Entre Maio e o começo de Julho os servidores Tibianos sofreram com pesados ataques DDoS.
A CipSoft colocou tal problema como alta prioridade, iniciando várias contramedidas para mitigar o impacto destes ataques. 
Entretanto, a empresa tem buscado melhorar a infraestrutura e a proteção dos seus servidores. 
Levando em conta o feedback da comunidade, o sistema automático de compensação de mortes PvE causadas por excepcionais problemas de conexão, como mass kicks, teve sua precisão otimizada. 
Depois de uma cautelosa avaliação, a CipSoft decidiu abrir mão de compensações manuais pelos problemas acontecidos neste ano.

Compensações por ataques DDoS anteriores foram sempre controversas dentre os jogadores, sendo apontada como injustas, insuficientes ou mesmo muito generosas algumas vezes. 
Infelizmente não há nenhuma compensação considerada justa pra cada um já que não é possível medir com precisão o impacto individual que os ataques DDoS podem causar na experiência de jogo de cada jogador. 
Além disso, alguns jogadores apontaram que compensações como vouchers de Double XP/Skill, por exemplo, podem encorajar algumas pessoas ao ataque dos servidores de jogo para que possam obter vantagens de futuras compensações. 
A CipSoft continuará empenhando esforços em compensar o jogador caso sua experiência de jogo seja negativamente afetada por um problema provindo por parte da empresa. 
No entanto, existem circunstâncias que estão além do controle da CipSoft, como ataques aos seus serviços, por exemplo.
Nestes casos, a partir de agora, a empresa irá concentrar todo o seu esforço e atenção para proteger os servidores e mitigar o impacto causado pelos mesmos, ao invés de utilizarem compensações manuais.
A CipSoft agradece novamente pela imensa paciência e suporte de todos os jogadores. 
Claro que lidar com ataques DDoS é um processo continuo e por isso vão trabalhar sempre mais em medidas, dando o melhor para prover para os jogadores uma tranquila e suave jogatina.