Muitos tibianos consideram um dos maiores - se não o maior - problemas no Tibia. 
E concordo plenamente com eles. Infelizmente, ele também é um dos problemas mais difíceis de lidar.

Durante anos, a luta contra o "cheating" no Tibia nos manteve ocupado. Temos investido muito tempo e recursos para encontrar e desenvolver formas e meios adequados para resolver o problema. Alguns deles pareciam promissores, pelo menos por um certo tempo, outros nem tanto. Em geral, nossas medidas ainda não foram boas o suficiente para aliviar o problema dos "cheating" de forma satisfatória. No seu feedback, de retorno a comunidade apaixonada pelo Tibia, claramente nos contava sobre sua frustração e desapontamento sobre a situação dos bots no jogo.

Enquanto temos trabalhado, nunca desistimos da luta contra a fraude. Especialmente durante o último ano, intensificamos nossos esforços, a fim de progredir. Além disso, os numerosos relatos de bots que você enviou no últimos feedbacks, nos forneceu até agora não só uma grande ajuda, mas também um lembrete constante do porque essa luta é tão importante: É importante por causa de você, Tibianos, e por causa de sua dedicação exclusiva ao Tibia. Nós realmente apreciamos a sua lealdade e paciência.

Então, à medida que continuamos a trabalhar para melhorar e refinar nossas medidas, gostaríamos de retomar a fornecer-lhe informações sobre o número de contas excluídas por uso de software não-oficial para jogar. Aqui estão os números dos últimos três meses:

     Agosto 2014: 11.344 contas
     Setembro 2014: 17.739 contas
     Outubro 2014 : 15.976 contas


A partir de agora, vamos compartilhar este número com você no final de cada mês.
Obrigado por seu apoio e por favor, mantenha-nos informados sobre jogadores que você suspeita que sejam botters!

 
Por um Tibia melhor!
Seus
Community Managers


Fonte: Tibia.com