Dawnport é uma nova ilha para iniciantes voltada a orientar os novos jogadores sobre os princípios do jogo e ajudá-los em suas primeiras experiências com Tibia.

Em Dawnport a Adventurers’ Guild s se estabeleceu em um posto avançado construído em uma fortaleza. Para sair em suas primeiras aventuras e missões o jovem herói deve simplesmente passar pelo portão correspondente a sua escolha: knight, paladino, sorcerer ou druida.
A cada herói serão fornecidos equipamentos específicos para a vocação escolhida magias para ajudá-lo a sobreviver no deserto circulante. Os personagens poderão transitar indo e vindo de cada portão a fim de experimentar todas as vocações antes da escolha final.
Assim que o personagem atingir nível 8 ele pode sair da ilha e ir para o continente principal. É também a partir do nível 8 que se pode participar de combates PvP em Dawnport. O jogador pode ficar na ilha o tempo que quiser desde que não ultrapasse o level 20.


Além de Dawnport, será implementada uma nova bênção PvP para mundos Open PvP. Trata-se da The Adventurer’s blessing que protegerá personagens de qualquer perda por morte PvP até atingirem o level 21. Ela será concedida automaticamente a todos os personagens de level menor que 21 que não possuírem histórico de PK. Entretanto o personagem que atacar outro jogador perde esta bênção.
Mesmo com a implementação de Dawnport, Rookgaard continuará a existir em seu estado atual. Contudo, o primeiro personagem de contas recém criadas sempre iniciarão sua jornada na nova ilha e alcançarão o continente principal por lá.
Contudo, por meio de um NPC em Dawnport , novos personagens de contas já existentes, bem como personagens secundários de contas novas também poderão chegar a Rookgaard.

Para testar entre no site do test server (aqui) , crie um novo personagem com os dados que você tinha em sua conta no dia 01 de agosto e vamos explorar Dawnport!

Como de costume, todos os jogadores podem ler o test board, mas apenas tutores, senadores, representantes de fansites, membros de focus groups e ex-Closed Beta pode postar lá. Se você não está entre esses grupos, você está convidado a dar feedback no Auditorium.