Depois de um mês com muitas novidades, lançamento do novo cliente e novos produtos polemizando a Store, hoje eu trago pra vocês um mistério que poucos conhecem, ou que possam até conhecer, mas deixaram cair no esquecimento.

- O  Culto -

Há no Tibia uma seita secreta com objetivos sombrios, chamada de O Culto, onde seus membros realizam rituais e magias, para trazer os demônios do Triangle of Terror para o nosso mundo em troca de poder. 

Se você já andou por Yalahar ou Liberty Bay, sabe do que eu estou falando. Porém, para explicar sobre o culto, temos que aprender um pouco sobre o Triangle of Terror, que é uma legião de 3 poderosos demônios, chamados Ghazbaran, Morgaroth e Zoralurk.


Existem, no mínimo, 5 legiões distintas no jogo, mas apenas duas são conhecidas. 
The Ruthless Seven ( A capetada lá da Pits of Inferno - Ferumbras Ascendant ) e o Triangle of Terror. 
Nesse artigo, iremos focar no Triangle of Terror, que são adorados, venerados pela seita secreta na qual estamos trazendo a vocês.

Cada demônio dessa legião é representado por uma cor distinta dentro do Culto.
Morgaroth, o tramador, é representado pela cor vermelha, sendo invocado em Goroma nas profundezas do vulcão Hellgore, para onde os membros do culto partiram através de barco saindo de Liberty Bay.



Ghazbaran, o senhor das lâminas, é representado pela cor azul, e é invocado nas minas de gelo de Svargrond, que foram invadidas pelos cultistas com ajuda de infiltrados em Carlin. 


E o terceiro demônio Zoralurk, o demônio das mil faces?

Até o momento, não temos informações dele no jogo. O que sabemos é que ele seria representado pela cor verde. 
Pois assim como a hierarquia dos cultistas, as roupas dos Enlightened of the cult, azuis, representam Ghazbaran. 
Os Adepts of the cult, vermelhos, representam Morgaroth. 
Restou a cor verde dos Acolytes of the cult pra representar Zoralurk, visto que os Novice of the cult usam a cor preta, e como são os iniciantes, não representam demônio algum, além de que eles não tem acesso à informações e objetivos do culto em si. 

  
Mas se Goroma é o lar de Morgaroth e os membros do culto estão derretendo o gelo das minas de Svargrond para invocar Ghazbaran, onde diabos seria o lar de Zoralurk?

Esse é um mistério que mexe com a imaginação e curiosidade de muitos jogadores desde antes do lançamentos das cidades de Zao e Yalahar e a cada update, muitos arriscaram palpites de onde seria o lar do terceiro demônio do Triangle of Terror, veja nossa matéria sobre a localização do Zoralurk "aqui".

Especulação sobre o lar de Zoralurk antes do lançamento de Yalahar e Zao.


Com a atualização no mapa do site oficial, imaginava-se que Zoralurk poderia ser encontrado onde hoje é a ilha de Oramond. Um lugar com uma forte presença demoníaca, porém, sem sinal de cultistas.


Atualmente, poucos arriscam algum palpite. Pois deixaram esse mistério cair no esquecimento.
A única coisa que podemos afirmar, nos baseando no que já vimos, é que onde tiver uma presença de membros do culto, teremos chances de ali ser o lar de Zoralurk.

Porém, recentemente a Cipsoft vêm dando indícios de Zoralurk. Na quest da Misterious Ornate Chest, ao apontar a Opticorder Sphere pra um determinado Strange Symbol, decodificando em binário, temos o nome ZORALURK. 

Só nos resta esperar as próximas atualizações e assim como fazemos em todos os teasers que a CipSoft lança, ficamos com aquela expectativa de "AGORA ZORALURK VEM".

Será que podemos esperar algo relacionado ao aniversário do Tibia no ano que vem, ou até mesmo no update de verão que eles prometeram que seria "grande"?

O jeito mesmo é esperar...
Ou quem sabe Zoralurk já não esteja entre nós disfarçado em uma de suas mil faces?