Será adicionado um novo grande recurso à Cyclopedia.

Enquanto a Cyclopedia já continha informações profundas sobre muitos itens no Tibia, agora você poderá procurar informações úteis sobre criaturas as tibianas.

Reúna informações suficientes sobre uma criatura e você poderá desbloquear a possibilidade de usar um bônus especial contra a criatura.

Iniciaremos primeiro com o Bestiário...


Bestiário

O Bestiário é um novo complemento para a Cyclopedia.
Aqui, as criaturas tibianas serão classificadas em diferentes classes de criaturas.
Inicialmente, todas criaturas e as próprias classes de criaturas serão exibidas como "silhuetas".
Obtenha informações sobre criaturas, desbloqueie e complete suas entradas no Bestiário!


Para desbloquear uma entrada, você terá que matar sua criatura correspondente.
A primeira matança abrirá a entrada e revelará o nome da criatura, o sprite e seu nível de dificuldade. Um contador de mortes irá mostrar a quantidade necessária de mortes para desbloquear mais informações.

Para completar com sucesso uma entrada de criatura, você terá que desbloquear um total de três etapas detalhadas:

  • A primeira etapa desbloqueará informações básicas como pontos de vida, velocidade, armadura e itens de loot comuns, por exemplo.
  • O segundo estágio permitirá que você veja objetos, resistências e locais raros onde a criatura pode ser encontrada.
  • Depois de ter matado criaturas suficientes para desbloquear o estágio final, serão exibidos itens de loots semi-raros e raros.

A quantidade de vezes que você tem que matar uma criatura para desbloquear mais detalhes é baseada na dificuldade da criatura.
A dificuldade também determina a quantidade de pontos de charm que você vai receber quando tiver completado uma entrada.


Charms

Os charms são efeitos de bônus ofensivos, defensivos ou passivos que precisam ser desbloqueados com pontos de charm.
Um charm desbloqueado só pode ser atribuído a uma entrada de criatura preenchida e proporcionará um bônus contra a criatura correspondente.


Atribuir um charm a uma entrada é gratuito, você terá que pagar uma taxa de gold se desejar separar o charm da entrada novamente.

A quantidade necessária de gold depende do nível do seu personagem.


Tenha em mente que uma entrada de criatura só pode ter um charm atribuído por vez.
Há um total de 16 charms diferentes disponíveis.

Uma lista detalhada de todos os charms , seus efeitos e seus custos, podem ser encontrados (aqui).

Os jogadores free account podem atribuir até 2 charms à diferentes entradas ao mesmo tempo, enquanto os jogadores de premium account podem atribuir 6 charms .

Uma possibilidade permanente de atribuir todos os seus charms desbloqueados ao mesmo tempo pode ser comprada através da Store.
Também reduz a quantidade de gold que você tem que pagar por cada remoção de charm em 25%.


Extra (Resumo):

TL; DR Teaser in Brewshell (Spoilers à frente!)

  • Um Bestiário foi adicionado à Cyclopedia.
  • Mate criaturas diferentes, e assim, desbloqueie suas entradas no Bestiário.
  • Dependendo da dificuldade das criaturas, uma certa quantidade de mortes é necessária para desbloquear mais detalhes.
  • Há um total de três etapas detalhadas para cada entrada.
  • Um contador de mortes mostrará as mortes necessárias para desbloquear a próxima etapa.
  • Desbloqueie todos os três estágios para completar uma entrada Bestiário.
  • Itens que são classificados como muito raros não serão totalmente revelados, mesmo que você tenha completado a entrada da criatura. Somente o número de itens distintos muito raros serão exibidos em uma entrada.
  • Cada entrada completa do Bestiário concede-lhe uma certa quantidade de pontos de charm.
  • Os pontos de charm são necessários para obter encantos, que podem ser atribuídos às entradas concluídas.
  • Um encanto concede-lhe um bônus específico sobre a criatura selecionada.
  • Há encantos ofensivos, defensivos e passivos disponíveis. Uma lista completa de encantos pode ser vista (aqui).
  • Uma entrada do Bestiário só pode ter um charm atribuído simultaneamente.
  • Para separar um charm de uma entrada, você terá que pagar uma taxa de gold. Os custos de remoção são calculados pelo nível de seu personagem * 100.