Sword of Fury é o nome dado a uma Spike Sword  existente numa pequena ilha na parte noroeste de Rookgaard. A espada está cercada por pedras e Fire Fields, e próximo a ela há uma placa com os dizeres "Only the humble may touch the Sword of Fury" (em português: "Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria" ou "Apenas o mais humilde pode tocar a Espada da Fúria"). Ela existe desde 1 ano após a criação de Rookgaard em 1999, e, em todos esses anos, muitas especulações e teorias foram criadas sobre como consegui-la, algumas inclusive estabelecendo relações com os outros mistérios da ilha. Apesar disso, nunca ninguém provou saber como pegá-la e nem mesmo a existência da "Quest da Sword of Fury" é comprovada.

Talvez a mensagem tenha sido colocada estrategicamente pela CipSoft para fazer com que os novos jogadores que a vissem se portar melhor no jogo, sendo humilde, portanto. Ou pode ter sido apenas uma brincadeira colocada ao acaso, que viria a intrigar jogadores ano após ano e permanecer sem explicação.

Rumores:

Muitos boatos correram e ainda correm sobre como pegar a espada. Aqui estão listados apenas a parcela principal:
  • Já foi afirmado que a espada pôde ser obtida através de um concurso. Se houve mesmo um concurso, este acabou há muito tempo.
  • Muitos acreditam que a Spike Sword foi dada pela CipSoft ao jogador com maior nível de Rookgaard durante muito tempo: Sunrise. Isso nunca foi confirmado por ele.
  • Um pouco ao sul da ilha da SoF há uma montanha , com dois andares que só podem ser acessados com 6 itens empilháveis (Boxes, por exemplo). No andar mais acima há um Minotaur solitário (o único em Rookgaard que está acima do solo), juntamente com um Fire Field e algumas Meats. Acredita-se que ele tem relação com a espada.
  • No andar acima da loja de Tom, no centro da cidade, há uma alavanca inacessível escondida abaixo de um Bucket. Há também duas alavancas inacessíveis no caminho para a Goblin Temple Quest. Acredita-se que tenham relação com a quest.
  • Na parte oeste de Rookgaard, perto de alguns Orcs e um Orc Spearman, há um círculo feito com pedras com um Wolf morto ao centro, semelhante a um ritual. Também acredita-se que tenha algo a ver com a quest.
  • Muitos outros elementos curiosos de Rookgaard são constantemente relacionados a possível quest. Alguns deles são: O Minotaur Mage, o Ghoul e a Tarantula inalcançáveis existentes na ilha, o Maze of Fury e o estranho NPC Loui na área premium, entre muitos outros. 
Avar Tar:

O NPC Avar Tar, em edron, afirma que a Sword of Fury era sua espada e que a deixou em Rookgaard.
 Bozo e o Maze of Fury:

No sul da área premium de Rookgaard há um túmulo que leva a uma caverna. Próximo dele há uma placa que diz:
You see a sign.
You read: Bozo
Jester and escape artist

Na caverna existem alguns Skeletons e um túnel bloqueado, próximo a uma placa que diz:

You see a sign.
You read: Maze of fury

Bozo existe em mainland é o bobo da corte de Thais, além de um conhecido pregador de peças. Se você lhe perguntar sobre uma "weapon", ele tentará te vender um Mace of the Fury (um simples e inútil Rolling Pin).
Fatos:
  • Ninguém provou a existência da quest ou ter a espada
  • Você não vai receber a espada por alcançar um determinado nível em Rookgaard
  • Empregados da CipSoft (GMs, CMs) não te darão a espada
  • Master Slayer, conhecido Rooker de Antica, uma vez foi teleportado por um membro da CipSoft para a ilha da SoF. Foi provavelmente o único a pisar lá. Ele não tem a espada, no entanto.
 

A única Spike Sword palpável de Rookgaard foi vista no dia 15 de dezembro de 2007. Potty on Harmonia  foi seu dono. Ele a conseguiu graças a um equívoco de um membro da CipSoft que teleportou todos os tutores online para Darashia para uma reunião. Um amigo de Potty que estava em Rookgaard foi um dos teleportados. Este pegou alguns itens em mainland antes de ser mandado de volta a ilha, e deu a Spike Sword para Potty, que a exibiu em público. A espada e todos os outros itens trazidos de main foram deletados posteriormente.

Desaparecimento:

As vezes a espada poderá desaparecer de sua ilha por um tempo, e o fogo sob as pedras em volta irão enfraquecer. Isso acontece por um truque que pode ser feito "sem querer", o que explica o por que de antigamente as pessoas pensarem que o desaparecimento acontecia aleatoriamente. Se isso é ou não parte da quest ainda é um mistério. Eclo on rook, um jogador de Antica, descobriu como fazer a SoF sumir de seu local de origem. No entanto, ele também não possui a espada, e, se possuísse, "nunca pararia de falar sobre ela". Ele provou que sabe como deletá-la no dia 20 de janeiro de 2007 em 3 mundos: Harmonia, Luminera e Antica.


Já se sabe como fazer a Sword of Fury sumir de rook, mas onde ela foi parar?

Deixe sua opinião para nós, sua teoria é muito importante!


Fonte :Tibiawiki