Entrevista com o criador e administrador do TibiaCast: John!
Tenha uma ótima leitura e divirta-se!
www.TibiaCast.com

[TibiaMisterios] David Stardust: Olá, John!  Nós do “Tibia Mistérios” estamos muito felizes por entrevistar uma pessoa tão importante para a comunidade Tibiana de hoje em dia. Sinta-se livre para responder apenas o que você quiser.

John: Okay, estou feliz por realizar essa entrevista.

[TibiaMisterios] David Stardust: Quando você começou a jogar Tibia e porque você começou a jogar?

John: Eu meio que comecei a jogar por volta de 2002, um amigo meu do Diablo II estava jogando e me enxia o saco para começar a jogar também.
Eu realmente não gostei muito de Tibia no primeiro momento, mas eu me interessei um pouco mais no início de 2003, quando alguns mundos foram criados.

[TibiaMisterios] David Stardust: Então, você prefere o Tibia de hoje em dia do que o Tibia de 2003?

John: Na verdade não, eu não jogo ativamente desde 2007.

[TibiaMisterios] David Stardust: Posso imaginar que seria complicado, você deveria ter muito trabalho com o TibiaCast. Mas, quando você jogava, o Tibiacast influênciou no seu jogo? Você recebia "KS", "luravam" em você ou "Pklizavam" por isso?

John: Bem, considerando que meu personagem principal é um nível 22 em Rookgaard, Nope. :P
Eu tive alguns outros no passado, mas os meus últimos dias em Tibia foram gastos em rookgaard, longe de todos os “Power Abusers”.

[TibiaMisterios] David Stardust: Hehe, isso é algo bom. Agora, vamos falar sobre o TibiaCast, mas primeiro qual é a sua opinião sobre antepassados do ​​TibiaCast, como TibiaCam?

John: Eles foram bem, eu suponho. Eu realmente não usei muito, então eu não tenho uma opinião formada sobre isso.

[TibiaMisterios] David Stardust: Como TibiaCast foi criado e quando você decidiu criá-lo?

John: A primeira versão durou 3 dias de provas de conceitos, que eu fiz depois de Alexander (a outra metade do TibiaCast) pensei que seria uma idéia legal e rápida de fazer. Isso foi em 2005, e não parecia em nada com o que temos hoje,  você tinha que relogar para cada novo espectador. :P

[TibiaMisterios] David Stardust: Completamente diferente de hoje em dia mesmo. Quando TibiaCast se tornou popular?

John: Sim, mas depois de alguns meses ele começou a se parecer com o que temos hoje, com um canal de bate-papo e tal.
Setembro 2009 ele se tornou popular. Ele ficou muito tempo na “prateleira”, entre 2005 e 2008, nós lançamos algumas novas versões de vez em quando, mas ninguém parecia estar interessado nele naquela época. Nós não colocamos esforços nele até o início de 2009, quando fiquei desempregado e em uma extrema necessidade de dinheiro.  : P

[TibiaMisterios] David Stardust: Posso imaginar que alguma atualização ou algo aconteceu para torná-lo o grande sucesso que o  TibiaCast é hoje.

John: Bem, não realmente. : P
O que aconteceu foi que o administrador do TibiaBR de repente ficou sabendo do TibiaCast, e pensamos que era incrível o suficiente para colocá-lo na primeira página do TibiaBR.
Depois disso, nós passamos de cerca de uma dúzia de transmissões on-line durante o horário nobre, para cerca de duas centenas durante a noite.
Então, não é uma grande atualização. Apenas um golpe de sorte.

[TibiaMisterios] David Stardust: Percebemos que você tem uma boa relação com administradores de Fansites. Qual é a sua opinião sobre fansites e quais tipos você mais gosta? Estatísticas? Diversão? Mistérios?

John: Fansites geralmente são positivos, pois eles mantém viva e respirando a parte "justa" do jogo, em grande medida, há mais em Tibia do que apenas os níveis e poder.
Pessoalmente, eu prefiro fansites com uma comunidade viva, independentemente do assunto do fansite.

[TibiaMisterios] David Stardust: Hmm, ok. Estamos felizes em saber sua opinião sobre fansites :p
 

John: ^ ^

[TibiaMisterios] David Stardust: Quantas pessoas trabalham com você no Tibiacast?

John: É só eu e Alexander, eu não me sinto seguro em confiar em outras pessoas, além dele. Nem mesmo em uma pequena parte. : P
Alexander estava ativo no primeiro ano, então ele foi para a escola e sumiu do mapa por cerca de quatro anos (exceto nos verões), por isso fiquei sozinho na maior parte do trabalho. Eu nunca vou ter outros "ajudantes" pois eu considero o risco deles abusarem de seu poder, que seria muito pior do que qualquer benefício, você só precisa ver o mesmo tanto que Cipsoft viu isso, seus gamemasters eram um grupos bastante danificados.

[TibiaMisterios] Getshock: hahahhaa.
[TibiaMisterios] David Stardust: Eu entendo. O TibiaCast na maioria do tempo funciona bem para todos, mas foi muito difícil de fazer? Como você e Alexandre tinham que lidar com problemas no Tibiacast? Problemas aleatórios com conexão, etc?
 


John: Um trabalho muito duro, não do tipo difícil, mas difícil, no entanto, problemas de conexão são muitas vezes quase impossível lidar diretamente, como praticamente tudo que está fora de nossas mãos. Nós não possuímos exatamente todos os cabos entre nós e sua casa, e qualquer problema entre esses pontos ,resultam em problemas de conexão, então, na medida em que isso acontece, o máximo que podemos fazer é *headdesk* algumas vezes. :/

Além disso, o suporte ao cliente nem sempre é fácil, especialmente manter as coisas organizadas.
Há sempre alguma guerra em algum mundo que fica fora de ordem e as pessoas começam a postar coisas indecentes sobre o outro na seção de gravações, tudo variando de racismo mesquinho para fotos nuas e endereços RL das vítimas. Depois de um tempo, torna-se bastante deprimente lidar com tudo isso.

[TibiaMisterios] David Stardust: Posso imaginar que precisa de um monte de tempo e esforço para lidar com essas coisas.

John: Eles fazem isso no TibiaCast, porque eles seriam reportados (e, em seguida, excluído) se eles fizeram isso no Tibia. Eles tentam usar TibiaCast como um porto seguro para o seu comportamento de merda.

[TibiaMisterios] David Stardust: Você espera no futuro, ter uma relação mais estreita com Cipsoft, e com isso ajudar a encontrar mais botters ou qualquer tipo de pessoas fazendo coisas contra as regras do jogo? Os usuários do TibiaCast podem filmar botters, por exemplo.


John: Eu gostaria, mas eles não deram nenhuma indicação de que eles estão interessados ​​em qualquer coisa assim. Quanto aos botters, a Cipsoft provavelmente sabem quem são eles. 

[TibiaMisterios] David Stardust: Bem, nós já conversamos muito sobre Tibiacast. Vamos falar um pouco sobre o John na vida real agora.

John: Claro. :P

[TibiaMisterios] David Stardust: Onde você nasceu e qual é a sua idade, John?

John: Eu cresci em Umeå, uma pequena cidade ao norte da Suécia, e eu tenho 25 anos.

[TibiaMisterios] David Stardust: O que você está estudando ou o que você estudou no passado?


John: Eu comecei a trabalhar como programador em linha direta, fora do colégio. Venho fazendo isso desde então.

[TibiaMisterios] David Stardust: Como surgiu seu interesse por ser um programador? 


John: Eu realmente não me lembro, eu venho fazendo isso há tanto tempo que mal posso me lembrar. Eu não consigo me imaginar fazendo outra coisa. :P 

[TibiaMisterios] David Stardust: Eu posso imaginar que você teve alguns jogos favoritos antes de Tibia? Que jogos te inspiraram no passado? 

John: Como mencionei anteriormente, eu joguei muito Diablo II. Eu praticamente viví no jogo por alguns anos, isso é tudo. Eu sou mais um cara “single-player”, seja ele de estratégia baseado em turnos ou um simples RPGs. Atualmente estou tentando jogar “Age of Wonders 3” no pouco tempo livre que tenho.

[TibiaMisterios] David Stardust: Hehe um amante de RPGs :P
Você tem algum passatempo, John? Você gosta de praticar algum esporte?
 

John: Eu realmente não tenho nenhum tempo de sobra depois do trabalho nos dias de hoje, mas eu costumava jogar “Badminton” competitivamente. 
Partida de Badminton!

Posso retornar novamente se a minha situação no trabalho melhorar, supondo que eu ainda me lembro de como segurar uma raquete.

[TibiaMisterios] David Stardust: Haha, realmente esperamos que sim.
[TibiaMisterios] David Stardust: Quem vai ganhar a Copa do Mundo Brasil?

John: Eu não tenho ideia. :|
Eu não tenho seguido futebol há anos, mas eu suponho que pode ser qualquer um dos países "top" do passado. :P 

[TibiaMisterios] Getshock: hahahha.
[TibiaMisterios] David Stardust: Hehe, ok. John, tivemos um tempo maravilhoso nesta entrevista. Para terminar eu vou fazer as últimas perguntas.
John: Tudo bem. :O

[TibiaMisterios] David Stardust: Qual é o seu mistério favorito no Tibia? Warlord Sword, por exemplo? 


John: A pick-hole em Shadowthorn.
Você sabe que a sala com um ciclope em Shadowthorn?
Na passagem acima dele, há um buraco. Eu nunca consegui descobrir por que ele está lá.

[TibiaMisterios] Getshock: Warlord Sword?

John: Ah, nah, ele provavelmente não tem nada a ver com a Warlord Sword.
É apenas uma pick-hole acima de um spawn aparentemente normal.
 


[TibiaMisterios] Getshock: :O 

John: Talvez não seja o mais emocionante de mistérios, mas está preso comigo por um bom tempo. : P 

[TibiaMisterios] David Stardust: Hahaha 

John: A maioria dos outros "mistérios" são um pouco óbvio demais, de certa forma.
Eu quero dizer, pegar o “Blessed Shield” em Hellgate ou o Great Shield em MoLS - já sabemos a recompensa, e principalmente que não há nenhuma maneira de obtê-los.
O mesmo pensamento vale para Serpentine Tower, está tudo lá a vista na planície. Zombando de nós. A pick-hole simplesmente está lá, e isso é tudo. Quem colocou lá? Por que eles colocariam lá? Eles estavam bêbados? Era uma piada?
 


[TibiaMisterios] David Stardust: Fizeram isso para nos confundir, John :/Agora, não consigo mais dormir por causa disso.
[TibiaMisterios] Getshock: hahahaha...
 

John: E assim, propagando a maldição. :O Há um monte de lugares assim, mas Shadowthorn é o meu favorito. : P

[TibiaMisterios] David Stardust: O que você espera para o futuro do Tibiacast? Você está planejando algo para torná-lo uma empresa maior, ou você está feliz como está e pretende mantê-lo desta forma no futuro?

John: Eu sou mais ou menos feliz com ele e como ele é.
Não é particularmente emocionante ouvir isso, mas os Tibianos não gostam de mudanças.
Toda vez Cipsoft faz alguma coisa, não importa o quão pequeno, é automaticamente ruim.
Toda vez que faço alguma coisa, não importa o quão pequeno, é automaticamente ruim.

[TibiaMisterios] David Stardust: É por isso que estamos aqui. Para fazer com que as pessoas se interessem por mistérios tibiano.

John: A opinião pública não faz com que eu faça o que eles querem, existem certos motivos para manter as coisas como elas estão. Eu sei que posso manter o atual nível de suporte ao cliente e uma boa estabilidade para o futuro, isso é o mais importante. :P

[TibiaMisterios] David Stardust: Totalmente de acordo.

John: Eu não tenho motivos para jogar tudo pro alto, o que eu construí durante os últimos cinco anos em uma “aposta”.

 [TibiaMisterios] David Stardust: Que conselho você gostaria de dar para os tibianos que irão ler esta entrevista?

John: Essa é uma pergunta bastante ampla. Para dar uma resposta ampla: “Preencha o que está vazio, esvazie o que está cheio, e coçar onde coça”. :P
(Fill what is empty, empty what is full, and scratch where it itches. :P)

[TibiaMisterios] David Stardust: Obrigado por nos dar a oportunidade de realizar essa entrevista, John! Esperamos o melhor para você e para o Tibiacast!

John: Sem problema, igualmente. Se cuidem! ^ ^