O Tibiadrome será uma grande adição ao jogo, substituindo a arena PvE atual.
Isso permitirá que os jogadores provem suas habilidades de combate em lutas contra criaturas que se tornam progressivamente mais difíceis.
Há alguns meses, a Cipsoft recebeu muitos comentários sobre isso no Dev Note, que foi levado em consideração ao finalizar o design.

A dificuldade de uma luta no Tibiadrome é avaliada por dois fatores: tamanho do grupo e nível da onda atual.
Quanto mais jogadores participam da luta, mais criaturas aparecem em uma onda, e quanto mais alto o nível da onda, mais fortes são as criaturas.
Um máximo de cinco jogadores podem entrar na arena ao mesmo tempo, e pelo menos o nível 50 é necessário para cada participante.
Os monstros que surgem são exclusivos do Tibiadrome, e cada um representa um arquétipo de jogabilidade.
Cada onda dura no máximo 120 segundos, nos quais todos os monstros devem ser mortos para avançar para a próxima onda.


Para apimentar as coisas e tornar as lutas mais interessantes, existem vários modificadores de combate que desencadeiam determinados efeitos, aumentando assim a dificuldade dos encontros e criando um desafio adicional.

No início de uma rotação, que dura duas semanas, dois modificadores são selecionados aleatoriamente, os mesmos em todos os mundos do jogo e ativos em todas as ondas durante esse período.

Já que o Tibiadrome é um ambiente especial, certas regras fora dele não se aplicam aqui.
Não há pena de morte e poções de mana, life e spirit, bem como runas, bolts e flechas não serão consumidas quando usadas.
Não há queda de stamina ou progresso de skills e level dentro do Tibiadrome, feitiços que custam pontos de souls são desativados.

Recompensas

Além de uma nova categoria de recordes, haverá também um ranking no site mostrando a posição dos participantes na rodada atual.
Os jogadores que vencerem pelo menos uma onda na rodada, receberão pontos drome após o término, que podem ser trocados por itens decorativos e cosméticos.

Além disso, os jogadores classificados entre os 20 primeiros, recebem uma certa quantidade de novas poções selecionadas aleatoriamente após uma rotação, dependendo de quão bem eles se saíram.

Uma série de poções serão sorteadas entre os demais participantes.
Essas poções têm efeitos fortes, mas também um longo tempo de cooldown.
Aqueles que ficaram entre os 5 primeiros em uma rotação, também receberão um título temporário que durará até o fim da próxima rotação.

Para saber mais sobre o Tibiadrome, dê uma olhada no TL; DR.


Esperamos que você goste do Tibiadrome!