Com o server save de hoje, algumas coisas foram introduzidas. Aqui está um breve resumo para você:
 
Um Novo Começo
A partir de hoje, novos personagens começarão suas jornadas na mais nova ilha para iniciantes Dawnport.
Com o objetivo de melhorar os testes com as diferentes vocações e observar as habilidades de cada uma de forma mais realista, foram recalculadas as habilidades de Club, Sword, Axe, e Distance, e também o Magic Level. Isso significa que novos personagens de nível mais baixo e sem treinamento vão notar uma diferença nos poderes das habilidades citadas acima. No entanto, o ajuste será dificilmente notado nos personagens de níveis mais elevados. Nenhuma outra habilidade foi alterada. Além disso, novos personagens agora começam com 55 pontos de mana adicionais e todos os chars já existentes tiveram sua mana aumentada em 50.
Observe também que, juntamente com Dawnport, uma nova benção PvP para mundos Open-PvP já está disponível. A Adventurer’s Blessing protege personagens de qualquer perda por uma morte PvP até que atinjam o nível 21. Vale lembrar que o personagem que atacar qualquer outro jogador irá perder a benção. Ela não pode ser comprada mas será automaticamente concedida a todos os personagens menores que level 21 que não tenham um assassinato em seu histórico. Um novo ícone em seu inventário mostrará se você está protegido pela benção.

Um Tipo de Mágica

Além da nova ilha, novas animações foram adicionadas ao jogo. Os novos sprites dos feitiços vão renovar a magia no Tibia. Eles vão fazer com que suas lutas sejam mais dinâmicas e com mais vida, ou podemos dizer assim: há uma magia no ar. Outras animações também foram adicionadas. 

Colocar nas Hotkeys ou Não?


Por último mas não menos importante, agora é possível utilizar predefinições das hotkeys no stand-alone client. Abra as opções de Hotkeys, adicione e edite quantas desejar. Se você nomear essas seleções de HK’s usando o nome de seus personagens, você pode ativar a opção “Auto-Switch” no menu General Options e assim que você logar no char correspondente, as hotkeys serão automaticamente ativadas de acordo com suas predefinições. Você pode encontrar mais informações no Manual.
O client stand-alone será atualizado automaticamente após o login. Caso isso não ocorra, o jogador pode fazer o download a partir do próprio site, aqui.