Mistérios

[Mistérios][bleft]

Histórias Antigas

[Histórias Antigas][twocolumns]

Itens Lendários

[Itens Lendários][twocolumns]

Criaturas

[Criaturas][twocolumns]

Artigos Tibia Misterios

[Artigo TM][bleft]

Carta Aberta ao Querido Marcinho (Thunder Maxx) - Por: Psiko (Max Sider)


Carta Aberta ao Querido Marcinho (Thunder Maxx - Nakama Com Marcinho)

Estimado Marcinho, te escrevo, pois você fez tão bem a comunidade tibiana que sinto uma obrigação de agradece-lo publicamente.

Jogo Tibia desde 2002, eu tenho muito orgulho de ser um Tibiano. Parei de jogar algumas vezes, mas sempre que a vida me permitiu voltei a brincar e me divertir com os amigos do Tibia.

Esse jogo marca qualquer um que joga de verdade. Mas nem sempre ele é palco de tanta generosidade e solidariedade. Tibia já foi um ambiente muito xenofóbico, muitos brasileiros já ficaram hunted apenas por serem brasileiros. A comunidade já presenciou e talvez continua presenciando muitos casos de racismo, quantas vezes já vimos usarem “utevo res ina” para insultarem alguma jogadora ou jogador negro ou um latino americano. Eu também vivi na pele um conjunto de ataques e preconceito por ser um jogador abertamente bissexual.

Eu amo Tibia. Mas a comunidade nem sempre nos orgulha, na maioria das vezes não. É por isso que eu gostaria de agradece-lo, agradecer profundamente, pois tudo que está acontecendo nos permite olhar para a nossa comunidade e dizer: somos foda! Nos permite nos orgulharmos de sermos Tibiano e de poder contar essa história para todo mundo, até para quem nunca jogou o nosso querido Tibiazin.

Não pense que somente a comunidade te ajudou, você deu uma contribuição enorme para essa comunidade. Você permitiu aos tibianos apagar muitas feridas do passado e dar um exemplo de solidariedade e humanidade, com isso você ajudou o Tibia se tornar ainda mais gigante, ainda mais querido. Depois de 18 anos da primeira vez que loguei um personagem, eu posso te dizer que nunca disse com tanto orgulho: EU SOU UM TIBIANO! E a comunidade do Tibia é maneira demais!

Eu espero que possamos contribuir muito para que você tenha dias felizes e tenho certeza de que você é parte da reconstrução do Tibia e que você junto a tantos outros e outras que trabalham para o Tibia crescer ficarão para sempre na memória, pois assim como o nosso primeiro Dragon a gente nunca esquece, também não esqueceremos da tua história e da tua contribuição.

Espero que todos Elite Knights te ajudem a pegar mais leveis, que todos Elder Druids te curem, que todos os Royal Paladins te protejam e que teus camaradas de vocação, os Master Sorcerers estejam sempre com runas prontas pra te agradecer. Espero que toda a comunidade do Tibia, todas as vocações, guilds, servidores, fansites, youtubers, streamers e jogadores possam devolver todos os dias o carinho enorme e o sentimento bom que você nos permitiu sentir ao ver que a solidariedade, a confiança e a amizade é um valor muito importante para a maioria dos Tibianos. Vamos fazer essa corrente ficar maior, vamos ajudar nosso querido Tibiano Marcinho a ter todas as condições necessárias para continuar jogando e nos orgulhando de sermos Tibianos, vamos participar de todas as campanhas de arrecadação, vaquinhas e tudo o que podermos fazer.

VIVA O TIBIA!
VIVA O MARCINHO!

Do teu admirador (e com certeza de toda a comunidade tibiana!!!),
Psiko - Max Sider


Um comentário:

  1. cara fiquei arrepiado no último parágrafo! muito bem escrito

    ResponderExcluir