Em nota no site, a Cipsoft informa que está atualmente trabalhando em um novo sistema automático para uma melhor proteção contra ataques DDoS. 
Como isso leva algum tempo, porém, foi implementado uma medida provisória para melhorar a situação atual.
A solução provisória, que foi implementada para o cliente Tibia 11 por agora, deve melhorar a experiência de jogo para muitos jogadores. 
Depois de inserir os dados da conta na janela de login do cliente do Tibia 11, você verá uma nova caixa de seleção na seguinte janela de seleção de caracteres. 
É desativada por padrão. Se assinalar, ativará uma proteção DDoS externa para a sua sessão durante o jogo. 
Como resultado, o jogo terá menos chance de ser afetado por um ataque DDoS em andamento, e sua conexão pode ser melhorada. 
Para alguns jogadores, entretanto, habilitar este sistema de proteção DDoS externo pode, infelizmente, resultar no contrário: uma maior latência e possíveis picos de lag.
Isso também pode ser o caso se você estiver usando um serviço de túnel. 
Sugerimos que você desative o serviço de túnel primeiro, caso você esteja usando um, antes de desativar o sistema de proteção DDoS novamente, para garantir que os problemas não sejam causados ​​somente pelo serviço de túnel. 
A CipSoft encerra a nota dizendo que espera sinceramente que este passo provisório alivie as consequências negativas dos ataques DDoS para muitos jogadores. 
Como mencionado acima, estão trabalhando em uma solução automática. 
No entanto, por enquanto, pedem que você escolha manualmente se você gostaria de usar este novo sistema para sua conexão ou não. 
Agradecem pela compreensão e pedem desculpas pelo problemas.