Todo mundo já se perguntou: Quem é o jogador mais antigo do Tibia?
Okay, vamos responder essa pergunta!

Inicialmente apenas poucos usuários vieram ao jogo porque os únicos anúncios para ele eram algumas entradas em motores de busca. O primeiro jogador, chamado Albe (O personagem original não existe mais), veio em 10 de julho de 1997, o qual foi recebido com entusiasmo pelos criadores no jogo. (Fonte: Wikipedia).

Porém, outro jogador também diz que criou sua account no mesmo ano, ele se chama "Flamehead".
Um paladin um pouco diferente dos atuais, apesar estar na posição de "Senator", ele possui algumas habilidades de mages! Isso mesmo! Ele consegue sumonar criaturas e usar a magias como "Great Energy Beam"!!!

Mas como isso pode acontecer? Será algum bug? #partiu#reportar

Nada disso. Vamos logo para a explicação:
Antigamente, a CipSoft adicionou alguns "scrolls especiais" no jogo para que os jogadores aprendessem novas magias.
Esses spells scrolls podiam ser usados por qualquer vocação que tivesse o magic level para usar tal magia. Great Energy Beam, Summon Creature, Great Healing e Ultimate Explosion foram os 4 scrolls disponíveis, porém, era muito difícil de se conseguir um deles.
 It weighs -- oz.

Alguns paladins em Antica podem usar Great Energy Beam mas nenhum knight tinha o magic level 8 para poder usar o Ultimate Healing.
Esses spells scrolls foram terríveis para o balanço do jogo então a CipSoft resolveu remove-los.

 Na imagem abaixo, podemos ver outro jogador com as mesmas habilidades. O jogador He Man, que criou sua account em 1998, também é capaz de sumonar criaturas e soltar "Great Energy Beam".


Veja o Video abaixo desse Paladino Bolado (fonte Fanatics Gamez)


Fonte: Tibia Wiki, Tibiabr