era bem abaixo de 100), até que Guido descobriu que a arma havia retornado ao jogo e decidiu punir Arieswar severamente por não ter reportado sobre a sword. A punição foi deletar todo o depot de Arieswar, incluindo a sword.

Em 2013 a espada apareceu com o jogador Nietzsche, antigo Gamemaster e marido da jogadora Bubble. A espada se encontrava em exibição em Refugia na casa da jogadora Gaby-chan, que colocou a espada em leilão.

 Fonte Tibiabr:
Essa arma dos sonhos foi posta à leilão no trade de Refugia. No dia de ontem estava cotada em 450kk e as últimas ofertas já haviam passado o número absurdo de 1kkk (1 bilhão em gold coins)! Hoje a jogadora Gaby-chan disse (como pode ser visto aqui) que já recebeu uma boa oferta (e o valor dela é um mistério) e que a troca será realizada nos próximos dias. É curioso notar que algumas das ofertas mais altas foram dadas por jogadores famosos por terem criado algum tipo de software ilegal.

Atualização (13/06/2013)
A Magic Longsword teve um final surpreendente! As ofertas foram várias, e no dia de ontem mesmo a jogadora Gaby-chan comunicando que a espada já havia sido vendida, foi feita uma oferta de mais de 1kkk. Foi comunidado do Trade de Refugia que a lendária arma foi vendida para o jogador Honken, um Elite Knight de Celesta, e embora os antigos donos não tenham comunicado o valor que receberam pela arma, o market denuncia a quantia de 450kk.


Fonte: Tibiabr Usuário: Dragonxix
TibiaWiki