Mais uma vez, nós nos encontramos em uma das salas escuras e escondidas nos esgotos de Carlin para discutir alguns mistérios do Tibia. Nós tentamos desvendar alguns dos segredos que têm nos incomodado por tempo demais. Depois de horas lendo livros e quentes debates nós finalmente encontramos algumas possíveis explicações para ao menos alguns dos mistérios no Tibia e ao seu redor. Claro, nós não queremos reter nossas respostas de vocês.
Aqui vamos nós. Divirtam-se (mas não leve tudo a sério): 

Ainda estou de pé! 

Desde o começo do tempo, ou ao menos desde que conseguimos nos lembrar, uma das perguntas mais feitas no Tibia é “Porque os tibianos não podem sentar?” Gerações refletiram a respeito e discutiram esta questão já por eras, e hoje, apresentamos duas possíveis explicações: 

1. O material tibiano é simplesmente muito frágil. 
Talvez, o material usado para as cadeiras não possa carregar o peso dos tibianos. Não que eles estejam acima do peso ou coisa assim. Embora, seja muito comum que guerreiros não retirem suas armaduras e armas. Claro, o peso é simplesmente demais para uma pequena cadeira de madeira ou pedra, por exemplo. O mesmo vale para os espertos e astutos magos. Todas aquelas magias poderosas que eles carregam com eles devem pesar muito, sem contar todas as runas e poções que carregam em suas mochilas.
Já que cadeiras não seriam o suficiente, parece óbvio que o equipamento, além do conhecimento, mais o peso dos tibianos, é pesado demais para qualquer material conhecido quando falamos de sentar. Isso não parece lógico? Bem, se você viajar pelo Tibia, você encontrará tantos lugares onde cadeiras destruídas estão cobrindo o chão que parece bem evidente que para nós as cadeiras tibianas não são feitas para suportar muito peso. Sem tempo para viajar por aí? Então apenas pergunte ao Frodo. Ele confirmará nossa teoria. Com certeza, equivocados dirão: E por que é possível dormir em uma cama e, ainda mais importante, como é possível ficar de pé em qualquer cadeira no Tibia? Obviamente, as leis da natureza tibiana são mais complexas do que você poderia imaginar. Conforme nós descobrimos em experimentos de enfraquecimento de força, corpos sentados são muito mais pesados do que corpos de pé ou dormindo. Parece estranho, mas é um fato até que o contrário seja provado. 

De qualquer forma, se a primeira explicação não o satisfaz, há outra teoria a respeito do problema de sentar também: 

 2. Não conseguimos lembrar!
De acordo com alguns historiadores, houve uma época quando tibianos costumavam sentar-se. Eles se sentavam em tudo. Em cadeiras, mesas, pedras, animais, camas, até mesmo em água, e por aí vai. A lista é muito longa, quase sem fim. Historiadores acreditam que devido ao acúmulo de guerras que os tibianos lutaram no passado, o tempo para uma pausa de uma batalha e sentar-se foi diminuindo com o passar dos anos. Dessa forma, eles eventualmente se esqueceram como funciona. Quase todo segundo de sua vida, eles tem usado com táticas de treino, aprendendo magias ou lutando contra seus inimigos. Não é de admirar-se que os tibianos esqueceram o conhecimento e a habilidade de se sentarem. Sentar é muito mais complicado do que nadar, por exemplo. Um movimento errado enquanto se senta e você provavelmente irá cair da cadeira e se machucar. De qualquer jeito, pelo menos parece haver esperança. Alguns anos atrás, tibianos redescobriram a habilidade de montar em certos animais e veículos. Então talvez, seja uma questão de tempo até nós lembrarmos novamente como se sentar e toda essa história de sentar-se encontrará um final satisfatório. Honestamente, quem quer ficar de pé pra sempre?

Cheira a espírito adolescente

Outra pergunta que é feita constantemente é por que não há narizes em nossos rostos?? 
Muitos podem não ter percebido ainda, mas sim, nós tibianos não temos narizes. Novamente, nós queremos apresentar duas possíveis explicações diferentes para este mistério. 

1. Evolução! 
Como a maioria sabe, cheiro pode ser extremamente desagradável. Às vezes pode ser tão sufocante que você teme pela sua vida e integridade física. Por exemplo, o depósito de lixo de Venore fica no meio desta linda cidade. Todos os escombros, restos de peixes, carne pode, queijo bolorento, botas velhas e gastas e todo o resto de lixo cria um cheiro que os narizes humanos podem mal suportar sem sofrer qualquer dano. Sem mencionar todas as criaturas fedidas que não são só um desafio para nossas habilidades de batalha, mas às vezes para nossos nervos olfatórios. O mesmo vale para algumas pessoas que simplesmente não usam suas escovas de dente diariamente. Ambos, monstros e homens, podem causar magias de desmaio que podem levar à morte. Para finalizar, o odor incômodo no Tibia é tão grande que a própria natureza encontrou uma solução: Com o passar do tempo, a evolução removeu os narizes de nossas faces. 

2. Peguei seu nariz! 
Outra explicação menos acadêmica envolve uma brincadeira para crianças. Você conhece a brincadeira de “Peguei o seu nariz”? Alguns historiadores estão convencidos que esta inocente brincadeira de criança é a razão pela qual os tibianos não mais possuem narizes. De acordo com estes estudiosos, pais tenderam a fazer o “Peguei o seu nariz” excessivamente. Bebês e crianças ficaram tão perturbados com o fato de que suas mães e pais sempre tentavam roubar seus narizes. Foi apenas uma questão de tempo até o código genético tomar as ações apropriadas contra esse tipo de abuso. Então, aconteceu que uma nova geração de tibianos nasceu sem narizes. Outros defensores da teoria da “Peguei o seu nariz” concordam que crianças realmente ficaram incomodadas com esta brincadeira, mas eles discordam da ideia que essa é a razão pela qual tibianos não têm narizes. Atualmente, eles estão profundamente convencidos que o comportamento paternal e o tratamento dos bebês são as razões pela qual não há um único bebê há anos, exceto bebês demônios. Bom, como nós sabemos, ambas as teorias são em foco especulações, e não podemos estar certos que alguma delas seja a correta. Ao menos, nós temos algo que torna mais fácil para nós de entender por que não temos narizes em nossos rostos.

Herói da classe trabalhadora

Você já percebeu que não há hora de fechar no Tibia? Não importa se você quer beber uma cerveja ou um copo de vinho no Frodo logo pela manhã, ou se você quer comprar uma nova planta pra dentro de casa de Edvard em Edron depois da meia noite. Você sempre pode encontrar a mesma pessoa prestativa que só quer servir a você. Pilotos de tapete e capitães de navios transportam seus passageiros dia e noite sem pausa. Guardas estão protegendo as cidades constantemente. Líderes de vocações, treinadores de habilidades e magias, sempre estão oferecendo seus conhecimentos o tempo todo. Quase todos os NPCs no Tibia estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso pede uma pergunta: Como isso é possível? Eles não precisam dormir? Não há famílias esperando por eles? Eles não possuem hobbies? Como algum pode ficar em sua loja por tanto tempo e não cair morto de exaustão?


Gêmeos, trigêmeos e quadrigêmeos?
Uma ideia é que todos os NPCs têm um número desconhecido de irmãos. Claro, eles têm que parecer idênticos. Portanto, é bem capaz que, se esta teoria for verdadeira, todos os NPCs possuem gêmeos, trigêmeos e quadrigêmeos, etc. Isso explicaria porque você pode encontrá-los a qualquer hora do dia. Também há evidência que reforça esta teoria. Às vezes, se você visita um NPC, ele pode falar um pouco diferente da última vez que você o viu. Por exemplo, ao invés do comum “Bem vindo!” ele pode dizer “Bem vinddo!” Os cientistas chamam esse fenômeno de “typo” e alguns deles veem isso como prova da teoria dos irmãos.
Claro, nem todo mundo está convencido que esteja seja a razão. Alguns têm certeza que os NPCs são tão gananciosos por dinheiro que eles não dormem para não perder a chance de conseguir mais ouro. Nesse caso, é uma questão de tempo até que esse comportamento faminto por dinheiro acabe com eles. 
Outros dizem que todos os NPCs são atores que fazem um trabalho espetacular enganando toda a população com seus disfarces e habilidades de atuação. Agora você perguntaria, por que eles fazem isso, e isso é de fato uma ótima pergunta. Embora, se você já tenha encontrado algum ator, você sabe que eles são especiais, como artistas e e músicos. Você não tem que entendê-los mas esteja certo, nada é impossível quando o assunto é arte.
Outro grupo de estudiosos tem uma teoria que todos os NPCs não são nada além de escravos e que um mal desconhecido os escravizou milhares de anos atrás para servir a um plano mestre. Infelizmente, estes estudiosos não podem ou não querem nos dar mais detalhes sobre este plano. 

Tibianos, o que vocês acham? Algumas das teorias apresentadas parecem plausíveis para vocês, ou é tudo bobagem? Vocês possuem suas próprias ideias de como as coisas funcionam no Tibia? Se sim, por favor compartilharem seus pensamentos conosco.

Criatividade é o tempero do mês!
fonte: www.tibia.com