Então aconteceu que os deuses anciões criaram Banor, o Guerreiro Divino. Ele foi o primeiro humano, embora seus criadores lhe tivessem dado poderes que nenhum outro membro de sua raça poderia ser capaz de igualar, ele já exibia muitas características que claramente o revelava como humano. Desde esse dia ele é especialmente reverenciado como um ideal de cortesia e bravura por aqueles que se dedicam a arte do combate corpo-a-corpo, porque ele era justo e bravo em batalha, e sua destreza com a lâmina é lendária até os dias atuais. A lenda diz que os deuses também planejavam criar um irmão gêmeo para Banor, e esse gêmeo empunharia incríveis poderes mágicos. No entanto, dizem que Zathroth roubou este protótipo para criar dele o primeiro Demon Overlord. Qualquer que seja a verdade, o fato de que os humanos haviam adentrado o mundo de Tibia não podia mais ser ignorado. E apesar de suas muitas fraquezas eram uma raça corajosa e inteligente, e se adaptaram surpreendentemente bem ao sombrio mundo ao qual os deuses os lançaram. Os humanos assumiram a luta contra os mortos-vivos e as várias outras desprezíveis criaturas que vagavam pela terra, e logo as hordas perceberam que um novo e poderoso inimigo havia surgido.
Banor, o Guerreiro Divino. Ele foi o primeiro humano, embora seus criadores lhe tivessem dado poderes que nenhum outro membro de sua raça poderia ser capaz de igualar, ele já exibia muitas características que claramente o revelava como humano. Desde esse dia ele é especialmente reverenciado como um ideal de cortesia e bravura por aqueles que se dedicam a arte do combate corpo-a-corpo, porque ele era justo e bravo em batalha, e sua destreza com a lâmina é lendária até os dias atuais.
Muitas batalhas ferozes e sangrentas foram travadas, mas Banor, um líder valente e perspicaz, liderou seu povo de vitória a vitória. Ainda assim, esses triunfos eram frequentemente pagos com pesados sacrifícios, e a totalidade de inimigos que os humanos tinham de enfrentar era esmagador. Os deuses fizeram tudo que podiam para ajudar sua nova raça campeã em sua luta. Uman introduziu a raça nas artes arcanas da magia, e muitos humanos seguiram sua vocação para se tornar poderosos feiticeiros. Outros foram instruídos por Crunor, o Senhor das Árvores, para aprender sobre os segredos da vida, e eles se tornaram druids e aprenderam como curar seus irmãos feridos na guerra contra os implacáveis inimigos. De todos os humanos foram eles (os druids) que aprenderam mais sobre os segredos da vida, e de fato alguns deles ajudaram Crunor a criar muitas das criaturas que povoam Tibia hoje. Mas muitas de suas criações foram logo exterminadas no decorrer da cruel batalha. E a guerra permanecia.
Banor estabeleceu uma forte base na terra, e ele consolidou seu governo fundando uma dinastia. Ele casou-se com Kirana, a mais nobre de todas as mulheres, e ela lhe deu Elane, que por fim veio a dominar ambas as artes de combate à distância e a arte arcana da magia, tornando-se assim a matriarca dos nobres paladinos. Desde esse dia a posição de líder de todos os paladinos deve apenas ser preenchida apenas por uma mulher, e essas que assim o fazem invariavelmente adotam o nome honorário de Elane. Mais tarde Elane lutou lado a lado com seu pai, porque Banor, que de fato era um semideus, deveria viver por muitos séculos. Mas mesmo isto não ajudou a virar a maré. Os guerreiros humanos triunfavam aonde quer que Banor os liderasse, mas então o poderoso campeão humano não poderia estar em todo lugar, e os exércitos humanos que entravam em batalhas sem ele eram frequentemente derrotados pelas hordas negras.

Resumo
Os deuses criaram Banor, o primeiro líder humano que era notável em batalha. A lenda diz ainda que houve um projeto de criar um irmão gêmeo para Banor, este empunharia grandes poderes mágicos, porém acredita-se que Zathroth sabotou esse projeto e dele criou o primeiro Demon Overlord. Finalmente, então a raça humana adentrou o mundo de Tibia e assumiu a luta contra o mal.
Muitas batalhas aconteceram e os humanos foram muito sacrificados. Para ajudar a nova raça campeã, Uman introduziu a arte arcana da magia (os humanos que a dominaram se tornaram os primeiros sorcerers) e Crunor ensinou os segredos da vida para que irmãos se ajudassem em batalha (os detentores destes segredos foram os primeiros druids). Banor criou um reinado forte na terra. Casou-se com a nobre Kirana e conceberam Elane, uma das primeiras humanas a dominar tanto a arte do combate quanto a magia arcana (a primeira paladin). Desde esse dia a posição de líder de todos os paladins é ocupada por uma mulher e essa adota o nome da matriarca Elane.
Banor conduzia seu povo vitoriosamente, porém não poderia estar em tantas batalhas e lugares diferentes. Mesmo com toda a ajuda e novas habilidades, os humanos pereciam frente as hordas negras.


Fonte: TibiaWiki