Tibiano Explorer Society
Angus
Port Hope
Darama


Caro Angus,

Minha expedição ao Oriente me trouxe para uma ilha desconhecida, que não está mapeada em qualquer mapa que eu conheço. Quando cheguei, pensei que a ilha seria instável ou pelo menos abandonado, mas eu estava errado. Eu encontrei um monte de criaturas perigosas em quase toda parte. Alguns deles eu já conheço de outros lugares. No entanto, também há criaturas que nunca vi antes, e ainda assim, eles me parecem familiar. Preciso estudá-los ainda mais, e em seguida, vou enviar-lhe outra carta com mais detalhes. Além disso, vou tentar desenhar alguns esboços para você. Você vai entender o que quero dizer quando você vê-los...

Agora eu quero te falar sobre a cidade vi aqui. Tanto quanto eu tenho notado até agora, a cidade é dividida em várias partes. Enquanto a maior parte da cidade parece ser ocupado pelas criaturas acima mencionadas, o centro da cidade é segura e realmente governado por seres humanos. Parcialmente, a cidade parece muito deteriorada. De alguma forma ele me lembra um pouco da "factory quarter" em Yalahar. Você deve enviar uma cópia da minha carta para Timothy. Talvez ele possa saber sobre a ligação entre as duas cidades. Os habitantes chamam a ilha Oramond e a cidade Rathleton.


Eu já falei com alguns dos cidadãos sobre a história deste lugar. Parece que é muito, muito velho. Tenho ouvido histórias sobre um "evil bloodlord" que oprimia seus súditos e sobre uma princesa estrangeira, que libertaram a ilha e trouxe a paz ao Oramond.
Além disso, eu encontrei sinais de que os Nightmare Knights, uma vez pôs os pés na ilha também.

 Estou convencido de que há muito mais para descobrir. Eu preciso falar com mais pessoas. Além disso, eu tenho que visitar a biblioteca local novamente para continuar minha pesquisa e para obter mais informações.Uma coisa, porém, é muito estranho e me faz pensar. Rathleton não tem qualquer governante. Não há rei ou rainha. Sem um Lord protetor, nenhum governador, nenhum prefeito. Pelo menos eu não encontrei. Estou curioso para saber como os cidadãos de Rathleton fazem a sua política. Eu realmente tenho que descobrir isso.

Mais uma coisa, antes de eu voltar para meus estudos. As pessoas aqui usam um "material" estranho como base para quase tudo. O lodo de um verme local. Eles chamam isso de glooth! Eles fazem comida e bebidas com isso. Além disso, ele é utilizado como um substituto para o metal e armas construidas com glooth. Anexei uma amostra a essa carta. Talvez você possa analisá-la.Em breve vou enviar-lhe os esboços das criaturas e espero mais detalhes sobre Rathleton, sua história, seu povo, e seus negócios.

 
Atenciosamente,
Z.Z.

________________________

- Parte 2 -

Tibiano Explorer Society
Angus
Port Hope
Darama


Angus,

Meus olhos não me enganam. Eu os vi de longe quando entrei Rathleton pela primeira vez. Eles pareciam tão semelhante, mas eu não tinha certeza... Como você sabe, Angus, a nossa intuição e curiosidade são as nossas habilidades mais importantes quando se trata de explorar. Então, eu explorei a ilha mais longe e procurei por eles. Foi fácil de encontrar o seu acampamento. A cor da sua pele, o eco de seus gritos de guerra, o seu comportamento, simplesmente tudo me fez lembrar de uma raça que já conhecemos. Minotauros, Angus. Minotauros! Não aqueles que você pode encontrar no continente principal, no entanto. Os minotauros que eu descobri em Oramond são mais fortes, mais alto, e mais perigoso. Tomei a liberdade para nomeá-los para torná-los mais fácil para nós diferenciarmos enquanto nós analisamos eles.
 
Estou certo de que esta é uma das descobertas mais sensacionais do nosso tempo. Vi diferentes tipos de caça até o momento. Até os minotauros femininos estão lutando em seus grupos. O fato deles não serem do sexo masculino não significa que eles são mais fracos de maneira alguma. É exatamente o oposto. Eu vi essas "amazonas minotauro" matar um inimigo de longe com lanças e com um poder que os Minotaur Archers só podem sonhar em ter. Não é o tipo de mulher que eu gostaria de convidar para jantar, eu lhe aviso.Então eu vi os "guerreiros moo'tah". Alto como os ciclopes, com a panóplia completa, e armado com duas espadas afiadas e longas que se parecem com katanas. Eles vão cortar ao meio, alguém que se aproximar despreparado.
 
Para não mencionar os "moohtants". Eles são nada mais que a "pura raiva", turbilhões de força que esmagarão todos os inimigos sem piedade. Mesmo que eu seja um lutador, e não um explorador, eu não teria nenhum interesse em testar suas habilidades de luta. Eu também encontrei vários outros tipos de novos minotauros, mas eu não tenho mais informações sobre eles ainda. Parece que um deles é também capaz de usar mágica. Temos muito trabalho a fazer para termos mais detalhes.Tenho certeza que você concorda comigo. Isso é muito impressionante, mas isso ainda não é tudo o que tenho a relatar.

Há algumas criaturas estranhas em torno de "Rathelton" também. Eles me lembram  "golems e gárgulas". Além disso, vi alguns seres estranhos que não posso descrever ainda. Se eu não estou totalmente enganado, a sua existência tem alguma coisa a ver com isso o "glooth" mencionei em minha última carta.

Você já analisou eles? Você conseguiu algum resultado? 
Vou tentar fazer armadilhas para pegar uma dessas "criaturas glooth" para algumas experiências. 
E eu ainda tenho que descobrir como e para quem esta cidade reinou.

Vou escrever novamente para você, assim que eu tiver mais informações.

Atenciosamente,
Z.Z.


________________________

- Parte 3 -

Tibiano Explorer Society
Angus
Port Hope
Darama

Meu querido e velho amigo,Eu realmente tenho que admitir que estou impressionado com Rathleton. E a cidade me surpreende mais e mais a cada dia. Você realmente deve visitar esse lugar assim que puder.Não é justo que os cidadãos conseguem manter todas as criaturas na baía e para proteger contra Rathleton pilhagem e saque, pelo menos o bairro onde vivem. Eles também realmente me surpreendeu com uma forma única de lidar com seus assuntos políticos.De acordo com a história desta ilha, Rathleton já foi governada por monarcas e, provavelmente, alguns outros tipos de governantes, como escrevi na minha primeira carta. Bem, parece que os habitantes descobriram um novo governante, e vamos dizer que ele faz uma maneira mais independente de governar a cidade. Eles estabeleceram um sistema de votação que permite a todos os cidadãos a participar na política. Conversei com um dos moradores que parecia saber alguma coisa sobre o sistema de votação:"Em uma cidade como Rathleton sempre há muitas decisões a tomar e todos os companheiros, cidadãos ou aqueles que buscam se tornar cidadãos, são autorizados a participar. Por prestação de serviços, todos da cidade pode conseguir os direitos de voto, e assim, participar das votações. Cada voto afeta a classificação como cidadão, e maior será o seu cidadão classificar os mais opções para emitir votos que você tem. Como você pode ver, é muito fácil."É compreensível que você tem que ganhar o direito de votar antes de deixá-lo participar no seu processo de decisão. Imagine o caos se todos que põe os pés em Oramond seria permitido votar sem qualquer prova de sua lealdade. Pelo que eu descobri que você pode votar sobre diferentes temas. Por exemplo, você pode decidir se a cidade deve construir atalhos especiais para certas áreas de caça para permitir o acesso mais fácil e mais rápido. Além disso, parece que os habitantes de Rathleton têm uma preferência para o combate de qualquer maneira. Dependendo da vontade da maioria que oferecem desafios diferentes. Pela primeira vez na minha vida eu queria ser um lutador qualificado e não um explorador. Eu realmente gostaria de testar algumas das masmorras e adversários. No entanto, temos que estudar esse sistema de votação mais antes que possamos formar uma opinião definitiva sobre ele.Mais uma vez, eu recomendo que você vir aqui o mais rápido possível para ter uma idéia melhor de Oramond e Rathleton. Eu sei que você gostaria de usar uma daquelas roupas Rathleton. E Angus, eu também vi um "walker". Curioso o que é? Bem Angus, eu estou aqui esperando por você...

Atenciosamente,
Z.Z. 

________________________

- Final -

Retorno ao Remetente!

Z.Z.
Rathleton
Oramond

Caro Z.Z.,

Obrigado por seus relatórios. Sua recente descoberta da ilha Oramond e a cidade Rathleton é de fato extremamente impressionante. De qualquer forma, eu tenho uma má e uma boa notícia para você. Deixe-me começar com as má primeiro. Infelizmente, não foi possível analisar a amostra de "glooth" que você anexou na sua primeira carta. Eu tentei de tudo, mas para ser honesto, eu estou no final da minha sagacidade. Eu acho que você tem que continuar analisando Rathleton com a ajuda dos moradores e de todos os livros de história que podemos encontrar na biblioteca local. Além disso, lamento desapontá-lo sobre o seu pedido para visitá-lo por lá. Os meus assuntos em Port Hope não me permite viajar para qualquer lugar.
Portanto, eu não posso aceitar o seu convite, meu velho amigo.Agora, deixe-me dizer-lhe a boa notícia. Claro, enviei cópias de suas cartas a todos os membros de nossa sociedade para informá-los sobre a área recém-descoberta. Como você pode imaginar, ela causou espanto entre a sociedade explorer e outros aventureiros. Guerreiros, exploradores e estudiosos estão se reunindo para definir e visitar Oramond e Rathleton. Você pode esperar, que eles irão chegar em breve. Eu acho que é apenas uma questão de tempo até que sejamos capazes de descobrir os segredos e mistérios da ilha e da nova cidade...


Outra questão: O mensageiro que entregou sua última carta me disse que há um grande número de casas rentável disponível em Rathleton. Mesmo que eu não saiba quando eu vou sair daqui para visitar Oramond, eu gostaria de ter uma residência para mim e meus companheiros. O mensageiro falou sobre um salão grande, com um grande jardim no terraço e uma piscina. Seria incrível se você pudesse alugar o salão para nós. Vou enviar-lhe um pouco de ouro, juntamente com esta carta. A propósito, como é o clima na ilha?Eu tenho uma outra mensagem interessante para você. Concluímos um acordo com os bruxos e bruxas da academia em Edron. Eles vão lançar magias para recompensar a coragem e bravura daqueles que caçarem juntos. Como você sabe, ZZ, notamos um aumento de ações individuais em todo o país. Como uma sociedade, nós não temos nenhum interesse em tal comportamento. Queremos uma população ativa, trabalhando e vivendo juntos, ajudando uns aos outros, se necessário... É por isso que negociamos com os magos. Estou curioso para saber se nossos esforços será um sucesso ou não.
Bem, vamos saber em breve.Isso é tudo por enquanto, velho amigo. Por favor, mantenha-me informado sobre o que está acontecendo.

Os melhores cumprimentos,
Angus