Os deuses Tibianos ouviram o clamor de alguns aventureiros por melhores recompensas quando estes arriscarem suas vidas, dia após dia, na luta para limpar o mundo das criaturas malignas que perturbam a paz.

Após o Winter Update, será oferecida aos aventureiros uma seleção de monstros, da qual poderá escolher uma das criaturas para focar-se em suas caçadas. 
Os deuses vão oferecer um bônus por matar o monstro desejado. 
Tal bônus será ativado por um determinado período de tempo de caçada. 
Caso você não estiver satisfeito com o bônus que lhe foi concedido, você poderá pedir aos deuses uma nova oração, e com sorte, o novo bônus será ainda melhor que o anterior.
Você poderá pedir, também, por uma nova seleção de monstros para escolher, caso você decida caçar alguma outra criatura. 
Então, antes de você partir para a caça, você poderá fazer uma oração por um boa caçada: Simplesmente escolha um monstro da lista e cruze os dedos por uma boa recompensa para caçar determinado monstro. 
Você poderá ter até três orações ativas, com três criaturas diferentes, cada uma com seu próprio bônus. 
O tempo da oração começa a decair no momento em que começar a caçar, pausando caso você decida pausar sua caçada.
Um exemplo de uma lista de monstros 

Após você escolher um monstro, você poderá ver todas as informações sobre sua presa

Confira algumas explicações sobre o sistema:

  • Para evitar mal-entendidos: Uma oração é a combinação de monstro + bônus. 
  • Você poderá começar o sistema assim que chegar em main. 
  • É possível ter até três orações ativas ao mesmo tempo. Premium accounts contam com dois slots, enquanto Free accounts com apenas um. Você pode desbloquear os slots extras com Tibia Coins. 
  • Você ganhará uma rodada da lista de monstros gratuitamente a cada 20 horas para cada slot de oração, no entanto, as rodadas gratuitas não vão acumular. Por exemplo, após 40 horas você continuará com apenas uma rodada gratuita ao invés de duas. Você poderá comprar novas rodadas com gold coins. O preço das rodadas vai depender do seu level. 
  • Cada lista de monstros vai oferecer uma seleção de 9 criaturas, cobrindo cada faixa de level. Você não vai encontrar o mesmo monstro em diferentes slots, portanto você não poderá escolher dois ou três diferentes orações para uma criatura. 
  • Bosses, criaturas de eventos ou que não dão EXP não serão listados. 
  • Os bônus serão escolhidos de maneira aleatória, e podem ser: Damage boost (dano aumentado), damage reduction (dano sofrido reduzido), bônus de XP, ou improved loot (loot aumentado). 
  • Você pode trocar os bônus. Rodadas de bônus podem ser compradas com Tibia Coins. 
  • Uma oração ficará ativa por 2 horas de caçada. 
  • Você poderá pedir uma nova lista de monstros para uma oração já ativa. Caso faça isso, o bônus permanecerá o mesmo, no entanto, você poderá escolher um novo monstro da nova lista oferecida. 
  • Após o vencimento de uma oração, você pode ativar uma nova, em uma nova rodada na lista de monstros. Quando escolher um novo monstro, você receberá uma nova bonificação aleatória novamente. 
  • Você poderá ver suas orações ativas e toda a informação sobre elas na janela de orações em seu client.