Recentemente alguns jogadores estão com problema no login e não conseguem resolver.
A Cipsoft se pronunciou sobre o caso e disseram que não existem problemas nos servidores deles e que provavelmente o problema possa estar no seu modem e eles explicam o porque, confira o pronunciamento deles em inglês "aqui" ou leia a tradução abaixo:

Caros jogadores de Tibia,

Nós verificamos todos os nossos servidores e serviços e também entramos em contato o nosso provedor de serviços de Internet e Prolexic e não conseguimos encontrar quaisquer problemas em nossos serviços, que podem levar a problemas de login.
Nossos servidores estão funcionando sem problemas e não há bloqueios aplicados a partir do nosso lado.

Como a maioria dos jogadores que tiveram estes problemas utilizam serviços de provedores de Internet específicos, os problemas parecem ser causados ​​por eles ou por um nó no caminho para nossos servidores.

Se você ainda tiver problemas de conexão com os nossos serviços, por favor, entre em contato com o seu provedor de serviços de Internet e peça ajuda. Diga-lhes que o nosso cliente precisa do acesso à porta TCP 7171. Por favor, diga a eles que o site não está hospedado no mesmo centro de dados - eles precisam para verificar a conexão de
trace-usa.tibia.com, não tibia.com

Se eles também não conseguirem ajudá-lo, e se você for capaz de fazer um
traceroute para a porta TCP 7171, por favor, envie-nos um relatório traceroute de trace-usa.tibia.com , Porta 7171 para que possamos verificar onde a conexão é bloqueada.

Se você estiver executando em um Linux, utilize o "t
raceroute -T trace-usa.tibia.com -P 7171"

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Atenciosamente,
Drudak

Editado: As "
traceroutes"
padrões correm com tempos de espera após Prolexic é intencional e é assim para cada pedido "traceroute" padrão, mesmo que o cliente do jogo possa se conectar ao jogo.
Os traceroutes interessantes são aquelas que não chegam sequer a Prolexic.

Editado2: Veja também a resposta de @ Umrath "aqui"


Nosso jogo usa a porta "TCP 7171"

Leia a tradução da mensagem de Umrath, abaixo:
 
A resposta que o seu provedor lhe está errado. Ser capaz de chegar a nossa página não tem absolutamente nada a ver com ser capaz de efetuar login no nosso servidor de jogo. Nossos servidores web são executados em centros de dados completamente separados e usam um protocolo completamente diferente dos nossos servidores de jogos.

Pode ser possível que seu provedor começou a bloquear certas portas e entre elas, a que poderia ser a única que o Tibia usa (TCP 7171). Infelizmente isso parece ser uma nova tendência.

Nós verificamos as infra-estruturas múltiplas e não há nenhuma explicação para esse tipo de problema estar do nosso lado. Todos os serviços estão funcionando muito bem e as pessoas estão "logando" de todo o mundo sem qualquer problema.

Entre em contato com seu provedor de serviços e explicitamente pergunte se eles estão bloqueando certos protocolos e / ou faixas de IP.


Fonte: Fórum Tibia.com