O consumo constante de estranhas partículas mágicas que foram fortemente ligadas ao elemento de gelo, mudou este tipo de dragão para uma nova geração ao longo do tempo. Mesmo que eles ainda sejam jovens em comparação com outros dragões, eles carregam uma forte herança e as partículas consumidas, alimentaram ainda mais sua força.Sua arrogância não lhes permite ser algo menor do que outros dragões, por isso o seu temperamento é ainda pior do que a de seus primos dragão. A sensação de ter que ser melhor o tempo todo, os torna imprudentes e agressivos e assim, ainda mais perigosos.Os Frost Dragons normalmente se dão bem com outros dragões.
No entanto, as outras diversas comunidades mistas, muitas vezes sofrem com preconceitos e brigas letais entre as espécies. Embora os Frost Dragons (principalmente mais jovens - Hatchlings) muitas vezes não tenham habilidades mágicas definidas como seus primos, eles geralmente são mais poderosos quando se trata de habilidades físicas.
Seu recém adquirido controle sobre o elemento gelo, tornou-se facilmente eficaz na falta do elemento "fogo". Eles ainda possuem uma resistência muito impressionante contra o fogo, da sua herança Dragonica. Ao contrário de outros dragões, os Frost Dragons não vivem sozinhos ou em famílias pequenas. Em vez disso, tendem a formar bandos de tamanhos assustadores. Bandos de Frost Dragons normalmente habitam tocas espaçosas e reivindicam grandes territórios como seu terreno de caça, que eles ferozmente protegem contra outros predadores.


Frost Dragons tem 1.800 pontos de vida.
Frost Dragons dão 2.100 pontos de experiência.
Eles são imunes contra danos de terra, fogo, gelo e não podem ser paralisados.
Eles são fortes contra danos de morte e os danos físicos.
Essas criaturas não podem ser convocadas e nem convencidas.
Além disso, eles são capazes de detectar criaturas invisíveis.

Eles carregam dragon ham, gold coins, green mushrooms e as vezes, outros itens.