Essa semana, a Cipsoft lançou um "Artigo em Destaque" falando sobre uma melhoria no sistema de PVP.
Nessa matéria, nós iremos resumir um pouco o "Artigo em Destaque" para explicar quais as novidades estão por vir no próximo update de verão.
Você pode ler o artigo completo em inglês na página oficial do Tibia, clicando "aqui" ou pode ler o artigo completo em português, feito pelo Tibiabr, clicando "aqui". Vamos lá:

A principal mudança será que a punição do PvP injutificado será fracionada ao invés de ser algo como "8 ou 80" como é hoje (ou você fica impune, ou recebe a punição completa). Basicamente, isto significa que nós mediremos o grau de participação, semelhante ao que acontece na participação de um grupo em uma luta contra os bosses, que veio com o update de verão do ano passado.
Por exemplo, o jogador que causou pouco dano a vítima tem a mesma punição de um jogador que deu mais danos e matou a vítima após o dano do primeiro jogador.
Este novo sistema vai garantir que todos aqueles que participarem de um ataque, de alguma maneira serão punidos por isso, mas a soma geral das punições será "limitada ao valor de 5 mortes injustificadas no total".
No novo sistema, o máximo de 5 mortes injustificadas ainda será aplicado mesmo que você utilize 100 personagens para matar aquele knight level 400. No entanto, esses "5 unjusts" serão distribuídos entre todos os atacantes, mesmo que existam 100 deles.
 
A segunda coisa que mudará é o uso dos novos modos de PvP. Ao invés de inundar todo mundo com todas as configurações de uma só vez, teremos uma definição padrão bem reduzida enquanto as opções específicas serão movidas para um "modo expert".

Pra resumir: o "modo fácil" será para os jogadores que ocasionalmente querem apenas uma ação PvP rápida sem precisarem saber todas as combinações de configurações de combate. No "modo expert" você pode simplesmente continuar usando os modos como você conhece hoje, combinando-os como quiser.

Será adicionado também um novo display, o qual permitirá que você acompanhe o quão perto está de obter uma red ou black skull e quanto tempo levará para que você se livre delas.

A Cipsoft também diz que farão tópicos durante esses testes para saber da comunidade tibiana, a opinião sobre esse novo sistema:
Teremos tópicos de feedback novamente, como no ano passado. Todo feedback é bem vindo, incluindo discussões sobre valores e limites. Obviamente, esperamos que seu teor seja bastante construtivo nas áreas mencionadas, mas estamos abertos para todos os outros comentários também.

E aí, o que você achou dessas novas mudanças no PVP? Você concorda com esse novo sistema que a Cipsoft quer implementar no Tibia? Deixe sua opinião nos comentários a baixo!


Por: Bruno Lima, Sageh