Os Orewalkers são uma criatura de fogo e calor. Para ser mais preciso, o que parece ser o corpo físico do Orewalker é apenas magma, pedras e minério, realizados em conjunto por um espírito de calor e fogo. Os seres "não-corporais" criar os corpos por pura força de vontade, que por sua vez servem como uma espécie de âncora para o mundo físico. Se seus corpos são destruídos, eles são arremessados ​​de volta para o reino dos espíritos do qual se originam. É difícil comentar sobre a inteligência e as intenções dos Orewalkers, já que eles não se parecem com nada desse mundo. Dado o fato de que eles servem os exércitos "daqueles de baixo", presume-se que os espíritos Orewalker são chamados do além e mais ou menos forçados num corpo físico, antes de ser soltos com algumas ordens rudimentares.
Os espíritos provavelmente são muito inteligente, mas devido ás diferenças entre os mundos, parece ser impossível qualquer forma de comunicação para forçá-los a fazer alguma coisa.
Não se sabe se eles seguem os que estão abaixo por suas próprias razões insondáveis, ou se são ajudantes rebeldes. Dado o tratamento por aqueles abaixo, uma forma de escravidão parece mais provável, porém, uma aliança profana não pode ser descartada.
Todas os experimentos para chamar e se conectar a esses espíritos são fúteis, já que se conhece tão pouco sobre esses espíritos e seu mundo.
Nas batalhas, os Orewalkers são um pouco desajeitado. Apenas alguns deles parecem manter-se em nosso mundo o tempo suficiente para obter algum senso de coordenação. O que lhes falta em coordenação, eles compensam na força brutal de seus corpos e no calor do magma que flui em suas veias.


Orewalkers tem 7200 pontos de vida.
Orewalkers dão 4.800 pontos de experiência.
Eles são imunes a danos de terra e não podem ser paralisados.
Além disso, eles são fortes contra a morte, fogo, gelo e danos físicos.
Por outro lado, eles são fracos contra dano de energia.
Essas criaturas não podem ser convocadas e nem convencidas.
Além disso, eles são capazes de detectar criaturas invisíveis.

Eles carregam blue crystal splinters, cyan crystal fragments, gold coins, great mana potions, iron ore, mana potions, platinum coins, prismatic bolts, pulverized ores, shiny stones, small topazes, strong health potions, strong mana potions, sulphurous stones, ultimate health potions, veins of ore e as vezes, outros itens.