Lamentamos profundamente que muitos de vocês estejam sofrendo efeitos negativos no jogo por causa dos ataques DDoS. Asseguramos que estamos trabalhando em conjunto com nossos provedores para reduzir os efeitos desses ataques.
Além disso, estamos monitorando todas as mortes de personagens no Tibia e, claro, analisamos esses dados regularmente para otimizar nosso sistema de proteção DDoS no jogo para mortes de personagens. Nós ouvimos o feedback e sabemos que muitos de vocês não estão satisfeitos com este sistema.

Assim, decidimos compartilhar os dados que coletamos em novembro sobre mortes de personagens que não foram resultado de PvP. Neste gráfico, você pode ver três grupos diferentes de mortes de personagens No-PvP, combinados todos os mundos do jogo, exceto os três novos mundos que montamos em 22 de novembro.

As barras cinzentas mostram mortes regulares de personagens. Como você pode ver, seu tamanho basicamente permanece o mesmo durante ataques DDoS.

As barras de laranja, as que crescem imensamente durante um ataque, estão exibindo mortes de personagens para os quais a pena de morte foi reduzida a zero.

As barras azuis que cresceram um pouco também durante os ataques, indicam as mortes de caráter que foram compensadas retroativamente por XP, habilidade e bless.


Portanto, a cota das mortes regulares de personagens que não foram resultados de um ataque DDoS, não mostra uma grande diferença em comparação com tempos sem ataques DDoS.
Este é realmente um bom sinal. Ele mostra que há realmente uma melhora muito alta, já que a maioria das mortes de personagens que foram causadas ​​por ataques DDoS são realmente compensadas.
No entanto, não queremos usar esses dados como desculpa. Estamos naturalmente continuando o nosso trabalho para melhorar o sistema, tentando reduzir ainda mais os efeitos negativos de tais ataques.

Além disso, estamos trabalhando em um recurso que irá fornecer-lhe mais informações em caso de morte de um personagem.
Em sua página de gerenciamento de contas, em breve você poderá encontrar informações se uma das mortes de seu personagem foi contada como:

- Uma morte regular,
- Uma morte sem perdas,
- Ou uma morte com compensação retroativa.

Esperamos que possamos lançar este recurso no decorrer desta semana.

Também ouvimos seus desejos de mais comunicação durante ataques DDoS. Infelizmente, devido à natureza imprevisível dos ataques DDoS, a comunicação como "avisar sobre um ataque" é difícil.
Um determinado aviso pode aparecer quando não há nenhum efeito in-game de um ataque.
Além disso, também não seríamos capazes de remover tal aviso.
Pois é complicado dizer: "É seguro ir caçar agora!", e um ataque DDoS derrubar seu mundo nos próximos minutos após o aviso.

Muitas vezes ocorrem ataques DDoS que não têm qualquer efeito no jogo, porque foram fracos.
No entanto, muitas vezes, alguns ataques são tão fortes que ignoram nossa proteção.
Por esta razão, estamos nos esforçando para tornar o sistema de compensação in-game o mais eficaz possível.

Queremos agradecer por todos os comentários e por ficar conosco!
Pedimos desculpas pelas experiências negativas no jogo que alguns de vocês estão tendo por causa dos ataques DDoS.

Atenciosamente,
Seus Community Managers