Todo ano é o aniversário do Tibia, mas apenas uma vez podemos celebrá-lo pela 25ª vez - o que é uma ocasião e tanto!

25 anos cheios de altos e baixos, momentos memoráveis ​​e experiências inesquecíveis.
De uma humilde versão Alpha 1.0 ao jogo atual, tem sido uma jornada que não teria sido possível se não fosse por vocês, jogadores, que nos acompanharam ao longo dos anos.
Um sincero agradecimento por nos apoiar todo esse tempo!

Para comemorar este aniversário em grande estilo, preparamos inúmeras atividades e eventos para você.
Exceto, caso exista alguma alteração, estes são temporários e acontecerão de 07 de janeiro a 08 de fevereiro, por isso não perca esta oportunidade!
Alguns deles também são permanentes, no entanto, podem ser desfrutados além do aniversário de Tibia.

Há também um evento especial que acontecerá após este período:

Em algum momento da primavera, o Festival Pantíbio acontecerá.
Esta é uma oportunidade de encontrar os quatro fundadores do Tibia, Stephan, Guido, Durin e Steve - comumente conhecido como os Gods - do jogo e jogar Tibia com eles.
Os Gods vão passar 45 minutos em cada um dos três mundos especiais (um por região) do jogo, que só estarão disponíveis durante este evento, para vencer uma divertida pista de obstáculos juntamente com os jogadores.

Como os jogadores são selecionados para participar do festival, você pergunta?
Durante as festividades do 25º aniversário do Tibia, os jogadores envolvidos em uma variedade de atividades que vão de 07 de janeiro a 08 de fevereiro podem ganhar Theons.
Um novo recorde, o Pantheon, estará disponível, listando os jogadores de acordo com quantos Theons eles acumularam.
Os 50 melhores de cada local (EU, NA, SA) poderão entrar no Pantibian Festival.
Caso seja necessário um desempate, a data da conta será o fator decisivo, com as contas mais antigas sendo selecionadas em vez das mais novas.
Um personagem se qualificará para a região em que esteve presente no dia 07 de janeiro.

Para permitir que outros jogadores que não se qualificaram participem de alguma outra forma, também convidaremos até quatro streamers por região, com cada um deles podendo trazer um amigo também.

Streamers interessados ​​que estão transmitindo Tibia há mais de um ano são incentivados a inscrever-se a partir de 14 de janeiro em inglês, usando um formulário de feedback que estará disponível até então.
Embora o aplicativo deva estar em inglês, as streams podem ser transmitidas gratuitamente no idioma de sua escolha.

No mundo do evento, os jogadores qualificados terão uma cópia disponível do personagem com o qual eles se classificaram.
Nem um alto level e nem uma força extraordinária é necessária para celebrar com os Gods!
A data final do evento ainda não foi escolhida, mas terá lugar durante um dia útil (ou seja, de segunda a sexta-feira) à noite (CET ou CEST) e, o mais tardar, no final de maio.
Por volta da época em que o Festival Pantibiano acontece, jogadores qualificados e não qualificados também podem trocar seus Theons por itens decorativos que podem ser ganhos durante as festividades de 25 anos.

Use esta oportunidade única de experimentar o Tibia junto com os Gods e faça uma captura de tela com eles como uma memória duradoura!

Agora, vamos às festas que começam no dia 07 de janeiro!!!

25 anos é um tempo muito longo, em que Tibia mudou muito desde seu início humilde em 1997.
Ao longo de duas décadas e meia, as terras tibianas se expandiram muito em todas as direções, e muitos novos personagens, monstros e missões surgiram para preencher os novos lugares.
A masmorra de viagem no tempo é a maneira perfeita de relembrar a rica história do Tibia, conforme você viajará no tempo desde os dias atuais até a infância do jogo.
Embora os monstros que você encontrar tenham a mesma aparência, eles não possuem a mesma força que suas contrapartes normais.
Eles são, em vez de semelhantes, de força bastante baixa, de modo que jogadores de leveis mais baixos também possam participar.


Entre na máquina do tempo...


...e explore o passado do Tibia.

No entanto, esta experiência não irá apenas abranger a masmorra, uma vez que uma nova missão irá enviar você através do Tibia e, eventualmente, colocá-lo contra o boss Lord Retro.
Embora todos possam atravessar a masmorra de viagem no tempo, apenas jogadores Premium podem enfrentar o boss mencionado.

As recompensas por seus esforços dão uma nova backpack, montaria e outfit, assim como Theons.

Em Thais, siga para o nordeste da cidade, entre na torre e desça a nova escada, onde você encontrará a máquina do tempo que iniciará sua viagem pela estrada da memória.

A masmorra de viagem no tempo, bem como Lord Retro, são acréscimos permanentes ao jogo!

Não só o boss Lord Retro desafiará você, mas outros dez bosses irão testar sua coragem!
Salas especiais para bosses estarão disponíveis durante as festividades nas quais você poderá enfrentá-los, ganhando itens decorativos e também Theons no processo.
Os dez bossese estarão disponíveis através de um hub central da masmorra de viagem no tempo e apresentarão diferentes níveis de complexidade e um aumento moderado na dificuldade.
No entanto, eles ainda são relativamente fáceis e podem ser enfretados a cada 20 horas.

Além disso, um novo boss mundial será implementado, chamado Morshabaal.
Esse inimigo é um indivíduo difícil e provavelmente será o maior desafio que você enfrentou até agora.
Tome cuidado! É uma adição permanente ao Tibia, permanecendo no jogo após as festividades, e terá o mesmo intervalo de spawn que Orshabaal.
Se o respectivo ataque for disparado, um teletransportador irá aparecer no círculo de pedras no noroeste de Edron.
Como Morshabaal é um boss mundial regular, você pode não vê-lo em seu mundo durante as festividades.


O que você definitivamente encontrará durante as festividades são hordas de monstros perturbando a atmosfera alegre de Svargrond, Liberty Bay e Port Hope - pegue suas armas e feitiços para salvar o dia!

Essas criaturas aparecem com novos ataques perto de Svargrond, Liberty Bay e Port Hope até 08 de fevereiro, com dezenas de monstros surgindo a cada hora.
Derrote aqueles buzzkills e ganhe Theons e itens decorativos ao fazer isso.

Para um passatempo mais relaxante, deixe Lady Luck decidir sua próxima recompensa.
Ao norte de Thais, ao sul de Carlin e ao sudoeste de Edron, parques de diversões foram montados onde os jogadores Premium podem torcer por um dragão recém-nascido em clima de festa, para ganhar prêmios como Theons, tapetes e outros itens decorativos uma vez por dia!

Você tem mais do que um apetite metafórico para as festividades?
Em cada cidade, um buffet de aniversário estará presente no qual cada personagem poderá comer uma vez a cada 24 horas, o que dá direito a Theons, tapetes e outros itens decorativos em troca.
Os jogadores de conta gratuita só podem comer uma vez do buffet no total.

Você está procurando uma lembrança permanente do 25º aniversário do Tibia?
Dirija-se ao mural de quadros que está disponível em todas as cidades, para fazer um retrato que pode pendurar na parede como uma eterna lembrança das festividades.
Isso pode ser repetido a cada 20 horas!


Por último, mas não menos importante, haverá também uma caça ao tesouro ocorrendo.

Ao norte de Thais, na entrada do parque de diversões, você encontrará um viajante perdido que lhe dá algumas informações úteis.
Os itens de quest do baú próximo a ele, são vitais para esta tarefa: A vara divina permite que você encontre um turista que viaja no tempo que visitará lugares memoráveis ​​em todo o Tibia, cada hora aparecendo em um local diferente.
Usar o extrator de partículas do tempo no turista dá a você Theons; isso pode ser feito a cada 20 horas!

As comemorações habituais do aniversário do Tibia também acontecerão este ano.
Entre os server saves de 07 e 10 de janeiro, você pode visitar a Ilha Nostalgia novamente, onde poderá caçar monstros com os velhos sprites, cavar em busca de tesouros ou derrubar latas.
Os dragões piñata também estarão surgindo em todos os lugares.

Prepare-se para as festividades!