Falar Spike Sword e Rookgaard na mesma frase é uma coisa perigosa.
Potty on Harmonia apareceu com a Spike Sword na mão, e sim, em Rook!


Veja agora algumas matérias da época, relatando o acontecido! 

25 de Janeiro de 2007, Isara, Rookgaard

Durante um dia simples na tranqüila Rookgaard de Isara, a famosa rooker polonesa Rookguardian de'Bove, fazendo-se uso da estratégia para fazer a Spike Sword desaparecer, consegue convencer dezenas de jogadores de que a Sword of Fury já não existia unicamente na pequena ilha ao norte, mas também em suas mãos.

Começava aqui um grande boato que repercutiu por vários e vários fóruns de fansites e supported fansites, principalmente no Tibia.pl. Parecia o fim do mistério, já que ela "revelou" publicamente a posse da Sword Of Fury. Era uma questão de tempo que jogadores entupissem o centro de Rookgaard em busca da polonesa e pedir o famoso "trade" e ver com seus próprios olhos se aquilo tudo era verdade. Infelizmente, ela não aceitava trade com ninguém mas jurava a posse do item.

Bastou alguas horas para de'Bove contasse que tudo não passava de um mal entendido, já que ela fez uso do truque de desaparecimento da Spike Sword que já havia sido descoberto por alguns rookers da velha guarda. Felizmente, o maior mito rookgaardiano ainda permanecia o que era - um mito. Porém, virara moda fazer a Spike Sword desaparecer nos servidores, com a divulgação de seu spoil. 

15 de Dezembro de 2007, Harmonia, Rookgaard

Potty on Harmonia começa um dos mais persistentes e plausíveis boatos já vistos sobre o maior mito Rookgaardiano. E dessa vez, tinha tudo para ser verdade.

Não há uma prova concreta, mas tudo começou com um aparente BUG descoberto por Potty em Rookgaard, Harmonia. O qual vou explicar mais tarde. Tudo explodiu quando um tópico iniciado no Tibia.pl, mostrando fotos de Potty já com a espada foi postado. O sucesso do tópico foi tão grande que em uma tarde, ele já atingiu mais de 10 páginas.

O centro de Rookgaard em Harmonia ficou parecendo um mercado público, com mais de 30 jogadores na esperença de conseguir ver a espada com seus próprios olhos ou tentar um papo com Potty. Muitos passaram horas esperando e conversando, discutindo teorias e prováveis quests, e até mesmo procurando a tal quest. A euforia da posse do tal item foi tanto que Potty resolveu mostrá-la públicamente na Área de Trocas, próxima ao banco. A quantidade de lixo jogada em cima da SoF foi tanta que por pouco ele não a perdia. Foi ali que jogadores vindos de todo o Tibia conseguiram ver pela primeira vez a tão sonhada e desejada Spike Sword com um dono.

A primeira teoria era de que ele teria ido normalmente à Mainland e mais tarde, por razões não reveladas, transportado de volta à Rookgaard por algum Gamemaster ou Community Manager, GM ou CM, respectivamente. Ele ainda contou para alguns jogadores que além de ter "emprestado" a Spike Sword de Main, haveria também uma Blue Robe e uma Plate Legs junto com suas "lembranças" do continente tibiano.

Mas aí entra uma questão importante: Gamemasters NÃO podem transportar alguém de volta à Rookgaard, com exceção de levá-lo ao templo da cidade natal do mesmo. Mas, pera aí! Se ele chegou à Main é porque lá ele tinha uma cidade natal já definida e como então teria sido transportado de volta à Newbie Island? Aqui a teoria já fica um pouco mal explicada no que diz a respeito dos poderes de GMs e CMs, anulando o fato como um todo. Inclusive, o próprio Potty não divulgo nada sobre ter sido transportado de volta onde iniciou sua jornada. Mas, afirma que foi transportado à Main, sem intenção. Seria realmente verdade? É muito provável que não.


A situação começou a ficar um pouco mais séria com a visita do GM Roland Deshaine que indevidamente deu o spoil da aparente "quest" da Sword of Fury. Irresponsávelmente e de forma incorreta, ele dizia que era necessário matar um minotauro e de que Potty não tinha feito nada de errado, contradizendo a suspeita de a espada ter sido pega por um bug.

17:32 GM Roland Deshaine Harmonia [2]: Potty has done nothing wrong
17:32 GM Roland Deshaine Harmonia [2]: to start the quest go kill the mino

Foi engraçado ver a quantidade de pessoas em todos os servidores revirando de cabeça pra baixo lugares como o Minotaur Hell e os "single spawns" de Minotauros (área premium e a montanha na área free). Mas tudo foi em vão. Master Slayer e Darth Saldria chegaram a comentar com alguns jogadores de que também conseguiram a posse da espada seguindo o spoil do GM Roland ou até mesmo de Potty, porém, não há prova concreta que prove isso.

Depois da decepção geral de muitos jogadores e da preocupação de que Rookgaard torna-se um verdadeiro inferno, a verdade sobre tudo aquilo veio a tona, explicada pelo CM Huggiebear. A história é muito semelhante ao que já aconteceu com muitos jogadores nos primóridos do Tibia ao pegarem/encontrarem itens que não deveriam realmente serem pegos/encontrados. Como resultado de um bug ainda não bem explicado, Potty encontrou a quest e pegou a espada. PORÉM, a tal quest não foi terminada oficialmente, segundo o Huggiebear. Isso mesmo! A quest existe em parte e pode provavelmente existir no próximo update, isso se a CipSoft não pensar mais um pouco nas consequências que serão desastrosas para Rookgaard.

E, finalmente, por conseqüência, Potty teve que devolver a espada para o Community Manager e por um ponto final em um dos maiores boatos da história do Tibia. Muitas coisas ainda necessitam ser esclarecidas, mas enquanto nada oficial é revelado o jeito é aguardar. Será que mesmo assim, os Rookers vão continuar atrás da quest, mesmo que não-finalizada ou a CipSoft irá trancá-la permanentemente ou temporariamente?


Nota: As informações contidas neste texto não estão 100% comprovados ou devidamente checadas, por isso, não garantimos a veracidade total dos fatos aqui descritos. O Dossiê teve como base as hipóteses mais plausíveis e/ou aceitas pelo público. Desde já agradeço a compreensão.

________________________________________________________________ 

Confira a entrevista que explica o aparecimento da Spike Sword em Rook feita pela equipe Rook News!

Em nome do RookNews, me juntei a Slythia, também conhecida como Sairalinde Telrunya, a controversa jogadora que foi teleportada a Mainland e trouxe de lá uma Spike Sword para Rookgaard. Ela está aqui para responder algumas perguntas e conta a você a VERDADEIRA história sobre a cobiçada espada, também revelando alguns outros segredos que eram desconhecidos até agora!

RookNews: Então vamos começar com você falando um pouco sobre você. Qual seu nome, idade e onde mora?
Slythia: Meu nome é Lidia, tenho 18 anos e sou da Polônia.

RookNews: A quanto tempo você joga Tibia, e em Rookgaard?
Slythia: Eu jogo desde o dia 10 de janeiro de 2006 e eu não jogo em Rookgaard. Eu prefiro Mainland e jogo apenas nela.

RookNews: E você é uma Senior Tutor?
Slythia: Sim, *risos*

RookNews: Dependendo, Rookgaard não é interessante de qualquer jeito *risos*
Slythia: Eu não quis dizer isso. *risos* Rookgaard pode ser um lugar interessante, mas não para mim *risos*

RookNews: Bom, mudando de assunto rapidamente. Um dos principais fatos de Rookgaard. Você foi a jogadora que obteve (a primeira?) Spike Sword em Rookgaard. Como aconteceu essa loucura!?!
Slythia: Eu tive sorte. Muita sorte.

RookNews: Ahh, certo. Então o que houve neste dia em particular?
Slythia: Então, Eu vi um CM no tutor channel. Ela estava convidando todos os tutores a se encontrarem em Darashia. Eu escrevi "Eu quero, mas não posso ".

RookNews: Algum prêmio para quem descobrir o que acontece depois? *risos*
Slythia: Alguns minutos depois eu havia sido teleportada e eu estava em Darashia próxima ao CM.

RookNews: Quais foram seus pensamentos quando isso ocorreu?
Slythia: Fiquei muito surpresa e eu esqueci... que eu tinha que ir a escola [;p]. Eu estava nadando com tutores e 2 CMs... E eles esqueceram de mim quando eu fui ao depot. Eu continuei na Mainland, estando level 4 e sem vocação *Chocada*

Slythia: Quando eu estava no dp, pessoas me deram alguns itens, Plate Legs, Dark Shield, Blue Robe entre outros.

RookNews: O pessoal de Harmonia parece ser legal! *risos*
Slythia: Sim, eles queriam saber....como eu fui para Main *pisca*

RookNews: *risadas*, eu não estou nem um pouco surpreso!

RookNews: A informação em torno da Spike Sword (e outros itens), e como eles entraram em Rookgaard é meio embaçado, e/ou a maioria desconhece. Poderia você cuidadosamente explicar-mos o que houve?
Slythia: Então, como eu já disse, eu tive esses itens (e a Spike Sword) em Main com meu rook char. Um dia depois, eu falei com um GM sobre eu estar em Main com um char level 4 sem vocação. No dia seguinte, eu estava falando com meus amigos na minha casa em Dolera, e um CM apareceu em minha casa. Ela me disse que eu precisava entrar em Harmonia, então eu fiz isso e apareci no templo de Rook......Com estes itens.

RookNews: Wow, me parece que você teve uma excitante experiência.
Slythia: Sim, neste momento, foi muito divertido para mim *sorriso*.

RookNews: Você se lembra quais itens você levou para Rookgaard?
Slythia: Sim, eu lembro. Foram estes: Steel Helmet, Blue Robe, Plate Legs, Dark Shield, Spike Sword, Dragon Slayer, Golden Ring, Crystal Ring e Brass Armor.

RookNews: Há alguns itens muito bons aí!
Slythia: Mas eu me esqueci de uma Boots of Haste...*triste*

RookNews: Hehe. Então, a Spike Sword, você a deu para o "Potty on Harmonia"?
Slythia: Sim *risos*. Ele é meu RL.

RookNews: E você ficou com os outros itens?
Slythia: Não, eu também dei a ele a Blue Robe, Plate Legs, Dark Shield, Steel Helmet e um dos aneis...

RookNews: Sortudo! Você sabe porque ele quis mostrar a Spike Sword? E vocês dois conversaram para saber se iriam contar como e o que aconteceu e mostrar os itens?
Slythia: Eu tomei a decisão de mostrar eles. Nós estávamos sentados no mesmo computador, próximos um do outro.

RookNews: Ah sim, então existe uma razão pela qual você mostrou a Spike Sword a todos?
Slythia: Na realidade, agora eu não sei... Eu não lembro por que eu decidi mostrar a Spike Sword. Talvez para provar algo, mas não posso falar nada mais sobre isso. Eu tive muita diversão, mas fiz alguns problemas... E eu acho que pode ter sido um erro mostrar ela.

RookNews: Supostamente um CM descobriu alguns boatos sobre a Sword. Também existia um CM presente na mostra pública da Sword, o que aconteceu depois disso?
Slythia: Bem, isto não é exatamente o que aconteceu. Eu loguei na Sairalinde Telrunya e vi ela. Eu escrevi "hello" e ela me respondeu dizendo que precisávamos conversar... Ela me falpu que teve poblemas por minha causa, e a espada, no trabalho dela... Ela queria a Sword devolta... E eu decidi dar a ela todos os itens.

RookNews: E em seu ponto de vista, foi uma boa decisão?
Slythia: A espada e os outros itens são apenas pixes em um jogo.... E isto estava afetando seu trabalho na vida real. *Smile*

RookNews: Você poderia ter vivido uma vida em Rookgaard de fama, fortuna e como detentora de vários itens raros, algo que muitas pessoas almejam. Você gostaria de ter feito as coisas de uma forma diferente?
Slythia: Eu gostaria de dar a Spike Sword para um amigo. Eu prometi isso, e agora não posso cumprir. Eu gostaria de ter vendido os outros itens e ficar com um só... Um dos anéis por exemplo.

RookNews: Você jogaria em Rook caso tivesse ficado com os itens?
Slythia: Acho que não... Eu tinha esses itens em Harmonia e, eu só estou interessada em jogar Tibia por diversão e pela companhia dos meus amigos.

RookNews: Tem mais alguma coisa que você gostaria de falar a respeito da Spike Sword, dos outros itens, ou sobre seu tempo de estadia em main? Eu não tenho mais perguntas.
Slythia: Hmmm... Eu não sei e eu acho que eu nunca saberei nada a respeito da quest da Spike Sword hehe. Por causa dessa espada eu encontrei várias pessoas interessantes, e fiz alguns novos amigos...*Smile*

RookNews: Certo, parece que você teve uma experiência que provavelmente ninguém nunca mais terá. Foi muito bom ouvir tudo sobre isso! Obrigado pelo tempo necessário para fazer essa entrevista, o prazer foi todo meu.
Slythia: Obrigada, e boa noite. *Smile*


Tradução por: Stormy e Voltarel.